Vectra BProblema No Câmbio Automático - Vectra B

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rgapski
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Re: Cambio Automatico Perde pressão ?

por rgapski » 21 Jan 2016, 16:40

Portioli,

Fiquei com um elite por quase 2 anos, então vou te dizer o que acontece.

Esse "desengatar" ao ficar certo tempo com o pé no freio é normal. Essa é uma estratégia do programa do câmbio.
Agradeça à ele, pois isso faz economizar bastante combustivel no transito pesado, e você não precisa ficar mexendo na alavanca, o cambio faz sozinho o que todo mundo que tem AT e pega transito pesado faz.

Sobre o "tranco" ao engatar. Isso não é normal.
Não sei como você faz, mas o certo é tirar o pé do freio, esperar o cambio engatar e começar a andar (aquela andada sozinha que o cambio automático dá), só depois disso você acelera.

Se você tudo certo e o cambio da traco, tem duas hipoteses: cambio com problema e coxim de motor/cambio com problema.
Eu aposto nos coxins.

Tanto o Elite, quanto o Challenge que eu tive, quebraram coxins do câmbio, e olha que eu sou um cara que dirigi muito na boa.
Quase todo vectra que andou ou vejo por ai esta com pelo menos um coxim arrebentado.
Em geral o que mais quebra é o traseiro (perto da parede do habitáculo) que dá suporte ao câmbio.

É uma peça barata e que faz toda diferença ao rodar com o carro.
Pra testar se ta bom, puxa o freio de mão, engata D, depois R, acelera um pouco em ambas as marchas e veja se o motor não "dança" dentro do motor.
O certo é ele mexer só um pouco, coisa mínima, que é o que os coxins permitem. Se ele "pular" muito, é porque tem coisa quebrada.

Abs!
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Cambio Automatico

por Francisco Junior » 16 Fev 2016, 11:18

Bom dia amigos!!
Tenho um Vectra CD 2001 Automatico que começou a apresentar perda de potencia, levei ao mecanico que me disse que seria o conversor de torque.
É certo que perderei uma grana com esse problema, porem sera que existe um lugar onde poderia comprar essa peça mais barato??
Agradeço desde ja amigos!

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Re: Problema No Câmbio Automático - Vectra B

por Thiago Menezes » 16 Fev 2016, 11:49

Tópico fundido por tratar do mesmo assunto.
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Problema No Câmbio Automático - Vectra B

por PeterRocha » 05 Abr 2016, 16:07

Resumindo, as valvulas selenoides são dentro do cambio do vectra B mesmo?????

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Problema No Câmbio Automático - Vectra B

por Arquiteto » 08 Abr 2016, 18:15

não são ... elas podem ser substutuidas sem abrir o cambio ok
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Problema No Câmbio Automático - Vectra B

por eliezerdmac » 11 Abr 2016, 12:40

Boa tarde! Desculpem se estou postando no local errado, sou novo no fórum, comprei um Vectra GTX 2.0 2010/11 automático. No câmbio tem um botão (não sei o nome) que serve para selecionar a posição do câmbio, esse tal botão quebrou e se soltou, ainda consigo trocar a marcha colocando o dedo no local onde ficava este botão, liguei para a revendedora autorizada da GM em minha região e fui informado que não consigo trocar esse maldito botão, apenas trocando todo o câmbio, que custa em torno de 2000,00, não entendo nada de mecânica, e esse é meu primeiro carro, peço ajuda de vocês para ver se consigo arrumar. Obrigado.

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Problema No Câmbio Automático - Vectra B

por Arquiteto » 11 Abr 2016, 20:13

acredito que vc deve estar se referindo ao botão que permite vc passar as marchas manualmente

ja vi um reparo para este botão mas e so o acabamento ... tem de ver se o que esta com problema

exatamente ... procure outra oficina para ter uma segunda opinião ... esta ai ta meio tendenciosa

:47:
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Problema No Câmbio Automático - Vectra B

por eliezerdmac » 13 Abr 2016, 20:39

É o botão que permite trocar as posições do câmbio, tipo R P D 123. Fui em varios locais e ninguém sabe como desmontar esse câmbio, estou apavorado em ter que trocar todo ele só por um botão de plástico. Se alguém já teve esse problema favor me ajudar.

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Problema No Câmbio Automático - Vectra B

por Arquiteto » 13 Abr 2016, 22:26

eliezerdmac escreveu:Fuente del Mensaje É o botão que permite trocar as posições do câmbio, tipo R P D 123. Fui em varios locais e ninguém sabe como desmontar esse câmbio, estou apavorado em ter que trocar todo ele só por um botão de plástico. Se alguém já teve esse problema favor me ajudar.


visite o topico ...

viewtopic.php?f=49&t=555

e procure ...

TROCA DA MANOPLA/ACABAMENTO AUTOMÁTICO - VECTRA C

pode não resolver mas vc vai descobrir se tem algo realmente quebrado na sua "alavanca " de cambio

boa sorte
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Problema No Câmbio Automático - Vectra B

por D_Hill » 17 Abr 2016, 12:07

Boa tarde pessoal,
Seguinte, acabo de comprar um VCD 2000 2.2 16v AT... saindo de um Corolla 1.8 16v 2010, vejo tamanha diferença no funcionamento do câmbio, o do VCD é muito mais lento, porém acredito que seja normal pela diferença de tecnologia empregada. Comprei o VCD com 85 mil KM, acredito que o antigo dono não tenha feito a troca de óleo aos 60 mil KM, ainda seria válido trocar o óleo!? msm passando 25 mil km da especificação do manual?! Vi alguns relatos de que não é aconselhavel, outros que sim... alguém já passou por esta situação!? Outra coisa que me ocorreu, foi em uma viagem apresentou no computador de bordo "Check - Transmissão Automática", o carro não trocava as marchas nem mesmo via alavanca e nem no automático, tive que subir uma serrinha praticamente toda em 4°. Parei em um posto, desliguei o carro e voltou a funcionar corretamente, aparentemente acredito ser o problema no seletor de marchas, como já li aqui tbm no fórum.

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Problema No Câmbio Automático - Vectra B

por Arquiteto » 17 Abr 2016, 12:58

vc tem duas escolhas vai rodando assim ate o cambio parar de vez ... isto vai acontecer com certeza

ou faz o correto que e trocar o oleo ... e torce para não ser tarde demais

:76:

alguns aconselham a reservar o óleo velho pra voltar com ele caso necessário ... mas não entendo como isto possa

funcionar, ... pois só ha duas formas de fazer a troca

ou na maquina de "dialise" ou por trocas parciais ...

nas parciais so a 1º troca não haverá mistura de óleo novo com velho ...

no metodo de dialise não sei te dizer se tem como reservar o oleo

:47:
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Problema No Câmbio Automático - Vectra B

por D_Hill » 17 Abr 2016, 13:35

Justamente Arquiteto... estou nesse dilema!
Levei em um cara que faz troca por dialise, porém o cara não me demonstrou muita confiança, além de ter cobrado bem caro...
Ele sentiu o cheiro do óleo, e me disse que já estava sentindo um cheiro de queimado, não sei se é normal de óleo usado...
E ai mestre, nesse dilema... o que vc faria!? rs

abraços!

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por Diesel » 18 Abr 2016, 06:50

Eu tinha uma Pajero Sport 2000 com 175.000 e aparentemente o fluido nunca havia sido trocado mas o câmbio funcionava normalmente. Só reparei que ele esticava um pouco a primeira marcha.

Conversei com o Lincoln da Automatik aqui de SP e ele me aconselhou a fazer a troca do fluido e do filtro. Eles fazem via diálise.

O carro ficou perfeito.

Já num Suzuki Baleno com a mesma km e também sem nunca ter trocado o fluido, o mesmo Lincoln me desaconselhou a fazer a troca total. Me disse que essa câmbio é mais sensível e o risco da troca seria muito grande. Me disse pra fazer uma troca parcial e observar o funcionamento. Se não desse problema, era pra fazer mais uma parcial apenas e não mexer mais.

Da uma ligada lá e conversa com ele. É muito atencioso e vai saber te dar as dicas corretas.

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por Arquiteto » 18 Abr 2016, 21:51

eu arriscaria uma troca parcial e reservaria o oleo que saiu ...

ja que ficar sem trocar nada e mais arriscado ainda
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Problema No Câmbio Automático - Vectra B

por renatoelite06 » 31 Mai 2016, 04:03

Fala aí galera, sou membro do fórum a algum tempo e vez ou outra cês sempre me socorrem aqui hahaha

Pois bem, venho com mais outro problema é espero que vocês me ajudem como das outras vezes. Eu tenho um Vectra Elite 2.4 16V 2006 e a algum tempo ele estava fazendo este mesmo problema de esticar a primeira marcha e depois que aliviava o pé ela mudava. E justo quando eu estava prestes a procurar um especialista que por sinal não encontrei na minha cidade, apenas uns "mela chave", meu Vectra piorou. Cê sai com ele e ele anda blza mas aí de repente, a marcha desengata. É como se jogasse em Neutro mas a marcha fica no Drive. Você tenta mudar de marchas mas nenhuma funciona então, cê tem que parar o carro, desligar, da uns 10 minutos de tempo e aí você liga e ele engata normalmente de novo, mas logo ele dá o problema. E aí tenho que ficar parando toda hora. A luz do motor acende também mas não cheguei a passar o scanner pra saber quais defeitos ele apontou.

E então pessoal, o que me dizem? Alguém tem alguma dica ou passou por situação parecida?

Desde já agradeço de coração qualquer ajuda.

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por Arquiteto » 31 Mai 2016, 11:44

Renato

o fato de ele estar voltando a funcionar apos 10 minutos desligado da uma esperança que o problema seja eletronico

e não mecanico (desgate dos componentes internos) então a primeira coisa a fazer e fazer o scaneamento do modulo do cambio

pra saber que falha esta acusando
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por renatoelite06 » 31 Mai 2016, 12:21

Arquiteto escreveu:Fuente del Mensaje Renato

o fato de ele estar voltando a funcionar apos 10 minutos desligado da uma esperança que o problema seja eletronico

e não mecanico (desgate dos componentes internos) então a primeira coisa a fazer e fazer o scaneamento do modulo do cambio

pra saber que falha esta acusando



Eu também imaginei isso pois, vi alguns casos meio que parecidos mas na maioria deles o carro não saia do lugar, ou seja, engatava mas não andava. Vou fazer um scanner nele e ver se identifico algum problema nele.

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por Arquiteto » 31 Mai 2016, 21:08

estamos na torcida aqui ... va postando as novidades

abrir cambio so em ultimo caso extremo

:88:
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por robsongonfe » 10 Jun 2016, 01:52

Boa Noite

Tenho um VECTRA 2.2 16V AUTOMATICO, o carro esta andando normalmente, mas quando eu coloco na RÉ, parece qe ele engasga, parece qe tem alguma coisa segurando ele, mas quando piso um pouco no acelerador volta ao normal...alguém pode me ajudar? moro no ABC, vcs pode me passar um oficina especializada em cambio automático de confiança?

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Problema No Câmbio Automático - Vectra B

por Alcir Andreoni » 10 Jun 2016, 12:00

Isso não me parece ser câmbio não.

Já passou o carro pelo scanner?
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