O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BProblema Com Ar Quente - Vectra B

166 mensagens
Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema Com Ar Quente - Vectra B

por chirola » 02 Set 2022, 16:51

diego_ escreveu:Fuente del Mensaje Embora eu tenha achado o erro no catalogo, aqui temos um print do catalogo do astra sobre essa peça, a GM chama de tubo distribuidor

vectra 97 2.0 16v não tem valvula de ar quente ela é diretao do cano para a parede cortafogo e da carcaza da termostatica ate a parede cortafogo (mangueira 16 e 18 da foto do catalogo do astra que vc posto)
no vectra 97 16v a mangueira 28 tambem muda ela é so um S e a bifurcação dela sai da carcaza da termostatica (que tembem muda ) e é ligada no primeiro bico do cano de agua.
os catalogos são confusos meu carro ainda esta com as mangueiras original de fabrica nunca troque mangueiras ainda tem a data de favricação nelas.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema Com Ar Quente - Vectra B

por Almeidão » 03 Set 2022, 17:41

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
diego_ escreveu:Fuente del Mensaje Embora eu tenha achado o erro no catalogo, aqui temos um print do catalogo do astra sobre essa peça, a GM chama de tubo distribuidor

vectra 97 2.0 16v não tem valvula de ar quente ela é diretao do cano para a parede cortafogo e da carcaza da termostatica ate a parede cortafogo (mangueira 16 e 18 da foto do catalogo do astra que vc posto)
no vectra 97 16v a mangueira 28 tambem muda ela é so um S e a bifurcação dela sai da carcaza da termostatica (que tembem muda ) e é ligada no primeiro bico do cano de agua.
os catalogos são confusos meu carro ainda esta com as mangueiras original de fabrica nunca troque mangueiras ainda tem a data de favricação nelas.


E o meu Chirola que era inteiro desde a saída do radiador até a entrada na bomba e retorno do ar quente etc. O tubo de agua nem serve para outra coisa, nem dá para aproveitar, as mangueiras são injetadas nele e a solução foi desmembrar tudo porque inteiro hoje deve custar bem mais que o valor do carro kakakkak
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema Com Ar Quente - Vectra B

por chirola » 03 Set 2022, 20:05

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje nem dá para aproveitar, as mangueiras são injetadas nele e a solução foi desmembrar tudo porque inteiro hoje deve custar bem mais que o valor do carro

Nunca tinha visto o cano com as mangueiras injetadas nele ,mais não me sorprende mais nada kakakakk.
Sabe o que comentam os sempre de que as peças de fabrica são superiores ,e mesmo que a de reposição seja original ela é inferior do que a da fabrica ,cada dia que passa tenho mais certeza disso , juro que me sorprendi com a dualidade das peças do vetra meu carro ainda tem muita peça de fabrica ainda ,ate o cano de retorno de agua e o de fabrica , sempre coloque a braçadeiras elásticas e as mangueiras mesmo com 25 anos não estan resequidas nem rachadas a do radiador VC pode apertar com a mao e eles e macia ainda .
A única mangueira que troque foi o respiro do bloco aquele que é um cutubelo e em dois anos já parece mais um cano do que uma mangueira kakakak
Homocinéticas só troque com 165mil km as de fabrica e uma delas estava boa ainda.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema Com Ar Quente - Vectra B

por Almeidão » 03 Set 2022, 21:11

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje nem dá para aproveitar, as mangueiras são injetadas nele e a solução foi desmembrar tudo porque inteiro hoje deve custar bem mais que o valor do carro

Nunca tinha visto o cano com as mangueiras injetadas nele ,mais não me sorprende mais nada kakakakk.
Sabe o que comentam os sempre de que as peças de fabrica são superiores ,e mesmo que a de reposição seja original ela é inferior do que a da fabrica ,cada dia que passa tenho mais certeza disso , juro que me sorprendi com a dualidade das peças do vetra meu carro ainda tem muita peça de fabrica ainda ,ate o cano de retorno de agua e o de fabrica , sempre coloque a braçadeiras elásticas e as mangueiras mesmo com 25 anos não estan resequidas nem rachadas a do radiador VC pode apertar com a mao e eles e macia ainda .
A única mangueira que troque foi o respiro do bloco aquele que é um cutubelo e em dois anos já parece mais um cano do que uma mangueira kakakak
Homocinéticas só troque com 165mil km as de fabrica e uma delas estava boa ainda.


Chirola, só em uma coisa que vem original e que é péssima, são os pneus, o resto estou totalmente de acordo contigo, nunca mais veremos outra peça igual. Bem, tem aquelas que damos sorte quando são importadas, exemplo comprei duas buchas da caixa de direção encomendada pela GM e veio made in Germany e outra foi o colar de embreagem, também encomendado pela GM e veio made in Italia.

Sim, a minha tinha o Tubo inteiro com as mangueiras, fui ver para comprar mesmo sem precisar mas ao ver o preço, mudei de ideia e comprei todas separadas original que mesmo sendo cara, não deu 30% do valor da inteira.
Imagem

GuilhermeErechim
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Dez 2016, 13:16
Nome Completo: GUilherme Ernesto Adami
Cidade: Erechim
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Problema no ar quente

por GuilhermeErechim » 24 Set 2022, 15:38

Opa pessoal . Tenho um Vectra B 98 com ar digital. Eu estou com problema no ar quente. As vezes aciono o ar quente e vem ar frio. Aí eu acelero o carro e o ar quente vem. Solto o acelerador vem frio. Acelero vem quente... E assim vai. O que pode ser? Alguém já teve problema semelhante?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema no ar quente

por Almeidão » 24 Set 2022, 17:16

GuilhermeErechim escreveu:Fuente del Mensaje Opa pessoal . Tenho um Vectra B 98 com ar digital. Eu estou com problema no ar quente. As vezes aciono o ar quente e vem ar frio. Aí eu acelero o carro e o ar quente vem. Solto o acelerador vem frio. Acelero vem quente... E assim vai. O que pode ser? Alguém já teve problema semelhante?


Eu não entendo muito do ar digital e outros poderão lhe ajudar, mas se seu carro usa valvula de ar quente o problema pode ser ela ou o reservatório de ar que o seu carro tem. Este reservatório é para manter o vácuo quando voce acelera e desacelera.
Você mexeu na intalação dele por estes dias?
Será que voce não inverteu nada ai na mangueirinha de vácuo?
Imagem

166 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Ominosxxx, sergio carrion e 420 visitantes

Bem-vindo: 27 Abr 2024, 11:02