O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CCarro desenvolve pouco Vectra Elite Aut. 2010

9 mensagens   •   Página 1 de 1
CLAUDIO43
GL Member
GL Member
Nome Completo: CLAUDIO DIAS
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Carro desenvolve pouco Vectra Elite Aut. 2010

por CLAUDIO43 » 21 Mai 2015, 17:49

Olá Senhores,
Gostaria de saber sobre o desenvolvimento do Vcetra Elite Automático 2010. Acabei de adiquirir um, mas não estou me adaptando ao seu desenvolvimento, trabalho com um C4 PALLAS e percebo que seu desenvolvimento em relação ao Vectra é muito bom. Quando piso ele desenvolve bem, principalmente quando dou aquele toque até o final no pedal, ele responde na mesma hora e isso não percebo no vectra. Parece que ele está sendo segurado e só depois de algum tempo é que ele começa a andar bem. Minha pergunta é : Será que tem alguma coisa de errada com algum sistema do Vectra? Estou um pouco desanimado com o carro.

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Carro desenvolve pouco Vectra Elite Aut. 2010

por Alcir Andreoni » 21 Mai 2015, 17:52

CLAUDIO43 escreveu:Olá Senhores,
Gostaria de saber sobre o desenvolvimento do Vcetra Elite Automático 2010. Acabei de adiquirir um, mas não estou me adaptando ao seu desenvolvimento, trabalho com um C4 PALLAS e percebo que seu desenvolvimento em relação ao Vectra é muito bom. Quando piso ele desenvolve bem, principalmente quando dou aquele toque até o final no pedal, ele responde na mesma hora e isso não percebo no vectra. Parece que ele está sendo segurado e só depois de algum tempo é que ele começa a andar bem. Minha pergunta é : Será que tem alguma coisa de errada com algum sistema do Vectra? Estou um pouco desanimado com o carro.

Primeira coisa a se pensar: Será que fizeram a atualização do software da injeção do seu carro? Esse lag na aceleração existe, mas não é assim como você descreve.

Segunda: O C4 tem mais cavalos que o Vectra e tem câmbio diferente.

Terceira: Você fez revisão no seu carro?

Quarta: O combustível é de procedência?
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

paulomello2006
GL Member
GL Member
Nome Completo: Paulo Roberto De Mello
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

por paulomello2006 » 22 Mai 2015, 01:57

Classico exemplo de comparação de carros completamente diferentes, veja o motor do C4 é outro, o cambio é muito mais inteligente embora em termos de durabilidade seja bem inferior (famoso e problematico cambio AL4 que tb equipa os 307 tb), o seu Vectra não tem um motor 2.4 que é muito mais adequado ao cambio automatico de concepção antiga usado no Vectra, o que vc está estranhando é a ação do cambio, isso se o mesmo não estiver com algum problema, patinando por exemplo.

Mas não estranhe, o cambio do Vectra é lento mesmo e menos esperto e isso somado ao motor de 140cv que tb não é muito esperto deixa o carro bem mais manso (o meu é pior ainda, pois é um motor de 128CV da primeira geração, ainda bem que é manual o cambio), mas na boa, o Pallas pode usar um Tiptronic mais esperto, e o motor dele tem mais vigor, porém eu prefiro a confiabilidade do cambio do Vectra, do que do Pallas, o Pallas já deixou muita gente na rua ou com apenas a terceira marcha disponível... :13:

CLAUDIO43
GL Member
GL Member

por CLAUDIO43 » 22 Mai 2015, 10:27

Alcir Andreoni escreveu:
CLAUDIO43 escreveu:Olá Senhores,

Primeira coisa a se pensar: Será que fizeram a atualização do software da injeção do seu carro? Esse lag na aceleração existe, mas não é assim como você descreve.

Segunda: O C4 tem mais cavalos que o Vectra e tem câmbio diferente.

Terceira: Você fez revisão no seu carro?

Quarta: O combustível é de procedência?

Caro Alcir,

--- Não sei se fizeram a atualização do software, pois tem duas semanas que estou com o carro ele acabou de chegar nos 50.000Km.
--- Já dirigi um Línea 1.9 automatizado 1.9 Dualogic 132C e também percebi que suas retomadas são mais rápidas.
--- A revisão dos 50.000 eu mesmo estou fazendo em casa, só as correias que troquei em uma oficina e a parte de injeção não tenho equipamentos para fazer a parte de eletrônica.
--- O combustível que coloco é sempre a mesma que utilizei em outros carros que tive, sempre abasteço no mesmo posto a pelo menos 10 anos.

OBS: Talvez não esteja acostumado com o desempenho do Vectra automático mesmo, vai ser questão de tempo para me adptar.

Obrigado pelas observações.

Forte abraço!

CLAUDIO43
GL Member
GL Member

por CLAUDIO43 » 22 Mai 2015, 10:38

paulomello2006 escreveu:Classico exemplo de comparação de carros completamente diferentes, veja o motor do C4 é outro, o cambio é muito mais inteligente embora em termos de durabilidade seja bem inferior (famoso e problematico cambio AL4 que tb equipa os 307 tb), o seu Vectra não tem um motor 2.4 que é muito mais adequado ao cambio automatico de concepção antiga usado no Vectra, o que vc está estranhando é a ação do cambio, isso se o mesmo não estiver com algum problema, patinando por exemplo.

Mas não estranhe, o cambio do Vectra é lento mesmo e menos esperto e isso somado ao motor de 140cv que tb não é muito esperto deixa o carro bem mais manso (o meu é pior ainda, pois é um motor de 128CV da primeira geração, ainda bem que é manual o cambio), mas na boa, o Pallas pode usar um Tiptronic mais esperto, e o motor dele tem mais vigor, porém eu prefiro a confiabilidade do cambio do Vectra, do que do Pallas, o Pallas já deixou muita gente na rua ou com apenas a terceira marcha disponível... :13:

Caro Paulo,

Em relação ao tipo de reação do câmbio que pode ser mais inteligente posso até concordar com vc, mas a potência do C4 Pallas com o do Vectra são apenas de 3cavalos de diferença. O C4 tem 2.0 litros 143C e o Vectra 2.0 Litros 140C , então não vejo muito diferença entre essa potência, sem falar que o C4 é bem maior que o Vectra. Vamos ver se acostumo com essa diferença de desenvolver que ele tem em relação ao do câmbio manual.
Valeu pela orientação.
Forte abraço!

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por Thiago Menezes » 22 Mai 2015, 11:00

Claudio, reparei que você levou pra trocar as correias!

O ponto está certinho?

Fazendo um comparativo entre o C4 pallas x Vectra 2.0 8v

C4 pallas = 143 cv e 20,4 kgfm de torque (gasolina)

Vectra 2.0 8v = 140 cv e 19,7 kgfm de torque (alcool) e 133 cv e 18,9 kgfm de torque (gasolina)

Se estiver usando gasolina a perde de potência são de 10 cv e 1,50 kgfm de torque a diferença de peso entre os carros são apenas de 26 kg. O c4 Pallas tem um câmbio mais moderno e consequentemente rouba menos potência que o Vectra apesar que o câmbio do Vectra mesmo sendo o arcaico 4 velocidades é um bom câmbio.

Esses valores de diferença baixos dão uma leve diferença nas saídas e retomadas, abasteça com álcool e veja o que acha.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Nome Completo: Marco Souza
País: Brasil
Fabricação/Modelo: 2010/2010

por mdemarquinho » 22 Mai 2015, 13:02

Thiago Menezes escreveu:Claudio, reparei que você levou pra trocar as correias!

O ponto está certinho?

Vectra 2.0 8v = 140 cv e 19,7 kgfm de torque (alcool) e 133 cv e 18,9 kgfm de torque (gasolina)

Se estiver usando gasolina a perde de potência são de 10 cv e 1,50 kgfm de torque a diferença de peso entre os carros são apenas de 26 kg. O c4 Pallas tem um câmbio mais moderno e consequentemente rouba menos potência que o Vectra apesar que o câmbio do Vectra mesmo sendo o arcaico 4 velocidades é um bom câmbio.

Esses valores de diferença baixos dão uma leve diferença nas saídas e retomadas, abasteça com álcool e veja o que acha.

excelente comentário.

tenho um elite de 140cv e já andei em vários carro automático, o Vectra é mais lerdo que os outros mesmo tendo 140cv.

Agora o comentário acima sobre a correia dentada faz muito sentido. Aconteceu comigo no elegance que eu tinha de 127 cv, o mexanico colocou errado, não lembro mas acho que foi 1 dente e já deu uma diferença absurda, o carro gastava mais e não desenvolvia, mandei em outro pra trocar a bomba e esse outro me avisou do erro, corrigiu e o carro ficou outro.

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por Alcir Andreoni » 22 Mai 2015, 14:17

CLAUDIO43 escreveu:
paulomello2006 escreveu:Classico exemplo de comparação de carros completamente diferentes, veja o motor do C4 é outro, o cambio é muito mais inteligente embora em termos de durabilidade seja bem inferior (famoso e problematico cambio AL4 que tb equipa os 307 tb), o seu Vectra não tem um motor 2.4 que é muito mais adequado ao cambio automatico de concepção antiga usado no Vectra, o que vc está estranhando é a ação do cambio, isso se o mesmo não estiver com algum problema, patinando por exemplo.

Caro Paulo,

Em relação ao tipo de reação do câmbio que pode ser mais inteligente posso até concordar com vc, mas a potência do C4 Pallas com o do Vectra são apenas de 3cavalos de diferença. O C4 tem 2.0 litros 143C e o Vectra 2.0 Litros 140C , então não vejo muito diferença entre essa potência, sem falar que o C4 é bem maior que o Vectra. Vamos ver se acostumo com essa diferença de desenvolver que ele tem em relação ao do câmbio manual.
Valeu pela orientação.
Forte abraço!

Agora você me confundiu!!! :52:

Comparar carro mecânico com carro automático é covardia!

O Automático sempre vai ser mais lento, ponto final!
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

CLAUDIO43
GL Member
GL Member

por CLAUDIO43 » 23 Mai 2015, 10:47

Thiago Menezes escreveu:Claudio, reparei que você levou pra trocar as correias!

O ponto está certinho?

Ok! Thiago.
Valeu!!!!

9 mensagens   •   Página 1 de 1