por Almeidão »
10 Jun 2014, 09:05
É, já começo a discordar. Não vejo esta folga no cambio do vectra se ele estiver ajustado, o problema é que todas as peças requer manutenção e as móveis manutenção com mais frequencia e não vejo isto nos cambios, vejo o pessoal dirigindo até quebrar ou entrar em local errado tipo entrar uma 4ª ao tentar passar uma 2ª. Quando isto acontece ai sim começam a tentar acertar e muitos acertam somente o suficiente para mudar as marchas tipo uma meia sola e logo voltará a ter problemas e ai vem aquele velho comentário que o Vectra tem um problema cronico e bla, bla, bla.
Eu tive problemas com o meu cambio, mas não era este de ser folgado e tive que fazer vários acertos e ai descobri que não é fácil acertar e nem é barato. No meu em uma época eu só não troquei o trambulador e a gaiola, o resto troquei tudo até o varão e isto não ficou barato. Cheguei em um ponto de cortar o varão e colocar uma cruzeta no meio dele, aliás ficou melhor um pouquinho que ele direto e torto, depois coloquei um tubo depois da gaiola igual ao o Monza usando parte do varão do Monza e a cada vez gastando mais e mais e o resultado era quase igual, tenho isto guardado em casa. Hoje uso outro tipo de cambio.
Dizer que o cambio de varão é bom, eu não digo mesmo, não gostei deste cambio achei ele pesado, mas dizer que ele é normalmente folgado, isto nunca. E mais que isto, o problema não é a caixa de marcha que ao meu ver é sensacional.
Agora se o seu for de cabos de aço, ai sim o mecanico errou feio em lhe informar, porque este cambio é perfeito e quando novo super justo e não é difícil manter ele assim embora não seja barato. O meu voce não sente um milimetro de folga lateral, óbvio que estes cambios tem uma folga pequena para frente e para trás.