O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra B[VECTRA B] Barulho rodas traseiras

10 mensagens   •   Página 1 de 1
bielmezass
Member
Member
Nome Completo: Silvio Premoli
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1996

[VECTRA B] Barulho rodas traseiras

por bielmezass » 01 Mai 2015, 16:49

TENHO UM VECTRA 2000 GLS 8V COMEÇOU COM BARULHOS ESTRANHOS MANDEI TROCAR OS AMORTECEDORES TRASEIROS MESMO ASSIM CONTINUO O BARULHO CONFORME ANDA COMEÇA ESTRALAR DE QUAIS POSSIVEIS CAUSAS? SÃO VARIOS BUXAS E PIVORES ESTOU COM MEDO EM LEVAR MECANICO E TROCAR VARIOS QUAL DAS BUXAS E QUAL PIVORES QUE PODE SER? OBRIGADO

leandro brigagao
Member
Member
Nome Completo: leandro caliari brigagao
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: [VECTRA B] Barulho rodas traseiras

por leandro brigagao » 01 Mai 2015, 23:06

È dificil dizer o que é sem por num elevador de carro e olhar, mais pelo barulho que vc diz a bucha hidraulica voce trocando resolve o problema.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI

por Almeidão » 02 Mai 2015, 11:46

Antes de tudo, confere se seu carro tem estabilizador traseiro, caso tenha, troque somente as duas buchas superior, já se não tiver pode ser realmente as buchas hidráulicas. Você tem certeza que não é dada co o freio?, não foi mexido nele estes dias?
Imagem

Castanha
Member
Member
Nome Completo: Isaac Augusto Castanha
Estado: Paraná
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por Castanha » 12 Set 2015, 05:11

Almeidão escreveu:Antes de tudo, confere se seu carro tem estabilizador traseiro, caso tenha, troque somente as duas buchas superior, já se não tiver pode ser realmente as buchas hidráulicas. Você tem certeza que não é dada co o freio?, não foi mexido nele estes dias?

Tive esse problema, os parafusos estavam soltos

Ronaldo Ramos
Member
Member
Nome Completo: Ronaldo Ramos
Fabricação/Modelo: 1999/2000

barulho na traseira vectra B 2003

por Ronaldo Ramos » 13 Ago 2017, 14:43

a tempo venho tendo problemas com barulhos na suspensão do meu Vectra
já troquei amortecedores, molas batentes e buchas hidráulicas.
o barulho ocorre sempre em ruas com desníveis ou buracos pequenos são barulhos tipo rangendo e os famosos toc toc!
na ultima pesquisa pelo rumecanicos de minha cidade um me falou que normalmente são as buchas do braco de controle que costumam fazer barulho.
dai fui a procura da tal peça pra mandar trocar mas não encontrei originais na cidade . procurei no mercado livre e também nada !
seria mesmo buchas?
onde encontrar essa bucha original?
código 93267312
seria apenas original ou existe alguma pararela que seria confiavel por no meu vectra!
obrigado

Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por Ju_Bueno » 13 Ago 2017, 21:00

Postagem movida para tópico já existente sobre o assunto!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 14 Ago 2017, 14:44

Voce pode ler ai pra cima que verás que é mais ou menos isto que escrevo. Estas buchas você pode comprar Axios ou Original, na verdade são as mesmas. Mas nuca faça isto antes de acertar o que é barato no seu carro, exemplo ali tem duas buchas no estabilizador que faz um toc toc mais enjoado que esta das pontas do eixo, então melhor trocar as do estabilizador primeiro. Se o problema não for resolvido, ai sim trocar as 4 buchas das pontas dos eixos traseiros.

Todos os trabalhos precisam ser corrigido o que é simples e barato primeiro, eu mesmo já troquei 4 buchas destas e o toc toc não era nelas, era exatamente no estabilizador e quando troquei pela primeira vez, custava um rim e meio cada uma, hoje mesmo original está bem mais barata.
Imagem

Ronaldo Ramos
Member
Member

por Ronaldo Ramos » 15 Ago 2017, 18:48

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Voce pode ler ai pra cima que verás que é mais ou menos isto que escrevo. Estas buchas você pode comprar Axios ou Original, na verdade são as mesmas. Mas nuca faça isto antes de acertar o que é barato no seu carro, exemplo ali tem duas buchas no estabilizador que faz um toc toc mais enjoado que esta das pontas do eixo, então melhor trocar as do estabilizador primeiro. Se o problema não for resolvido, ai sim trocar as 4 buchas das pontas dos eixos traseiros.

Todos os trabalhos precisam ser corrigido o que é simples e barato primeiro, eu mesmo já troquei 4 buchas destas e o toc toc não era nelas, era exatamente no estabilizador e quando troquei pela primeira vez, custava um rim e meio cada uma, hoje mesmo original está bem mais barata.

então amigo essas da barra estabilizadora fazem um barulho diferente como ja as troquei a um tempo atras sei que não sao elas! O que estou em duvida é aonde achar essas bucha originais já procurei no mercado livre e liguei na revenda autorizada gm aqui de ribeirão e nem la tem essa bucha ( código 93267312)! alguém pode indicar um local que eu ache as mesmas? as hidráulicas estavam estouradas eu ja as troquei! mas o problema persite!

Ronaldo Ramos
Member
Member

por Ronaldo Ramos » 15 Ago 2017, 18:53

Ronaldo Ramos escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Voce pode ler ai pra cima que verás que é mais ou menos isto que escrevo. Estas buchas você pode comprar Axios ou Original, na verdade são as mesmas. Mas nuca faça isto antes de acertar o que é barato no seu carro, exemplo ali tem duas buchas no estabilizador que faz um toc toc mais enjoado que esta das pontas do eixo, então melhor trocar as do estabilizador primeiro. Se o problema não for resolvido, ai sim trocar as 4 buchas das pontas dos eixos traseiros.

então amigo essas da barra estabilizadora fazem um barulho diferente como ja as troquei a um tempo atras sei que não sao elas! O que estou em duvida é aonde achar essas bucha originais já procurei no mercado livre e liguei na revenda autorizada gm aqui de ribeirão e nem la tem essa bucha ( código 93267312)! alguém pode indicar um local que eu ache as mesmas? as hidráulicas estavam estouradas eu ja as troquei! mas o problema persite!

pra tentar dar mais detalhe essa barulho acontece mais quando o carro passa nos desníveis ou buracos ou seja quando a suspensão e o eixo tem que descer ai vem os barulhos estou pensando em ter que trocar todas as buchas ali da parte traseira do eixo difícil é achar original hoje em dia!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 15 Ago 2017, 21:40

pra tentar dar mais detalhe essa barulho acontece mais quando o carro passa nos desníveis ou buracos ou seja quando a suspensão e o eixo tem que descer ai vem os barulhos estou pensando em ter que trocar todas as buchas ali da parte traseira do eixo difícil é achar original hoje em dia!

Se você trocar tudo você vai acertar, isto eu tenho certeza. Porem ali tem bucha que não tem necessidade de ser trocada, boa sorte.
Imagem

10 mensagens   •   Página 1 de 1