CLAUDIO43 escreveu:Olá Senhores,
Gostaria de saber sobre o desenvolvimento do Vcetra Elite Automático 2010. Acabei de adiquirir um, mas não estou me adaptando ao seu desenvolvimento, trabalho com um C4 PALLAS e percebo que seu desenvolvimento em relação ao Vectra é muito bom. Quando piso ele desenvolve bem, principalmente quando dou aquele toque até o final no pedal, ele responde na mesma hora e isso não percebo no vectra. Parece que ele está sendo segurado e só depois de algum tempo é que ele começa a andar bem. Minha pergunta é : Será que tem alguma coisa de errada com algum sistema do Vectra? Estou um pouco desanimado com o carro.
Alcir Andreoni escreveu:CLAUDIO43 escreveu:Olá Senhores,
Gostaria de saber sobre o desenvolvimento do Vcetra Elite Automático 2010. Acabei de adiquirir um, mas não estou me adaptando ao seu desenvolvimento, trabalho com um C4 PALLAS e percebo que seu desenvolvimento em relação ao Vectra é muito bom. Quando piso ele desenvolve bem, principalmente quando dou aquele toque até o final no pedal, ele responde na mesma hora e isso não percebo no vectra. Parece que ele está sendo segurado e só depois de algum tempo é que ele começa a andar bem. Minha pergunta é : Será que tem alguma coisa de errada com algum sistema do Vectra? Estou um pouco desanimado com o carro.
Primeira coisa a se pensar: Será que fizeram a atualização do software da injeção do seu carro? Esse lag na aceleração existe, mas não é assim como você descreve.
Segunda: O C4 tem mais cavalos que o Vectra e tem câmbio diferente.
Terceira: Você fez revisão no seu carro?
Quarta: O combustível é de procedência?
paulomello2006 escreveu:Classico exemplo de comparação de carros completamente diferentes, veja o motor do C4 é outro, o cambio é muito mais inteligente embora em termos de durabilidade seja bem inferior (famoso e problematico cambio AL4 que tb equipa os 307 tb), o seu Vectra não tem um motor 2.4 que é muito mais adequado ao cambio automatico de concepção antiga usado no Vectra, o que vc está estranhando é a ação do cambio, isso se o mesmo não estiver com algum problema, patinando por exemplo.
Mas não estranhe, o cambio do Vectra é lento mesmo e menos esperto e isso somado ao motor de 140cv que tb não é muito esperto deixa o carro bem mais manso (o meu é pior ainda, pois é um motor de 128CV da primeira geração, ainda bem que é manual o cambio), mas na boa, o Pallas pode usar um Tiptronic mais esperto, e o motor dele tem mais vigor, porém eu prefiro a confiabilidade do cambio do Vectra, do que do Pallas, o Pallas já deixou muita gente na rua ou com apenas a terceira marcha disponível...
Thiago Menezes escreveu:Claudio, reparei que você levou pra trocar as correias!
O ponto está certinho?
Fazendo um comparativo entre o C4 pallas x Vectra 2.0 8v
C4 pallas = 143 cv e 20,4 kgfm de torque (gasolina)
Vectra 2.0 8v = 140 cv e 19,7 kgfm de torque (alcool) e 133 cv e 18,9 kgfm de torque (gasolina)
Se estiver usando gasolina a perde de potência são de 10 cv e 1,50 kgfm de torque a diferença de peso entre os carros são apenas de 26 kg. O c4 Pallas tem um câmbio mais moderno e consequentemente rouba menos potência que o Vectra apesar que o câmbio do Vectra mesmo sendo o arcaico 4 velocidades é um bom câmbio.
Esses valores de diferença baixos dão uma leve diferença nas saídas e retomadas, abasteça com álcool e veja o que acha.
CLAUDIO43 escreveu:paulomello2006 escreveu:Classico exemplo de comparação de carros completamente diferentes, veja o motor do C4 é outro, o cambio é muito mais inteligente embora em termos de durabilidade seja bem inferior (famoso e problematico cambio AL4 que tb equipa os 307 tb), o seu Vectra não tem um motor 2.4 que é muito mais adequado ao cambio automatico de concepção antiga usado no Vectra, o que vc está estranhando é a ação do cambio, isso se o mesmo não estiver com algum problema, patinando por exemplo.
Mas não estranhe, o cambio do Vectra é lento mesmo e menos esperto e isso somado ao motor de 140cv que tb não é muito esperto deixa o carro bem mais manso (o meu é pior ainda, pois é um motor de 128CV da primeira geração, ainda bem que é manual o cambio), mas na boa, o Pallas pode usar um Tiptronic mais esperto, e o motor dele tem mais vigor, porém eu prefiro a confiabilidade do cambio do Vectra, do que do Pallas, o Pallas já deixou muita gente na rua ou com apenas a terceira marcha disponível...
Caro Paulo,
Em relação ao tipo de reação do câmbio que pode ser mais inteligente posso até concordar com vc, mas a potência do C4 Pallas com o do Vectra são apenas de 3cavalos de diferença. O C4 tem 2.0 litros 143C e o Vectra 2.0 Litros 140C , então não vejo muito diferença entre essa potência, sem falar que o C4 é bem maior que o Vectra. Vamos ver se acostumo com essa diferença de desenvolver que ele tem em relação ao do câmbio manual.
Valeu pela orientação.
Forte abraço!
Thiago Menezes escreveu:Claudio, reparei que você levou pra trocar as correias!
O ponto está certinho?
Fazendo um comparativo entre o C4 pallas x Vectra 2.0 8v
C4 pallas = 143 cv e 20,4 kgfm de torque (gasolina)
Vectra 2.0 8v = 140 cv e 19,7 kgfm de torque (alcool) e 133 cv e 18,9 kgfm de torque (gasolina)
Se estiver usando gasolina a perde de potência são de 10 cv e 1,50 kgfm de torque a diferença de peso entre os carros são apenas de 26 kg. O c4 Pallas tem um câmbio mais moderno e consequentemente rouba menos potência que o Vectra apesar que o câmbio do Vectra mesmo sendo o arcaico 4 velocidades é um bom câmbio.
Esses valores de diferença baixos dão uma leve diferença nas saídas e retomadas, abasteça com álcool e veja o que acha.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 85 visitantes