por Almeidão »
27 Abr 2013, 14:35
É, pode ser o sensor de rotação sim, principalmente pelo motivo que quando o carro balança muito ele corta mais.
O sensor de rotação, sai de cima do motor, ali no lado direito onde entra vários fios e cabos para os bicos, é um cabo, preto, com tomada na ponta com 3 pinos e desce dando volta na capa da correia dentada, passando parte por fora e parte dentro dela, passa embaixo da polia inferior, dá uma volta e sobe um pouco e vai para o compressor do ar condicionado e passa atrás dele e entra no motor pela parte da frente preso por um parafuso de 6mm, chave 10. Para você colocar ele ali no mesmo local, não precisa tirar o compressor do ar, basta dar uma voltinha por baixo que você achará um jeito. Mas para tirar ele, dali sem tirar o compressor, somente cortando a ponta dele.
Bem, estes dados é para um carro que não mexerom ainda, porque tem gente que coloca este cabo de qualquer jeito e fica jogado sobre o motor onde tem muita caloria e estraga ele mais rápido. Comprar original ou Bosch.
Bem, este cabo, você não perde nada em trocar ele, principalmente se ele nunca foi trocado.
outra coisa, Você tem certeza que ele está no ponto?
Bem, se fosse cabeçote, ele falharia em vários momentos, mas sempre quando quente e principalmente em retomadas.
