Olá pessoal, sei que esse assunto já foi bastante debatido, mas não encontrei nenhum com o mesmo problema que o meu, seguinte. Estava eu, andando de boas, e resolvi dar uma esticada no carro.
Estiquei a primeira marcha, queimei a segunda, quando fui entrar com a terceira, meti o pé na embreagem e não entrou. Fiquei no vácuo, deixei a rotação cair, e tentei engatar a 3ª achando que tinha metido errado a marcha e pra minha surpresa não engatou, tirei o pé da embreagem e pisei de novo e já senti a maldade, pedalzinho broxou. Pois bem, vim conduzindo trocando as marchas no tempo. Chegando em casa, percebi que se pisasse beeem no fundo ainda se engatava as marchas, mas se soltasse o pedal de embreagem de modo a tentar arrancar escutasse um barulho de algo patinando, parece uma engrenagem patinando em outra, barulhinho feio mesmo. O carro até traciona, mas não quis forçar tentar arrancar com ele assim. Quando piso no pedal de embreagem, mesmo com ele desengatado, escuto o barulho de algo acoplando e desacoplando no motor. (escutava isso antes da embreagem ir pro saco, mas era bem baixo e só quando parava e desengatava ele e soltava a embreagem, sempre julguei normal)
Fiquei meio com medo de ter dado algum ruim na caixa de marchas, existe essa possibilidade ou é problema de embreagem lascada mesmo? Como disse no tempo, as marchas engatam normal e o carro traciona normalmente.
Devo trocar Disco + Plato, Atuador Câmbio e atuador do Pedal ?