O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BLuz de freio ( apenas as lanternas não acendem ) - Vectra B

27 mensagens
  • 1
  • 2
fellipe.kairos
Member
Member
Nome Completo: fellipe wenderosck
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Luz de freio ( apenas as lanternas não acendem ) - Vectra B

por fellipe.kairos » 23 Jul 2014, 12:15

Ola amigos, estou com um problema no meu vectra 2.2 16v 99. As luzes da lanterna de freio não esta acendendo ( acende apenas o brake light ) já verifiquei o fusível e esta bom, as lampadas tbm esta ok, o fio q vai la pra traz tem continuidade ate a placa da lanterna não esta partido. ( verifiquei perto da porta ). Existe alguma placa responsável pela luz de freio?

OBS: a um tempo atras caiu aquela peça da luz do salão e provavelmente entrou em curto quando encostou na lata do carro, queimando o fusível que é responsável pelo painel apagando todo ele, troquei o fusível e voltou ou normal.

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Luz de freio ( apenas as lanternas não acendem )

por JoãodoValle » 23 Jul 2014, 12:45

Só não acende a luz de freio ou a lanterna traseira? Se for só a luz de freio, verifique o sensor do pedal, que fica no pedal (rsrs).

Caso não revise os fusíveis, se deu curto ali pode ter queimado mais outra coisa

fellipe.kairos
Member
Member

por fellipe.kairos » 23 Jul 2014, 12:50

È só a luz de freio mesmo! o resto esta tudo ok ( seta, lanterna, ré ) , ja verifiquei todos os fusíveis.
O estranho q esta acendendo o brake light , então não é o sensor do pedal.

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva

por JoãodoValle » 23 Jul 2014, 12:58

fellipe.kairos escreveu:È só a luz de freio mesmo! o resto esta tudo ok ( seta, lanterna, ré ) , ja verifiquei todos os fusíveis.

Verdade passou batido essa informação do breaklight.

Vais ter que olhar corretamente esse chicote da lanterna viu, veja novamente, não vejo mais onde possa estar.

O meu quando deu isso era o sensor, mas nem o break light acendia

Boa sorte

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por Alcir Andreoni » 23 Jul 2014, 13:09

Você já conferiu o circuito?

Imagem
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

fellipe.kairos
Member
Member

por fellipe.kairos » 23 Jul 2014, 13:11

alguém sabe qual é todo o caminho q o chicote faz ? Vindo de traz para frente eu cheguei ate a porta do motorista e esta ok

fellipe.kairos
Member
Member

por fellipe.kairos » 23 Jul 2014, 13:12

sim tbm ja olhei esse placa e esta ok.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 23 Jul 2014, 13:13

fellipe.kairos escreveu:È só a luz de freio mesmo! o resto esta tudo ok ( seta, lanterna, ré ) , ja verifiquei todos os fusíveis.

Muito simples, o brake light acende ao pisar no freio, então siga o fio do brake light e achará o defeito, porque é no sinal que vem para o freio que se tira o sinal para o brake light.

Checa melhor tirando a placa fora e limpando os contatos dela, veja se o pólo da lampada tem contato com o fundo, veja se a lampada está certa ou se é com os encaixes da mesma direção e assim sendo adaptada, já que o Vectra eles são desencontrados, peça alquem para pisar no freio e teste o chicote, isto é fácil tire a tomada da placa, arranje uma lampada, encosta um fio na lata e o outro um em cada um do fio que chega no bocal quadradinho que voce desencaixou do lado do motorista, se acender a lampada, tenha certeza que seja ela pedindo para soltar o freio e pisar outra vez, tendo esta certeza o problema é realmente a placa. Pra ser sincero, é um serviço bem fácil este já que tem o brake light funcionando.

Não deixa de acertar isto, 90% das batidas nas traseiras são faltas de luz de freio no carro da frente e isto é algo bem barato e muitos já morrerom por esta falta de acerto ou até memo por falta de uma lampada que custa pouco mais que 1 real, pena que ninguem é multado por isto. Digo isto porque várias vezes fui parado e nunca fizerom se quer um teste de luz e se fizerem isto nos fuscas, 95% fica reprovado e cabe a nós pelo menos nas manobras diárias checar se acende algo ali atrás. Acredito que foi assim que voce viu e por isto merece nosso respeito.

No transito, antes de ver os outros, devemos ser visto.
Imagem

fellipe.kairos
Member
Member

por fellipe.kairos » 23 Jul 2014, 13:27

Nesse fio q eu achei perto da porta q vai la para traz eu vi que tem contato ate a placa, então a placa la de traz esta ok, o problema deve estar desse fio perto da porta para frente, minha duvida e saber para onde esse fio vai depois dali, se tem alguma placa antes de chegar perto da porta onde fiz o teste.

fellipe.kairos
Member
Member

por fellipe.kairos » 28 Jul 2014, 11:35

Ninguem + pode dar uma luz?????

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 28 Jul 2014, 12:01

Mais?
Imagem

fellipe.kairos
Member
Member

por fellipe.kairos » 28 Jul 2014, 12:23

levei o carro auto eletrica de manha e o mesmo pediu para eu deixar o carro la pq ele tem muito serviço para fazer, e o mesmo disse q isso não é facil para resolver devido estar acendendo apenas o black light, segundo ele poder ser a central do carro q deve ter dado pane... enfim eu não gosto de deixar o carro nesses lugares sem eu estar, pq sabe la o q os caras fazem sem o dono estar por perto... e eu não quero deixar em qualquer lugar porque eles simplesmente vão usar o fio do black light para acender as lanternas... por hora vai ate funcionar, + depois vai dar pau outra vez pq vai sobrecarregar o fio em uns "500%" devido usar apenas 1 fio para ligar as 2 lampadas + o black light... o vectra tem alguma placa que e responsavel por isso? o estranho q que não apareceu nada no computador de bordo q a luz não estava acendendo

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 28 Jul 2014, 14:30

fellipe.kairos escreveu:levei o carro auto eletrica de manha e o mesmo pediu para eu deixar o carro la pq ele tem muito serviço para fazer, e o mesmo disse q isso não é facil para resolver devido estar acendendo apenas o black light, segundo ele poder ser a central do carro q deve ter dado pane... enfim eu não gosto de deixar o carro nesses lugares sem eu estar, pq sabe la o q os caras fazem sem o dono estar por perto... e eu não quero deixar em qualquer lugar porque eles simplesmente vão usar o fio do black light para acender as lanternas... por hora vai ate funcionar, + depois vai dar pau outra vez pq vai sobrecarregar o fio em uns "500%" devido usar apenas 1 fio para ligar as 2 lampadas + o black light... o vectra tem alguma placa que e responsavel por isso? o estranho q que não apareceu nada no computador de bordo q a luz não estava acendendo

Amigo, isto não tem nada de central, são picaretas estes caras. E pode ter certeza, o fio do break light está vindo do fio do freio, se voce seguir ele voce chega no erro. Ninguem colocou um fio a mais ai não, ninguem é louco para fazer uma ligação desta usando 6 metros de fio sendo que pode usar um metro já que na mala tem tudo.

Se ao pisar no freio o break Light acende, então o fio do freio está ali, e com as dicas dadas se voce tiver um pouco de experiencia em elétrica voce vai acertar, mas se não tiver, melhor pagar para não aumentar seu problema.
Imagem

Danieljuliao
Member
Member
Nome Completo: Daniel Robson Julião

por Danieljuliao » 22 Set 2015, 17:20

Olá amigo o meu carro tbm aconteceu isso o problema estava em uma placa atrás do porta luva tinha umas solda fria soldei e voltou a funcionar

flavio.filipini
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Flavio Filipini
Fabricação/Modelo: 1994/1995

por flavio.filipini » 24 Set 2015, 17:18

Pessoal,

O meu VCD também está com um problema parecido, porém é periódico.

De manha, principalmente quando está muito frio, a Luz de freio e o brake light não acendem. Conforme a temperatura ambiente vai aumentando as luzes funcionam normalmente.

O que eu andei fazendo por enquanto, até conseguir levar em um auto-elétrico, é ficar segurando o pedal do freio quando acende a luz pelo menos para aquecer a 'fiação'.

O mais estranho é que isso só acontece no frio. Esses dias de calor não deu problema.

Abs,
VCD 2.0 16v 97/98 - Topfull Garagem do GreenHell
VGLS 2.2 8v 99/99 - Único dono Garagem do Pé de Pano
Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por Thiago Menezes » 24 Set 2015, 17:22

flavio.filipini escreveu:Pessoal,

O meu VCD também está com um problema parecido, porém é periódico.

De manha, principalmente quando está muito frio, a Luz de freio e o brake light não acendem. Conforme a temperatura ambiente vai aumentando as luzes funcionam normalmente.

O que eu andei fazendo por enquanto, até conseguir levar em um auto-elétrico, é ficar segurando o pedal do freio quando acende a luz pelo menos para aquecer a 'fiação'.

O mais estranho é que isso só acontece no frio. Esses dias de calor não deu problema.

Abs,

Deve ta precisando de ressoldar os leds na placa... :47:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

flavio.filipini
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Flavio Filipini
Fabricação/Modelo: 1994/1995

por flavio.filipini » 24 Set 2015, 17:26

Thiago Menezes escreveu:Deve ta precisando de ressoldar os leds na placa... :47:

Thiago, fiz uma limpeza e revisão nas duas placas das lanternas traseiras, não encontrei nenhuma folga e não tem led os meus.

Já até fiz um teste com a outra placa do meu outro vectra e nada de acender no frio.. kkkkk

abs,
VCD 2.0 16v 97/98 - Topfull Garagem do GreenHell
VGLS 2.2 8v 99/99 - Único dono Garagem do Pé de Pano
Imagem

Norberto dutra
Member
Member
Nome Completo: Norberto Silva dutra
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2007/2008

por Norberto dutra » 24 Dez 2015, 17:47

Almeidão escreveu:
fellipe.kairos escreveu:levei o carro auto eletrica de manha e o mesmo pediu para eu deixar o carro la pq ele tem muito serviço para fazer, e o mesmo disse q isso não é facil para resolver devido estar acendendo apenas o black light, segundo ele poder ser a central do carro q deve ter dado pane... enfim eu não gosto de deixar o carro nesses lugares sem eu estar, pq sabe la o q os caras fazem sem o dono estar por perto... e eu não quero deixar em qualquer lugar porque eles simplesmente vão usar o fio do black light para acender as lanternas... por hora vai ate funcionar, + depois vai dar pau outra vez pq vai sobrecarregar o fio em uns "500%" devido usar apenas 1 fio para ligar as 2 lampadas + o black light... o vectra tem alguma placa que e responsavel por isso? o estranho q que não apareceu nada no computador de bordo q a luz não estava acendendo

Amigo, isto não tem nada de central, são picaretas estes caras. E pode ter certeza, o fio do break light está vindo do fio do freio, se voce seguir ele voce chega no erro. Ninguem colocou um fio a mais ai não, ninguem é louco para fazer uma ligação desta usando 6 metros de fio sendo que pode usar um metro já que na mala tem tudo.

Se ao pisar no freio o break Light acende, então o fio do freio está ali, e com as dicas dadas se voce tiver um pouco de experiencia em elétrica voce vai acertar, mas se não tiver, melhor pagar para não aumentar seu problema.

alessandro f bueno
Member
Member
Nome Completo: alessandro ferreira bueno

Re: Luz de freio ( apenas as lanternas não acendem ) - Vectr

por alessandro f bueno » 22 Fev 2016, 15:02

meu carro esta sem o break light mas as luzes de freio da lanterna traseira não acenden porque???

lucasduutra
Member
Member
Nome Completo: Lucas Dutra Dos Santos
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Luz de freio ( apenas as lanternas não acendem ) - Vectra B

por lucasduutra » 06 Abr 2016, 14:52

Alcir Andreoni escreveu:Fuente del Mensaje Você já conferiu o circuito?

Imagem

O meu essa primeira luz da parte de cima não acende. que luz é essa? já vi outros carros do mesmo modelo do meu que acende ela quando está com o farol aceso e o meu não acende de for alguma, verifiquei a lampada e ela não está queimada

27 mensagens
  • 1
  • 2