por Almeidão »
21 Ago 2014, 13:11
João, para começar estes defletores não são para destribuir o óleo, são barreiras para o óleo não forçar qualquer tipo de pressão na junta e assim começar a sair para fora mesmo antes de estragar esta junta. Já esta tampa é oca porque o suspiro do motor assopra por ela e tem uma mangueira que suga o óleo em excesso entra nas câmaras para ser queimado e assim facilita a outra mangueira que vai para antes da entrada da TBI, libera os gases restantes das explosões e movimento dos pistções, bielas e girabrequim. Esta por fim deveria ir somente ar do suspiro já que a outra suga o excesso de óleo, mas o sistema não foi desenvolvido como deveria e ficou assim cagando toda a nossa TBI.
A lubrificação ali é feita por alta pressão da bomba passando pelos tuchos e furos no comando + furos nos mancais do cabeçote e tudo que vem de dentro da tampa é o suspiro mandando para cima e não tem nada a ver com a lubrificação em si, simplesmente este óleo voltará para baixo pelo retorno normal do óleo que tem entre o cabeçote e bloco.
Esta peça colada, corre um tremendo risco de ser solta e te assustar com ruidos dentro do motor se não houver algo pior, já que nada consegue colocar tendo óleo por perto, nada que digo são estas colas comuns que normalmente usamos. Realmente esta peça para o 8V não é cara e vale apenas trocar pelo menos nos carros que já tenham mais de 10 anos de uso.
