O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BCambio estranho ou eu que to errando??

21 mensagens
  • 1
  • 2
Ciro92
Member
Member
Nome Completo: Ciro De Angeli Jakubauskas
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Cambio estranho ou eu que to errando??

por Ciro92 » 04 Jun 2014, 17:38

Boa Tarde pessoal, td bem??

bom, eu to "apanhando" um pouco do cambio do meu Vectra Challenge 2002, como meu carro ta baixo e eu anda mais dentro de bairros, eu tenho que colocar primeirinha pra poder ter força pra sair de lombadas e é claro quando o semáforo abre, só que tem vezes que eu penso que engatei primeira mas na verdade está em terceira, não sei se é o cambio dele que esta com algum problema, se é mais "justinho" mesmo ou se eu que to errando, pois estou acostumado com o Fiesta do meu pai (eu sei que tem diferença em muita coisa). Logo quando comprei, meu pai tbm "apanhou" na primeira vez ao dirigir, mesma coisa minha mãe. Bom, eu acho, tenho quase certeza que a culpa é da pecinha que esta entre o volante e o banco (eu no caso shaushaushaushausha :38: ). Queria saber se mais alguém passou por isso algum dia. Vlw Abraços pessoal...

melk
GL Member
GL Member
Nome Completo: melkzedek dias de farias
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Cambio estranho ou eu que to errando??

por melk » 04 Jun 2014, 19:21

Pode ser alguma bucha no varão do câmbio com desgaste que acaba criando folga e dificultando as trocas de marcha.

Thiago M.
GL Member
GL Member
Nome Completo: Thiago Marques da Silva
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

por Thiago M. » 04 Jun 2014, 20:29

Ainda sou meio leigo de vectra, mas sei que tem 2 tipo de cambios, um que varao e o outro é cabo....nao sei o seu mas se for varao da uma passadinha no seu mecanico e pede pra ele regular o trambulador o meu estava assim e só regulei o trambulador e ficou bom

melk
GL Member
GL Member
Nome Completo: melkzedek dias de farias
Estado: Santa Catarina
Fabricação/Modelo: 1996/1997

por melk » 04 Jun 2014, 21:23

Como o carro e um challenger o cambio e um F18wr que utiliza varão.

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por serginho_vectra A » 04 Jun 2014, 21:48

o meu estava assim, engatava a segunda e era a quarta, é o kit do trambulador, umas borrachinhas, troquei e fico beleza, gastei menos de 50 conto... mas não esquece da regulagem do trambulador, senão volta tudo...

abraço
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por Thiago Menezes » 04 Jun 2014, 22:32

Regulagem do trambulador ou troca das borrachas no vecão já :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Ciro92
Member
Member

por Ciro92 » 05 Jun 2014, 18:21

valeeeeeu pessoal, segunda eu vou levar o bebezão no "médico" shaushaushaua e ver se eh isso mesmo... Brigadão mesmo :88: forte abraços

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por Thiago Menezes » 05 Jun 2014, 21:47

Ciro92 escreveu:valeeeeeu pessoal, segunda eu vou levar o bebezão no "médico" shaushaushaua e ver se eh isso mesmo... Brigadão mesmo :88: forte abraços

Boa sorte, depois não esqueça de volar e dizer como foi o serviço :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Ciro92
Member
Member

Cambio estranho ou eu que to errando?? Dps do Mecânico

por Ciro92 » 09 Jun 2014, 18:25

Olá Pessoal, Boa Noite...

Como coloquei em um outro tópico, não sabia se era o meu cambio que estava ruim ou se era a pecinha que fica entre o banco e o volante... pois bem, levei o Bebezão no médico e depois de algumas horas veio a resposta: O problema é na pecinha que fica entre o banco e o volante. Segundo ele é comum isso acontecer pois como o carro é de 2002 os câmbios dessa época são mais "folgados" do que os de hoje em dia, a distância entre as marchas também e como disse "estou acostumado com o cambio do Fiesta" e ele tem o cambio mais "justinho"... Bom a boa notícia eh que não vou gastar dinheiro, a ruim eh que vão me zuar :62: shaushaushauhshsausha

Forte Abraço galera e obrigado pela ajuda....

Julio Cesar
GLS member
GLS member
Nome Completo: julio cesar cordeiro
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: Cambio estranho ou eu que to errando?? Dps do Mecânico

por Julio Cesar » 09 Jun 2014, 20:27

Cara...kkkk....c vc apanha do vectra, n dirige um fusca nunca na vida....kkkkkkk....brincadeira ae só pra descontrair...,heheheheh
Vectra Elegance 2006 Preto
ABS + 4 Airbags + Sensor de Chuva, etc....

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 10 Jun 2014, 09:05

É, já começo a discordar. Não vejo esta folga no cambio do vectra se ele estiver ajustado, o problema é que todas as peças requer manutenção e as móveis manutenção com mais frequencia e não vejo isto nos cambios, vejo o pessoal dirigindo até quebrar ou entrar em local errado tipo entrar uma 4ª ao tentar passar uma 2ª. Quando isto acontece ai sim começam a tentar acertar e muitos acertam somente o suficiente para mudar as marchas tipo uma meia sola e logo voltará a ter problemas e ai vem aquele velho comentário que o Vectra tem um problema cronico e bla, bla, bla.

Eu tive problemas com o meu cambio, mas não era este de ser folgado e tive que fazer vários acertos e ai descobri que não é fácil acertar e nem é barato. No meu em uma época eu só não troquei o trambulador e a gaiola, o resto troquei tudo até o varão e isto não ficou barato. Cheguei em um ponto de cortar o varão e colocar uma cruzeta no meio dele, aliás ficou melhor um pouquinho que ele direto e torto, depois coloquei um tubo depois da gaiola igual ao o Monza usando parte do varão do Monza e a cada vez gastando mais e mais e o resultado era quase igual, tenho isto guardado em casa. Hoje uso outro tipo de cambio.

Dizer que o cambio de varão é bom, eu não digo mesmo, não gostei deste cambio achei ele pesado, mas dizer que ele é normalmente folgado, isto nunca. E mais que isto, o problema não é a caixa de marcha que ao meu ver é sensacional.

Agora se o seu for de cabos de aço, ai sim o mecanico errou feio em lhe informar, porque este cambio é perfeito e quando novo super justo e não é difícil manter ele assim embora não seja barato. O meu voce não sente um milimetro de folga lateral, óbvio que estes cambios tem uma folga pequena para frente e para trás.
Imagem

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por Alcir Andreoni » 10 Jun 2014, 09:50

Tópico fundido! :88:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Bacholsky
Organizador
Organizador
Nome Completo: Richard Guimarães Bacholsky
Estado: Rio Grande do Norte
Fabricação/Modelo: 1999/2000

por Bacholsky » 23 Jun 2014, 13:13

Almeidão escreveu:É, já começo a discordar. Não vejo esta folga no cambio do vectra se ele estiver ajustado, o problema é que todas as peças requer manutenção e as móveis manutenção com mais frequencia e não vejo isto nos cambios, vejo o pessoal dirigindo até quebrar ou entrar em local errado tipo entrar uma 4ª ao tentar passar uma 2ª. Quando isto acontece ai sim começam a tentar acertar e muitos acertam somente o suficiente para mudar as marchas tipo uma meia sola e logo voltará a ter problemas e ai vem aquele velho comentário que o Vectra tem um problema cronico e bla, bla, bla.

Eu tive problemas com o meu cambio, mas não era este de ser folgado e tive que fazer vários acertos e ai descobri que não é fácil acertar e nem é barato. No meu em uma época eu só não troquei o trambulador e a gaiola, o resto troquei tudo até o varão e isto não ficou barato. Cheguei em um ponto de cortar o varão e colocar uma cruzeta no meio dele, aliás ficou melhor um pouquinho que ele direto e torto, depois coloquei um tubo depois da gaiola igual ao o Monza usando parte do varão do Monza e a cada vez gastando mais e mais e o resultado era quase igual, tenho isto guardado em casa. Hoje uso outro tipo de cambio.

Dizer que o cambio de varão é bom, eu não digo mesmo, não gostei deste cambio achei ele pesado, mas dizer que ele é normalmente folgado, isto nunca. E mais que isto, o problema não é a caixa de marcha que ao meu ver é sensacional.

Agora se o seu for de cabos de aço, ai sim o mecanico errou feio em lhe informar, porque este cambio é perfeito e quando novo super justo e não é difícil manter ele assim embora não seja barato. O meu voce não sente um milimetro de folga lateral, óbvio que estes cambios tem uma folga pequena para frente e para trás.

Olá pessoal. Desde que comprei meu VCD PLUS com câmbio com Ré pra traz (F23), sempre tive dificuldade de engatar a primeira. levava em alguns mecânicos e todos sem saco pra resolver tal problema. Fui na concessionária e o mecânico disse que seria quatro ou duas (não lembro direito) buchas que tem um anel de borracha que fica nas laterais do sistema da alavanca do câmbio, além daquele anel que segura aquela bola branca do câmbio que fica meio engraxado. Esperei a peça chegar e até hoje nada. Tornei a tentar solucionar esse problema e gostaria de saber de você que tipo de sistema de engate é o meu. Se é por Varão ou Cabos de Aço. tenho encontrado alguns kits de reparo do trambulador e não sei se eles são apropriados para o meu tipo de câmbio e nem sei se resolveriam. Espero contar com a ajuda de vocês. :61:

aqui segue o link do kit queeu vi no ML:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ctragm-_JM

:88:
Imagem

VINICIUS FARIA
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: vinicius faria
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.

por VINICIUS FARIA » 23 Jun 2014, 13:33

O meu fazia a mesma coisa

comprei na gm um kit que vem com umas buchinhasas e um anel centralizador de borracha para a alanca de cambio

acabou-se o problema

abs
VECTRA GSi 94
"RESPEITE OS MAIS VELHOS"

Bacholsky
Organizador
Organizador

por Bacholsky » 23 Jun 2014, 13:54

VINICIUS FARIA escreveu:O meu fazia a mesma coisa

comprei na gm um kit que vem com umas buchinhasas e um anel centralizador de borracha para a alanca de cambio

acabou-se o problema

abs

Mas qual o seu tipo de cambio? com varão ou com cabo de aço? ré para frente (ao lado da 1ª) ou para trás (ao lado da 4ª)?
Imagem

Bacholsky
Organizador
Organizador

por Bacholsky » 23 Jun 2014, 14:14

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 23 Jun 2014, 14:50

Este kite é cambnio com varão e vou lhe comntar algo, estas peças aí são as que menos estragam, tavez esta bucha preta e este anel de borracha, o resto é quase eterno.

Sobre o cambio com cabo de aços, não vende peças em outro local que não seja a conssecionária, ou até venda, mas eu nunca achei e procurei bastante para ter esta conclusão.
Imagem

Bacholsky
Organizador
Organizador

por Bacholsky » 23 Jun 2014, 19:48

Almeidão escreveu:

Este kite é cambnio com varão e vou lhe comntar algo, estas peças aí são as que menos estragam, tavez esta bucha preta e este anel de borracha, o resto é quase eterno.

Sobre o cambio com cabo de aços, não vende peças em outro local que não seja a conssecionária, ou até venda, mas eu nunca achei e procurei bastante para ter esta conclusão.

detectei aqui olhando pelo cepchev que o meu câmbio é por cabo mesmo. eu tenho um vídeo antigo que tinha gravado pra colocar em um tópico sobre esse problema que eu queria criar, vou colocar aqui Almeidão se você puder me ajudar a detectar quais buchas estão danificadas ficaria muito agradecido! :88:

http://youtu.be/pmpQc66s9Mg
Imagem

VINICIUS FARIA
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: vinicius faria
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.

por VINICIUS FARIA » 23 Jun 2014, 21:02

Bacholsky escreveu:
VINICIUS FARIA escreveu:O meu fazia a mesma coisa

acabou-se o problema

abs

Mas qual o seu tipo de cambio? com varão ou com cabo de aço? ré para frente (ao lado da 1ª) ou para trás (ao lado da 4ª)?

Re para frente com varao
o kit e este mesmo so que comprei original gm esse ai ja nao sei se e original
da um trabalhinho pra trocar em casa mas ficou otimo
VECTRA GSi 94
"RESPEITE OS MAIS VELHOS"

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 24 Jun 2014, 08:48

Bacholsky escreveu:
Almeidão escreveu:

detectei aqui olhando pelo cepchev que o meu câmbio é por cabo mesmo. eu tenho um vídeo antigo que tinha gravado pra colocar em um tópico sobre esse problema que eu queria criar, vou colocar aqui Almeidão se você puder me ajudar a detectar quais buchas estão danificadas ficaria muito agradecido! :88:

http://youtu.be/pmpQc66s9Mg

aqui não consigo ver, tentarei ver em casa e lhe passar, lembro que estou comentando sobre o cambio que tem a ré do lado da primeira ok?.

Sem duvidas que tentarei lhe ajudar, mas com certeza as primeiras coisas a comprar serão a Haste principal do trabulador + o alojamento que ela entra e isto se for o cambio quie eu comentei.

Eu tenho várias fotos do meu desmontado e algumas mudanças que fiz nele e no trambulador. Mudei até as duas pontas do cabo la na alavanca e uma no trambulador. Este que seleciona eu fiz as duas pontas dele com rolamentos, assim ele fica e ficou justo já que as buchinhas do cabo não acha para comprar. Já dois anos e está igual o dia que preparei.

Com certeza, fazer o que eu fiz não é nada fácil mesmo depois que eu fiz várias tentativas para chegar onde cheguei e posso garanti que ele ficou quase indestrutivel, até lubrificação da haste independente eu fiz kakakkakakakka.

Infelizmente, fotos só consigo mandar por e.mail.
Imagem

21 mensagens
  • 1
  • 2