Boa noite,
Amigos, sou novo aqui, e se alguém puder me da uma orientação eu agradeço desde de já.
1-troquei a bomba de combustivel em casa, pegou no estalo, umas 5 vezes, não sai com o carro, no outro dia o carro nao pegava na mais na gasolina,mais a mangueira corrugada, que liga na tampa eu não colocquei nenhuma abracadeira, já que tinha entrado justa, levei então num mecanico aqui perto de casa, ele colocou, uma abraçadeira, mais a mesma, não ta segurando a pressao, parte da gasolina volta para o tanque, e o carro não liga. como lacrar essa mangueira corrugada? a oficina mecanica, tem que ter uma ferramenta especial, para esse serviço, estou andando apenas no gás.
meu carro vectra gls 2.2 16v automatico tenho ele desde 26-03-2015 vai fazer dois meses e só estou andando no gás. e estou tentando colocar para funcionar na gasolina. o ANTIGO dono só andava no gás. pois não funcionava na gasolina. vou ter que pedir para darem uma geral nos bicos injetores, muito tempo sem funcionar. ligo e desligo o carro no gas, ate encontrar um mecanico que consiga lacrar a mangueira corrugada, e depois andar só na gasolina, ouvi dizer que o gas estraga o motor( e estou preocupado com isso).
2- Uma etiqueta colada no porta malas diz que: para trocar oleo do motor a cada 4000 km ou tres meses, o que ocorre primeiro, eu rodo pouco, tenho que trocar o oleo e o filtro, de tres em tres meses?
Obs. nesse pouco tempo lidando com o carro, observei, que temos que tomar cuidado com os mecanicos, despreparados, que não fazem o correto no carro,não conferem a peça certa,e não orientam na compra, eu mesmo estou usando uma vela
ngk bkr5e que não é para o meu carro ( a mesma, foi comprada as pressas) o vendedor me vendeu essa, nao deu tempo de pesquizar a vela correta na net. vou usando ate colocar a correta ngk BKR6EKC-D e tambem graças a esses vendedores de auto-peças que querem te vender a qualquer preço,peças erradas ou de baixa qualidade, na ansia de ganhar comissão, sem se preocaparem com o que é melhor ou o correto para o carro.