O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BProblemas com embreagem

7 mensagens   •   Página 1 de 1
nilsondaceh
Member
Member
Nome Completo: Sebastião Nilson de Freitas
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Problemas com embreagem

por nilsondaceh » 15 Set 2014, 14:17

Boa tarde camaradas, to com uma pane na embreagem do carro e preciso de um help dos amigos mais entendidos. Tenho um V GLS 98/99 manual 8 válvulas. Troquei a embreagem dele a cerca de um ano atrás. Kit completo, disco, platô e atuador hidráulico. De cerca de 2 meses pra cá, notei que ao usar a embreagem sobre carga, como por exemplo pra sair com o carro em uma ladeira, o pedal de embreagem ficava pulsando e só parava quando eu tirava totalmente o pé do pedal. Pois bem, sexta feira saí de Resende-RJ e fui pra São Bernardo do Campo-SP (cerca de 300km). ao chegar num estacionamento, percebi que só de mexer o pé no pedal o carro já andava, estranhei, pois não é assim. Então, antes de eu acabar de fazer a manobra, começou a acender a luz de freio/embreagem hidráulica no painel. Conferi e notei que estava pingando fluido de freio pelo protetor de cárter. Completei o fluido e levei à uma oficina, onde o mecânico condenou o atuador hidráulico, que é novo. Dai pra frente fui completando o nível de tempos em tempos e o problema piorou. Se fico com o pé no pedal por mais de 5seg, o carro começa a andar sozinho, como se eu tivesse tirado o pé do pedal (parece que o atuador vai liberando sozinho o platô). Resumindo a novela, o carro está na oficina pra troca do atuador hidráulico, porém o mecânico disse que pode ser preciso trocar também o atuador do pedal. Essa informação procede? Mas será que é mesmo o atuador o defeito? Tem algo errado que eu fiz e possa ter gerado esse dano ao veículo? Um abraço desde já.

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Problemas com embreagem

por JoãodoValle » 15 Set 2014, 19:40

Pelos relatos que já vi por aqui isso aí ta com cara do atuador do pedal, mas já os outros amigos ajudam ai.

Edu Gomes
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Carlos Eduardo Gomes
Estado: São Paulo

por Edu Gomes » 15 Set 2014, 19:42

cara.... e por ai o problema, porem vc tem dois atuadores, se esta vazando o ideal seria idenificar onde esta eate vazamento poi no meu caso o mecanico achou q era o atuador e optei por trocar a embreagem toda ! nao resolveu, trocou o atuador do pedal e nada ! no fim das contas era uma mangueira que vai para o atuador o cambio ! e os sintomas era exatamente igual ao que vc relatou ! abracos

nilsondaceh
Member
Member
Nome Completo: Sebastião Nilson de Freitas
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

por nilsondaceh » 16 Set 2014, 08:11

A mangueira do meu está seca, foi a primeira coisa que verifiquei. O fluido vaza pela junção do motor com a caixa, o que me dá a idéia de que seja mesmo o atuador da caixa. A minha dúvida agora é se problemas no atuador do pedal possam ter afetado o atuador da caixa. Alguém tem alguma idéia sobre isso?

Edu Gomes
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Carlos Eduardo Gomes

por Edu Gomes » 16 Set 2014, 19:54

o ideal seria trocar o da caixa ! porque o sintomas e local de vazamento e ele ! depois verificar se afetou o do pedal ! tomara q esteja legal esse do pedal por que depois que eu troquei o meu nunca mais tive paz, ja troquei uns seis ou sete !
abraco

Bruno Nojima
Member
Member
Nome Completo: Bruno Nojima
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

por Bruno Nojima » 08 Out 2014, 23:28

Cara acredito que seja o atuador mesmo pois ela se mal usada pode desgastar mais rapidamente do que as outras peças. Mas em todo caso leve em um mecanico e veja uma segunda opinião. Abraço

Bruno Nojima
Member
Member
Nome Completo: Bruno Nojima
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

por Bruno Nojima » 08 Out 2014, 23:29

Cara acredito que seja o atuador mesmo pois ela se mal usada pode desgastar mais rapidamente do que as outras peças. Mas em todo caso leve em um mecanico e veja uma segunda opinião. Abraço

7 mensagens   •   Página 1 de 1