Diego89 escreveu:Encontrei isso: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -celta-_JM
Sera que vale a pena? Não sei onde encontrar essa vela nova para o vectra.
Diego89 escreveu:Almeidao, essas velas são recondicionadas, posso comprar sem medo?
Almeidão escreveu:Diego89 escreveu:Almeidao, essas velas são recondicionadas, posso comprar sem medo?
De jeito nenhum, não tinha lido isto embaixo, vi só no anuncio que o produto é novo agora vi embaixo sobre o produto ser recondicionado, não tinha visto antes porque no anuncio está NOVO em cima, já é propaganda enganosa. Só compre se for nova, vá em uma loja Bosch e compre com segurança.
Dei muma olhada rápida e achei ela nova neste anuncio
http://www.jrautolatas.com.br/produto/3 ... 78-bosch-/
Almeidão escreveu:Este numero da NGK é com referencia a calor, a BPR5EY é mais quente a a 6, mas pode usar sim que o restante é tudo igual,
Diego89 escreveu:Almeidão escreveu:Este numero da NGK é com referencia a calor, a BPR5EY é mais quente a a 6, mas pode usar sim que o restante é tudo igual,
Almeidão, o que você sabe sobre adiantar ponto do motor para esse carro com GNV? Depois que fiz um serviço no cabeçote, o carro ficou parecendo um carro 1.0, alguns me falaram que eu teria de adiantar o ponto do motor na parte de baixo, outros falam que tem que adiantar em cima, realmente fico sem saber o que fazer. Disseram que um variador de avanço resolveria, mas o fato é que antes de mexer no cabeçote e correia dentada o carro era bem disposto, agora se pegar uma subida um pouco acentuada, e reduzir no quebra molas, ele não aguenta de segunda comigo sozinho dentro do carro, isso com ar desligado.
Almeidão escreveu:Diego89 escreveu:Almeidão escreveu:Este numero da NGK é com referencia a calor, a BPR5EY é mais quente a a 6, mas pode usar sim que o restante é tudo igual,
Almeidão, o que você sabe sobre adiantar ponto do motor para esse carro com GNV? Depois que fiz um serviço no cabeçote, o carro ficou parecendo um carro 1.0, alguns me falaram que eu teria de adiantar o ponto do motor na parte de baixo, outros falam que tem que adiantar em cima, realmente fico sem saber o que fazer. Disseram que um variador de avanço resolveria, mas o fato é que antes de mexer no cabeçote e correia dentada o carro era bem disposto, agora se pegar uma subida um pouco acentuada, e reduzir no quebra molas, ele não aguenta de segunda comigo sozinho dentro do carro, isso com ar desligado.
Diego89, sobre o que voc e perguntou sobre os cabos com problemas não saberei lhe informar, pra ser sincero não entendi muito bem também.
Sobre o ponto do carro, todos só tem um poonto correto e o avanço compensa em cima deste ponto, ou seja se voce colocar o carro fora do ponto o avanço não vai compensar nunca, se isto fosse acontecer não existiria ponto, ou seja coloca a correia de qualquer jeito que o avanço corrige. Então mecanicamente o carro tem que está no ponto e se tiver que mexer em algo para melhorar o avanço deve ser eletronicamente, sendo que se ele melhora em um combustível certamente ficará ruim em outro.
Eu como já vi vários vectras 8V com ponto errado e acertei vários também, começo a pensar que o seu esteja atrasado. A primeira coisa a fazer e acertar o ponto dele e se o mecanico não for conhecedor do motor, ele não acerta nunca e já passei várias informações sobre este ponto e recente surgiu o que eu acho o motivo de tanto erro apesar que tem como conferir mesmo estando com peças erradas.
As peças que podem está erradas são as polias interna do Girabrequim e a polia superior, se a do seu carro for original, tem uma forma de colocar que é igual ao desenho. Caso elas já foram trocadas e não for igual a original já muda tudo, tem fotos no tópico informado e a diferença de uma para outra.
Para conferir já precisa ser expert no assunto, veja este tópico abaixo onde eu fiz um dezenho pra colocar o carro correntamente no ponto, mas isto se for tudo original, e veja la no fim que aparecem polias diferentes, ai já muda tudo. Para lhe informar se ele está no ponto correto, só com fotos para lhe ajudar e pelo que voce diz é possivel que ele esteja fora do ponto.
viewtopic.php?f=39&t=2397&start=30
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 145 visitantes