O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BEmbreagem foi-se pro saco.

3 mensagens   •   Página 1 de 1
Williams
GLS member
GLS member
Nome Completo: Cláudio Williams
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Embreagem foi-se pro saco.

por Williams » 17 Nov 2014, 21:33

Olá pessoal, sei que esse assunto já foi bastante debatido, mas não encontrei nenhum com o mesmo problema que o meu, seguinte. Estava eu, andando de boas, e resolvi dar uma esticada no carro.

Estiquei a primeira marcha, queimei a segunda, quando fui entrar com a terceira, meti o pé na embreagem e não entrou. Fiquei no vácuo, deixei a rotação cair, e tentei engatar a 3ª achando que tinha metido errado a marcha e pra minha surpresa não engatou, tirei o pé da embreagem e pisei de novo e já senti a maldade, pedalzinho broxou. Pois bem, vim conduzindo trocando as marchas no tempo. Chegando em casa, percebi que se pisasse beeem no fundo ainda se engatava as marchas, mas se soltasse o pedal de embreagem de modo a tentar arrancar escutasse um barulho de algo patinando, parece uma engrenagem patinando em outra, barulhinho feio mesmo. O carro até traciona, mas não quis forçar tentar arrancar com ele assim. Quando piso no pedal de embreagem, mesmo com ele desengatado, escuto o barulho de algo acoplando e desacoplando no motor. (escutava isso antes da embreagem ir pro saco, mas era bem baixo e só quando parava e desengatava ele e soltava a embreagem, sempre julguei normal)

Fiquei meio com medo de ter dado algum ruim na caixa de marchas, existe essa possibilidade ou é problema de embreagem lascada mesmo? Como disse no tempo, as marchas engatam normal e o carro traciona normalmente.

Devo trocar Disco + Plato, Atuador Câmbio e atuador do Pedal ?

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Estado: São Paulo
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Embreagem foi-se pro saco.

por Alcir Andreoni » 18 Nov 2014, 08:33

Lamento em dizer, mas você mesmo já deu a receita do seu caso... :62:

Troca o kit de embreagem completo e seja feliz! :88:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Williams
GLS member
GLS member
Nome Completo: Cláudio Williams
Estado: Rio Grande do Sul
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Embreagem foi-se pro saco.

por Williams » 22 Nov 2014, 22:09

Realmente, carro baixado na oficina. O problema foi no disco/platô, segundo o mecânico a lona se soltou do disco. E ficou solta. Fazendo o barulho ao arrancar, e consequentemente deixando o pedal baixo. Eu não vou dizer que esse foi realmente o problema, porque ele me falou por telefone, e eu não entendi direito. E também estava ocupado, não tinha como ficar pedindo detalhes.

Enfim, estou sem o Vectra desde terça, e vou ficar até uns dias da semana que vem, aproveitei o ocorrido pra fazer uma super manutenção no carro.

3 mensagens   •   Página 1 de 1