O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BMangueira corrugada da bomba combustivel: como lacrar

3 mensagens   •   Página 1 de 1
battalha10
Member
Member
Nome Completo: rivaldo batalha de carvalho
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Mangueira corrugada da bomba combustivel: como lacrar

por battalha10 » 22 Mai 2015, 22:39

Boa noite,
Amigos, sou novo aqui, e se alguém puder me da uma orientação eu agradeço desde de já.
1-troquei a bomba de combustivel em casa, pegou no estalo, umas 5 vezes, não sai com o carro, no outro dia o carro nao pegava na mais na gasolina,mais a mangueira corrugada, que liga na tampa eu não colocquei nenhuma abracadeira, já que tinha entrado justa, levei então num mecanico aqui perto de casa, ele colocou, uma abraçadeira, mais a mesma, não ta segurando a pressao, parte da gasolina volta para o tanque, e o carro não liga. como lacrar essa mangueira corrugada? a oficina mecanica, tem que ter uma ferramenta especial, para esse serviço, estou andando apenas no gás.
meu carro vectra gls 2.2 16v automatico tenho ele desde 26-03-2015 vai fazer dois meses e só estou andando no gás. e estou tentando colocar para funcionar na gasolina. o ANTIGO dono só andava no gás. pois não funcionava na gasolina. vou ter que pedir para darem uma geral nos bicos injetores, muito tempo sem funcionar. ligo e desligo o carro no gas, ate encontrar um mecanico que consiga lacrar a mangueira corrugada, e depois andar só na gasolina, ouvi dizer que o gas estraga o motor( e estou preocupado com isso).
2- Uma etiqueta colada no porta malas diz que: para trocar oleo do motor a cada 4000 km ou tres meses, o que ocorre primeiro, eu rodo pouco, tenho que trocar o oleo e o filtro, de tres em tres meses?

Obs. nesse pouco tempo lidando com o carro, observei, que temos que tomar cuidado com os mecanicos, despreparados, que não fazem o correto no carro,não conferem a peça certa,e não orientam na compra, eu mesmo estou usando uma vela
ngk bkr5e que não é para o meu carro ( a mesma, foi comprada as pressas) o vendedor me vendeu essa, nao deu tempo de pesquizar a vela correta na net. vou usando ate colocar a correta ngk BKR6EKC-D e tambem graças a esses vendedores de auto-peças que querem te vender a qualquer preço,peças erradas ou de baixa qualidade, na ansia de ganhar comissão, sem se preocaparem com o que é melhor ou o correto para o carro.

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Mangueira corrugada da bomba combustivel: como lacrar

por Alcir Andreoni » 27 Mai 2015, 13:42

Para colocar essa mangueira você teria de aquecer a ponta com um soprador de calor. Se entrou sem isso, não está vedando.

Se pôs uma abraçadeira e ainda não está funcionando, talvez não seja a mangueira e sim a bomba! :47:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Mangueira corrugada da bomba combustivel: como lacrar

por Almeidão » 27 Mai 2015, 16:03

Exatamente como o Alcir disse. Na tampa se for de metal não precisa nem aquecer e forçar mesmo até ela entrar, já na bomba precisa deste aquecimento. O meu carro eu não uso nada embora aconselho a usar uma abraçadeira comum ali. Bem, não uso nada do lado da bomba, somente do lado da tampa que uso uma abraçadeira e digo mais para soltar esta que está lá só cortando porque ela se adere com o tempo pelo ressecamento.

O que deve ter acontecido foi que o mecanico deve ter metido fogo na ponta dela para abrir ai já era a mangueira, ou é assoprador no grau baixo ou agua fervendo.
Outra hipótese, foi reutilizada a anterior a velha e este produto é totalmente discartável, tirou tem que ser trocado.

Ainda não vi uma mangueira boa igual a esta, mas tirou, acabou.

Sobre o restante que voce comenta, prefiro não opnar em sistema GNV, apesar que acho a vela bosch com 4 eletrodo a melhor delas para o combustível Brasileiro
Imagem

3 mensagens   •   Página 1 de 1