por nilsondaceh »
15 Set 2014, 14:17
Boa tarde camaradas, to com uma pane na embreagem do carro e preciso de um help dos amigos mais entendidos. Tenho um V GLS 98/99 manual 8 válvulas. Troquei a embreagem dele a cerca de um ano atrás. Kit completo, disco, platô e atuador hidráulico. De cerca de 2 meses pra cá, notei que ao usar a embreagem sobre carga, como por exemplo pra sair com o carro em uma ladeira, o pedal de embreagem ficava pulsando e só parava quando eu tirava totalmente o pé do pedal. Pois bem, sexta feira saí de Resende-RJ e fui pra São Bernardo do Campo-SP (cerca de 300km). ao chegar num estacionamento, percebi que só de mexer o pé no pedal o carro já andava, estranhei, pois não é assim. Então, antes de eu acabar de fazer a manobra, começou a acender a luz de freio/embreagem hidráulica no painel. Conferi e notei que estava pingando fluido de freio pelo protetor de cárter. Completei o fluido e levei à uma oficina, onde o mecânico condenou o atuador hidráulico, que é novo. Dai pra frente fui completando o nível de tempos em tempos e o problema piorou. Se fico com o pé no pedal por mais de 5seg, o carro começa a andar sozinho, como se eu tivesse tirado o pé do pedal (parece que o atuador vai liberando sozinho o platô). Resumindo a novela, o carro está na oficina pra troca do atuador hidráulico, porém o mecânico disse que pode ser preciso trocar também o atuador do pedal. Essa informação procede? Mas será que é mesmo o atuador o defeito? Tem algo errado que eu fiz e possa ter gerado esse dano ao veículo? Um abraço desde já.