O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BCabos e velas recomendados para Vectra 97 2.0 8v

14 mensagens   •   Página 1 de 1
Diego89
GL Member
GL Member
Nome Completo: Marco Diego
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Cabos e velas recomendados para Vectra 97 2.0 8v

por Diego89 » 21 Mar 2015, 22:09

Olá a todos,

Qual dos dois modelos de cabos e velas abaixo servem melhor no meu carro?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... FromParent

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 8v-ngk-_JM

Obrigado!

Diego89
GL Member
GL Member

Re: Cabos e velas recomendados para Vectra 97 2.0 8v

por Diego89 » 22 Mar 2015, 12:51

Alguém?

Diego89
GL Member
GL Member

por Diego89 » 22 Mar 2015, 21:38

Encontrei isso: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -celta-_JM

Sera que vale a pena? Não sei onde encontrar essa vela nova para o vectra.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 23 Mar 2015, 08:32

Diego89 escreveu:Encontrei isso: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -celta-_JM

Sera que vale a pena? Não sei onde encontrar essa vela nova para o vectra.

Esta é a unica e verdadeiramente vela da Bosch, importada da Alemanha e eu só uso dela há mais de 15 anos, desda da época do Monza Classic. É realmente fantástica e os cabos de velas também só uso Bosch e para jogar um pouco de pimenta no assunto Bosch, as velas comuns deles são as piores.

Antes de viajar eu comprava aqui mesmo, hoje compro lá fora, sai por 30 dollares as 4. Mas pode comprar estas com este preço que vale cada centavo
Imagem

Diego89
GL Member
GL Member

por Diego89 » 23 Mar 2015, 08:56

Almeidao, essas velas são recondicionadas, posso comprar sem medo?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 23 Mar 2015, 10:41

Diego89 escreveu:Almeidao, essas velas são recondicionadas, posso comprar sem medo?

De jeito nenhum, não tinha lido isto embaixo, vi só no anuncio que o produto é novo agora vi embaixo sobre o produto ser recondicionado, não tinha visto antes porque no anuncio está NOVO em cima, já é propaganda enganosa. Só compre se for nova, vá em uma loja Bosch e compre com segurança.

Dei muma olhada rápida e achei ela nova neste anuncio

http://www.jrautolatas.com.br/produto/3 ... 78-bosch-/
Imagem

Diego89
GL Member
GL Member

por Diego89 » 23 Mar 2015, 12:47

Almeidão escreveu:
Diego89 escreveu:Almeidao, essas velas são recondicionadas, posso comprar sem medo?

De jeito nenhum, não tinha lido isto embaixo, vi só no anuncio que o produto é novo agora vi embaixo sobre o produto ser recondicionado, não tinha visto antes porque no anuncio está NOVO em cima, já é propaganda enganosa. Só compre se for nova, vá em uma loja Bosch e compre com segurança.

Dei muma olhada rápida e achei ela nova neste anuncio

http://www.jrautolatas.com.br/produto/3 ... 78-bosch-/

Almeidão, devido as dúvidas de onde encontrar, ao valor e a minha disponibilidade financeira momentânea, decidi comprar essas: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 8v-ngk-_JM

Li que o modelo para nosso carro é o BPR5EY, mas o vendedor do anuncio falou que não teria problema em usar as velas com modelo de referência BPR6EY, confere?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 23 Mar 2015, 13:42

Este numero da NGK é com referencia a calor, a BPR5EY é mais quente a a 6, mas pode usar sim que o restante é tudo igual,
Imagem

Diego89
GL Member
GL Member

por Diego89 » 23 Mar 2015, 14:18

Almeidão escreveu:Este numero da NGK é com referencia a calor, a BPR5EY é mais quente a a 6, mas pode usar sim que o restante é tudo igual,

Almeidão, o que você sabe sobre adiantar ponto do motor para esse carro com GNV? Depois que fiz um serviço no cabeçote, o carro ficou parecendo um carro 1.0, alguns me falaram que eu teria de adiantar o ponto do motor na parte de baixo, outros falam que tem que adiantar em cima, realmente fico sem saber o que fazer. Disseram que um variador de avanço resolveria, mas o fato é que antes de mexer no cabeçote e correia dentada o carro era bem disposto, agora se pegar uma subida um pouco acentuada, e reduzir no quebra molas, ele não aguenta de segunda comigo sozinho dentro do carro, isso com ar desligado.

diego_
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Diego Henrique da Silva
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

por diego_ » 23 Mar 2015, 15:02

estou com o Almeida nessa, já testei várias marcas de cabo de vela, e os únicos que duram mesmo são os bosh, pra se ter ideia estou usando os mesmos a mais de 80.000 km e ainda estão com a resistência boa, outras marcas não dava 10.000km e já estavam apresentando fuga. Vela a mesma coisa, só vale a pena sair da linha original se vc tem algum tipo de preparação, senão é jogar dinheiro fora.
VCD 1997 @ 141cv
B200 T 2008 @ 193cv
Pajero IO 1999@ 110cv
Cayenne S 2009@ 290cv

Diego89
GL Member
GL Member

por Diego89 » 08 Abr 2015, 21:29

Por incrível que pareca, as velas que vieram no kit são as green plug (corte no meio). Mas dois cabos chegaram com defeito, os cabos 1 e 2 estão com o conector da vela muito para fora, assim não da para encaixar perfeitamente e se tem a fuga de centelha, tem alguma forma de corrigir isso no cabo sem precisar enviar de volta ao remetente para troca?

djronaldopettry
Organizador
Organizador
Nome Completo: Ronaldo Bovo
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

por djronaldopettry » 09 Abr 2015, 09:52

Estou usando cabos da Magneti Marelli a mais de 30K KM, sem problemas. :103:
Collection 2005 (nº 735)
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 09 Abr 2015, 14:20

Diego89 escreveu:
Almeidão escreveu:Este numero da NGK é com referencia a calor, a BPR5EY é mais quente a a 6, mas pode usar sim que o restante é tudo igual,

Almeidão, o que você sabe sobre adiantar ponto do motor para esse carro com GNV? Depois que fiz um serviço no cabeçote, o carro ficou parecendo um carro 1.0, alguns me falaram que eu teria de adiantar o ponto do motor na parte de baixo, outros falam que tem que adiantar em cima, realmente fico sem saber o que fazer. Disseram que um variador de avanço resolveria, mas o fato é que antes de mexer no cabeçote e correia dentada o carro era bem disposto, agora se pegar uma subida um pouco acentuada, e reduzir no quebra molas, ele não aguenta de segunda comigo sozinho dentro do carro, isso com ar desligado.

Diego89, sobre o que voc e perguntou sobre os cabos com problemas não saberei lhe informar, pra ser sincero não entendi muito bem também.

Sobre o ponto do carro, todos só tem um poonto correto e o avanço compensa em cima deste ponto, ou seja se voce colocar o carro fora do ponto o avanço não vai compensar nunca, se isto fosse acontecer não existiria ponto, ou seja coloca a correia de qualquer jeito que o avanço corrige. Então mecanicamente o carro tem que está no ponto e se tiver que mexer em algo para melhorar o avanço deve ser eletronicamente, sendo que se ele melhora em um combustível certamente ficará ruim em outro.

Eu como já vi vários vectras 8V com ponto errado e acertei vários também, começo a pensar que o seu esteja atrasado. A primeira coisa a fazer e acertar o ponto dele e se o mecanico não for conhecedor do motor, ele não acerta nunca e já passei várias informações sobre este ponto e recente surgiu o que eu acho o motivo de tanto erro apesar que tem como conferir mesmo estando com peças erradas.

As peças que podem está erradas são as polias interna do Girabrequim e a polia superior, se a do seu carro for original, tem uma forma de colocar que é igual ao desenho. Caso elas já foram trocadas e não for igual a original já muda tudo, tem fotos no tópico informado e a diferença de uma para outra.

Para conferir já precisa ser expert no assunto, veja este tópico abaixo onde eu fiz um dezenho pra colocar o carro correntamente no ponto, mas isto se for tudo original, e veja la no fim que aparecem polias diferentes, ai já muda tudo. Para lhe informar se ele está no ponto correto, só com fotos para lhe ajudar e pelo que voce diz é possivel que ele esteja fora do ponto.

viewtopic.php?f=39&t=2397&start=30
Imagem

Diego89
GL Member
GL Member

por Diego89 » 12 Abr 2015, 12:11

Almeidão escreveu:
Diego89 escreveu:

Diego89, sobre o que voc e perguntou sobre os cabos com problemas não saberei lhe informar, pra ser sincero não entendi muito bem também.

Sobre o ponto do carro, todos só tem um poonto correto e o avanço compensa em cima deste ponto, ou seja se voce colocar o carro fora do ponto o avanço não vai compensar nunca, se isto fosse acontecer não existiria ponto, ou seja coloca a correia de qualquer jeito que o avanço corrige. Então mecanicamente o carro tem que está no ponto e se tiver que mexer em algo para melhorar o avanço deve ser eletronicamente, sendo que se ele melhora em um combustível certamente ficará ruim em outro.

Eu como já vi vários vectras 8V com ponto errado e acertei vários também, começo a pensar que o seu esteja atrasado. A primeira coisa a fazer e acertar o ponto dele e se o mecanico não for conhecedor do motor, ele não acerta nunca e já passei várias informações sobre este ponto e recente surgiu o que eu acho o motivo de tanto erro apesar que tem como conferir mesmo estando com peças erradas.

As peças que podem está erradas são as polias interna do Girabrequim e a polia superior, se a do seu carro for original, tem uma forma de colocar que é igual ao desenho. Caso elas já foram trocadas e não for igual a original já muda tudo, tem fotos no tópico informado e a diferença de uma para outra.

Para conferir já precisa ser expert no assunto, veja este tópico abaixo onde eu fiz um dezenho pra colocar o carro correntamente no ponto, mas isto se for tudo original, e veja la no fim que aparecem polias diferentes, ai já muda tudo. Para lhe informar se ele está no ponto correto, só com fotos para lhe ajudar e pelo que voce diz é possivel que ele esteja fora do ponto.

viewtopic.php?f=39&t=2397&start=30

Comprei as NGK mas me mandaram dois cabos com defeitos, as velas vieram as NGK green plug. Sobre o ponto, resolvi com um colega que colocou o carro no ponto correto, ele estava um pouco fora. Fiz também uma regulagem no GNV, carro voltou ao normal.

Aproveitando a postagem, depois que resolvi o problema do radiador a temperatura melhorou bastante com ar ligado, ainda não tive tempo de testar viajando mas pela cidade ela fica variando entre 82~85º. Só que deixei o carro parado com o ar funcionando por uns 10 minutos (a temperatura já estava nos 85º aproximadamente) e vi que a temperatura subiu para os 89~90º, meu carro arma direto no segundo estágio. Você acha que ta normal mesmo assim?

14 mensagens   •   Página 1 de 1