O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BPorta traseira nao abre - Vectra B

26 mensagens
  • 1
  • 2
ton_rodrigues
Member
Member
Nome Completo: Weverton Rodrigues
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Porta traseira nao abre - Vectra B

por ton_rodrigues » 19 Ago 2014, 12:21

Ola pessoal comprei um vecao 98 gl ate ai blz mais a porta traseira do lado do motorista so acionava manualmente as demais trancavao no alarme e na chave... Mais agora ela nem manualmente abre nem por fora e mto menos por dentro ja tirei o forro da porta puxei os cabos e nada e agora oq fazer ahh detalhe por dentro n vai abrir pq eu estava usando aquela trava pra criança nao abrir por dentro.. Desde ja agradeço..
Editado pela última vez por ton_rodrigues em 26 Set 2014, 00:23, em um total de 2 vezes.

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Porta traseira nao abre

por Alcir Andreoni » 19 Ago 2014, 13:38

Você já verificou se a vareta não escapou ou se esta emperrando em algum lugar? :47:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 19 Ago 2014, 13:59

É complicado esta trava, minha dica é se voce não faz manutenção de limpeza periódica nelas, não deves usar a trava de segurança. Bem, de longe o unico que posso opinar é: Destranque ela por dentro, vai abrindo na maçaneta e batendo com a mão aberta na direção onde fica a tranca, faça movimentos rápidos de abrir e batendo. Detalhe a porta deve está destravada por dentro, caso contrário irás bater por nada

Caso voce consiga abrir, não a tranque ela antes de abrir e limpar por inteiro, isto com certeza é sujeira e alí, exatamente nas trancas traseiras é o loccal onde mais acumúla poeira e entram dentro dela.
Imagem

ton_rodrigues
Member
Member

por ton_rodrigues » 19 Ago 2014, 14:22

Entao ja verifiquei as varetas estao no lugar devem estar emperradas dentro da trava vou tentar hj a tarde dar umas batidas como nosso amigo citou.. Obrigado pela atencao galera comunico o resultado abracc

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por Thiago Menezes » 19 Ago 2014, 21:16

Acho que tem como chegar nessa trava de segurança para abrir por dentro, se conseguir tirar o forro ou pelo menos movimenta-lo :47:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

ton_rodrigues
Member
Member

por ton_rodrigues » 20 Ago 2014, 07:22

Bom dia galera depois de muito esforço alguns arranhoes no braço kkk concegui abrir por baixo da trava da pra ver a bendita travinha vermelha ja estava quase desistindo quando a avistei ai dei uma batidinha com uma chave de fenda e ela destravou agora fim de semana vou tirar ela e dar uma boa limpada e resolver o problema de nao abrir no controle do alarme muito obrigado pelas dicas abraç

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por Thiago Menezes » 20 Ago 2014, 08:22

ton_rodrigues escreveu:Bom dia galera depois de muito esforço alguns arranhoes no braço kkk concegui abrir por baixo da trava da pra ver a bendita travinha vermelha ja estava quase desistindo quando a avistei ai dei uma batidinha com uma chave de fenda e ela destravou agora fim de semana vou tirar ela e dar uma boa limpada e resolver o problema de nao abrir no controle do alarme muito obrigado pelas dicas abraç

Boa :88:

Agora aproveita o sufoco e faz uma limpeza nas outras também o que acha? :52:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

alberto de almeida
Member
Member
Nome Completo: alberto de almeida
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V

por alberto de almeida » 17 Nov 2015, 22:09

ton_rodrigues escreveu:Bom dia galera depois de muito esforço alguns arranhoes no braço kkk concegui abrir por baixo da trava da pra ver a bendita travinha vermelha ja estava quase desistindo quando a avistei ai dei uma batidinha com uma chave de fenda e ela destravou agora fim de semana vou tirar ela e dar uma boa limpada e resolver o problema de nao abrir no controle do alarme muito obrigado pelas dicas abraç

boa noite amigos meu Vectra tb esta com o mesmo problema so que o meu a trava elétrica quem travou. : como vc conseguiu tirar o forro com a porta fechada?
:62:

Adauto Bisgui
Member
Member
Nome Completo: Adauto de Lucena Diniz
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Porta traseira nao abre RESOLVIDO - Vectra B

por Adauto Bisgui » 17 Abr 2016, 18:52

Tem como mandar fotos dessa trava?? O meu tbm está cm a porta trava e exatamente a do lado esquerdo!!

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

gajaju
Member
Member
Portas travadas no vectra B

por gajaju » 02 Jun 2017, 11:22

ela estou com as duas portas do lado do passageiros a de tras e da frente travadas nao abre nem por dentro nem por fora como arrumar isso e como conseguir demontar a mesma, ja aconteceu com alguem isso

miguelandre
GL Member
GL Member
Nome Completo: Miguel Andre
Estado: Mato Grosso do Sul
Fabricação/Modelo: 1996/1997

por miguelandre » 09 Jun 2017, 22:41

[quote="gajaju"]Fuente del Mensaje ela estou com as duas portas do lado do passageiros a de tras e da frente travadas nao abre nem por dentro nem por fora como arrumar isso e como conseguir demontar a mesma, ja aconteceu com alguem isso[/quote
voce vai ter que abrir o forro e com muito sacrificio tente destravar o mecanismo da maçaneta por dentro

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 12 Jun 2017, 13:38

Aproveita e dá uma geral nas 4, elas nunca travam de vez, elas vão travannnndo, travannnnndo e bingo. Não abre mais, e com certeza é sujeira que fez ela travar, as vezes puxando a maçaneta em movimentos contínuos e dando uns tapas ali onde ela fica, costuma destravar. Bem, no meu carro só existe uma possibilidade de travar a do motorista, as outras são impossíveis, todas abrem por dentro mesmo quando ele está trancado.
Imagem

gajaju
Member
Member

por gajaju » 13 Jun 2017, 16:17

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Aproveita e dá uma geral nas 4, elas nunca travam de vez, elas vão travannnndo, travannnnndo e bingo. Não abre mais, e com certeza é sujeira que fez ela travar, as vezes puxando a maçaneta em movimentos contínuos e dando uns tapas ali onde ela fica, costuma destravar. Bem, no meu carro só existe uma possibilidade de travar a do motorista, as outras são impossíveis, todas abrem por dentro mesmo quando ele está trancado.

Sim mas no meu caso travou todo as do lado esquerdo do carro ovu tentar desmontar o forro e tirar a presilha que segura o varao do motor para ver se consigo destravar as mesmas aionda nao fiz pois estava fazendo manutencao no sistema de freio do carro e trocando bieletas, pivos buchas e etc do carro... como faco limpeza no motor da porta ou como arruma ele se tem jeito ne.

gajaju
Member
Member

por gajaju » 13 Jun 2017, 16:20

a mais uma coisa os pinos das portas nao levantam e nem abaixam mas quando fecho com a chave ele traca as portas que ainda abrem. E ate agora so achei um video no facebook de um corsa que o cara explica como destravar este tipo de portas

fernando.schieferdecker
Member
Member
Nome Completo: Fernando Schieferdecker
Estado: Rio Grande do Sul

Vectra GLS 98 8v 2.2 porta traseira não abre por dentro nem por fora

por fernando.schieferdecker » 19 Ago 2017, 20:54

:13: :13:
Galera tenho um Vectra gls 2.2 98 e a porta traseira do lado do motorista não abre por dentro nem por fora mas quando aciono o alarme a trava bate mas nao abre a porta. O que faço. Alguém teve esse problema. Como faço para resolver. Tirei o foro da porta e tentei abrir e nada. Alguém me da uma luz.

Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno

por Ju_Bueno » 21 Ago 2017, 11:52

fernando.schieferdecker
Postagem movida para tópico apropriado!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

bigolin
Member
Member
Nome Completo: Moisés Bigolin
Estado: Rio Grande do Sul
Fabricação/Modelo: 1995/1996

por bigolin » 16 Set 2017, 19:41

alberto de almeida escreveu:Fuente del Mensaje

boa noite amigos meu Vectra tb esta com o mesmo problema so que o meu a trava elétrica quem travou. : como vc conseguiu tirar o forro com a porta fechada?
:62:

Boa noite. Estou com problema no meu. No meu caso a trava no alarme parou de funcionar na porta traseira do lado do motorista, mas consigo destravar a porta puxando o pino. Porém como a maçaneta interna está acionada a trava para crianças, por dentro não consigo abrir a porta, e a maçaneta de fora não está abrindo. Ela ficou leve e não abre a porta. não sei como vou abrir a porta. Alguém tem alguma idéia de como posso abrir?

CaioRoberto
Member
Member
Nome Completo: Caio Roberto da Silva
Estado: Santa Catarina

vectra cd 97 parou as travas eletricas

por CaioRoberto » 17 Set 2017, 17:38

Estou com um problema na porta do caroneiro. a trava emperrou e não sobe mais! Não consigo mais abrir a porta, já levei em elétrica e ninguém sabe o que fazer...Alguém já passou por isso ou sabe o que fazer nesse sentido? Preciso pelo menos abrir a porta, depois vou fazer uma geral em todas as travas. Obrigado

Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno

por Ju_Bueno » 18 Set 2017, 11:43

Postagem movida para tópico apropriado!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 18 Set 2017, 12:54

Pessoal, o correto ai é começar a aparecer um problema, resolver logo porque um trais outro e mais outro. Com certeza algo fácil de solucionar fica difícil e caro depois, muitas vezes para de abrir por dentro e só abre por fora. Está ótimo, temos ainda como abrir por fora. Ótimo nada, logo vai ferrar tudo e se der problemas em uma, abrem as outras e façam uma limpeza geral. Em ambos os casos acima, só tirando fora mesmo pra ver e muita sujeira pode entrar em curto e queimar o módulo e logo vem os gastos desnecessários. Se bem que acho difícil queimar este módulo,

Outra coisa, podíamos mudar este tópico e tirar este Resolvido, afinal está sendo usado. E assim com os outros que tem o mesmo dizer.
Imagem

26 mensagens
  • 1
  • 2