O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra C[VECTRA C] Revisão 90 mil e 100 mil

20 mensagens   •   Página 1 de 1
sandrosoares
GL Member
GL Member
Nome Completo: Jose Sandro Soares Pereira Junior
Estado: Pernambuco
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

[VECTRA C] Revisão 90 mil e 100 mil

por sandrosoares » 10 Mar 2015, 03:19

Pessoal !

Boa noite.

- Hoje o carro está com 88 mil, vou fazer revisão em 1 meses (+/-), quando tiver mais próximo dos 90. Quais são os itens que os Senhores recomendam que eu verifique? Também tenho a mesma dúvida para a revisão dos 100 mil. Eu ja gostaria de ir comprando as peças para que no dia, se houver facada, que não seja tão grande :6:

Obrigado.

Marcatto
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Renato Gobato
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: [VECTRA C] Revisão 90 mil e 100 mil

por Marcatto » 10 Mar 2015, 21:10

Olá!

Os componentes que devem ser trocados nas próximas revisões depende do que foi trocado nas revisões anteriores.

Eu, por exemplo, troco os componentes nas seguintes quilometragens:

- Óleo (mineral) e filtro do motor: a cada 05 mil km ou 06 meses.
- Filtro combustível: a cada 10 mil km.
- Filtro de ar: a cada 20 mil km.
- Filtro de cabine: a cada 20 mil km.
- Fluído do freio: a cada 30 mil km ou 02 anos.
- Jogo de velas: a cada 30 mil km.
- Pastilhas de freios: troquei com 40 mil (tem que checar, pois depende do uso).
- Discos dos freios: a cada 02 trocas das pastilhas.
- Correias dentada e de serviços + tensores: a cada 50 mil km.
- Limpeza e aditivo do radiador: depende do aditivo, o original troca-se a cada 05 anos.
- Tambores e lonas de freios: tem que checar, pois depende do uso.

E por aí vai.

[s]
Pacote R6N (quase um GT-X)

FLP4118
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Filipe de Andrade Severiano
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.

por FLP4118 » 10 Mar 2015, 23:12

Se esta tudo em dia, nao tem com oq se preocupar, faça uma inspeçao e seja feliz.
Filipe

Tudo começou com...
X Kadett GLS 98 Prata
X Astra Advantage 2p Preto
X Astra Advantage 2p Prata
X Vectra GT Prata
V C30 Cinza

andrejacia
Member
Member
Nome Completo: André Luís Jacia
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

por andrejacia » 11 Mar 2015, 13:40

Ontem troquei:
Oléo... sintético 5w30 pra 10.000
Filtro de óleo
Filtro de combustível
Filtro de ar
Filtro do ar condicionado (aquele que fica atrás do porta luvas)
Pedi pra dá uma olhada no óleo do câmbio e no da direção hidráulica. Completaram tbm...
Se não tiver esquecendo de nada... R$230,00

Hoje eu troquei:
Correia dentada CONTITEC (Da continental) Nunca coloque Dayco. A menos que quiser andar com um gato chorando na sua cabeça o tempo todo.
Velas
Cabos de vela
Rolamento da correia dentada
Mais um rolamento que já tava ruim
Se não tiver esquecendo de nada R$ 280,00
--- Limpeza de bicos, teste de vazão e mão de obra do mecânico R$160,00

Assim que sobrar um tempo vou trocar toda água do radiador apesar de estar tudo certinho.

E tirei akela porcaria que fica marcando INSP no painel kkkkkkkk. Com uma dica em um outro tópico :38: :88:
Solidários seremos união. Separados uns dos outros seremos ponto de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos. Bezerra de Menezes

Imagem

2009 - 2.0 - 8V - Um dia turbo... rs

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por Thiago Menezes » 11 Mar 2015, 14:05

andrejacia escreveu:Ontem troquei:
Oléo... sintético 5w30 pra 10.000
Filtro de óleo
Filtro de combustível
Filtro de ar
Filtro do ar condicionado (aquele que fica atrás do porta luvas)
Pedi pra dá uma olhada no óleo do câmbio e no da direção hidráulica. Completaram tbm...
Se não tiver esquecendo de nada... R$230,00

Hoje eu troquei:
Correia dentada CONTITEC (Da continental) Nunca coloque Dayco. A menos que quiser andar com um gato chorando na sua cabeça o tempo todo.
Velas
Cabos de vela
Rolamento da correia dentada
Mais um rolamento que já tava ruim
Se não tiver esquecendo de nada R$ 280,00
--- Limpeza de bicos, teste de vazão e mão de obra do mecânico R$160,00

Assim que sobrar um tempo vou trocar toda água do radiador apesar de estar tudo certinho.

E tirei akela porcaria que fica marcando INSP no painel kkkkkkkk. Com uma dica em um outro tópico :38: :88:

Amigo,

Já que trocou a correia dentada porque não já aproveitou a mão de obra e trocou a bomba d'água e fez limpeza e adição de aditivo?

Seu carro é câmbio automático? Óleo da direção fica velho também como qualquer fluido, poderia ter trocado ao invés de completar [emoji102]

Sobre o óleo do motor, troque com 5 mil km no máximo uso severo...

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

andrejacia
Member
Member

por andrejacia » 11 Mar 2015, 14:32

Já que trocou a correia dentada porque não já aproveitou a mão de obra e trocou a bomba d'água e fez limpeza e adição de aditivo?

Hj o mecânico tava com horário apertado, nem ia mecher no meu carro hj kkk. E eu não levo em outro. Não mechi na bomba dágua nem na água nem nada por falta de tempo e pq o sistema tá tudo certinho. Nada de ferrugem, nada de baixar água, não aquece, etc... Então vou pegar uma hora com tempo pra fazer só a troca da água e colocar os aditivos. Se tivesse tendo algum sintoma de aquecimento e tal, aói eu já trocaria bomba d'água e válvula termostática. Mas tá td bem rsrs.

Meu carro é câmbio manual, logo eu troco também todo o óleo do câmbio e da direção hidráulica. Não mechi pq já tava na hora de fechar onde eu fui ontem e o carinha ficou bem enrolado trocando o filtro do ar condicionado que ninguém nunca pede pra trocar kkkkkkk.

Eu coloco óleo pra 10.000 mas nunca troco com 10.000. Sempre troco com no máximo 8.000. Que nem dessa vz que o antigo dono colocou óleo pra 10.000 e eu por pura frescura de não saber que óleo ele colocou, mandei trocar antes de dar 5.000

Rodo 90% do tempo em rodovia. Então o motor roda frio e sem fazer força. Muito pouco trânsito etc...
Solidários seremos união. Separados uns dos outros seremos ponto de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos. Bezerra de Menezes

Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por Thiago Menezes » 11 Mar 2015, 15:56

andrejacia escreveu:Já que trocou a correia dentada porque não já aproveitou a mão de obra e trocou a bomba d'água e fez limpeza e adição de aditivo?

Hj o mecânico tava com horário apertado, nem ia mecher no meu carro hj kkk. E eu não levo em outro. Não mechi na bomba dágua nem na água nem nada por falta de tempo e pq o sistema tá tudo certinho. Nada de ferrugem, nada de baixar água, não aquece, etc... Então vou pegar uma hora com tempo pra fazer só a troca da água e colocar os aditivos. Se tivesse tendo algum sintoma de aquecimento e tal, aói eu já trocaria bomba d'água e válvula termostática. Mas tá td bem rsrs.

Meu carro é câmbio manual, logo eu troco também todo o óleo do câmbio e da direção hidráulica. Não mechi pq já tava na hora de fechar onde eu fui ontem e o carinha ficou bem enrolado trocando o filtro do ar condicionado que ninguém nunca pede pra trocar kkkkkkk.

Eu coloco óleo pra 10.000 mas nunca troco com 10.000. Sempre troco com no máximo 8.000. Que nem dessa vz que o antigo dono colocou óleo pra 10.000 e eu por pura frescura de não saber que óleo ele colocou, mandei trocar antes de dar 5.000

Rodo 90% do tempo em rodovia. Então o motor roda frio e sem fazer força. Muito pouco trânsito etc...

Entendi, mas vale lembrar que valvula termostatica e bomba dagua e aditivo tem vida útil, mesmo aparentando está tudo bem tem que ficar de olho quando foi a última vêz que deu uma geral no arrefecimento [emoji106]

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

sandrosoares
GL Member
GL Member
Nome Completo: Jose Sandro Soares Pereira Junior
Estado: Pernambuco
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.

por sandrosoares » 11 Mar 2015, 19:48

Peguei o carro com 78K KM rodados. O dono anterior cuidava bem da manutenção do carro. Sou o segundo dono.

Tenho todas as notas guardadas, quando tiver um tempinho e fizer a garagem posto tudo lá, inclusive os valores exatos.

EDIT: Independente do histórico do carro, fiz essa manutenção inicial, acho obrigatoria. Segundo meu mecânico, muitas destas coisas não precisavam ser trocadas.

Manutenção:

Óleo e filtros
Filtro combustível
Filtro de ar
Filtro de cabine
Fluído do freio
Pastilhas de freios dianteiros
Jogo de velas e cabos
Correias dentada e tensores
Bomba de agua
Vedação da tampa de comando
Algumas valvulas
Geral no ar condicionado, carga de gás e limpeza no sistema todo.
Comprei um kit de lampadas 4300K da Alper (as anteriores eram terríveis)
E alguns pequenos ajustes e regulagens, mas nada crítico

~R$ 900 tudo

Preventivamente troquei também o mangote do filtro de ar (O segmento que vai no motor estava ressecado e rachando)

~R$ 180

Na mesma semana (não tinha nada danificado seriamente ou que me pusesse em risco, mas não consegui conviver com alguns 'toc tuc toc' hehehe):
Itens da suspensão, terminal de direção, braço axial e bieletas. De quebra comprei 4 pneus novos 195/65/R15
Alinhamento 3D
Balanceamento
~ R$ 1.55K (~R$450 + 1.1K dos pneus)

Uns 2 meses depois disso tudo, graças à porcentagem dos nossos impostos que são muito, mas muito bem empregados nas estradas :105: cai num combo de crateras e tive que trocar:

Bieleta e braço axial do lado esquerdo
~ R$ 200 (Não paguei mão de obra)

Recentemente (+- 1 mês atrás):
Kit de empreagem (88 mil rodados), consequentemente foi trocado o oléo do cambio também.
E pedi para o pessoal dar uma olhada na hidráulica tava achando meio dura, mas foi só trocar o óleo

~ R$ 1.03 K

E ontem paletas novas do limpador

Manutenção zerada. Depois disso, o carro ficou extremamente macio, confortável e silencioso. Meu pai, quando dirigiu: " Parece até carro zero " hahahahaha :88:

Próxima manutenção:
Além do obrigatório (oleo e filtros), pelo que li das experiências e recomendações de vocês:

Discos dos freios;
Tambores e lona do freio traseiro;
Verificar os amortecedores;
Limpeza de bicos, teste de vazão;

Tenho que tirar uns pequenos amassados e dar uma geral na pintura e nos faróis, reformar/trocar as rodas estão terríveis.
Quando isso tudo tiver OK, vou partir para a parte estética e os mimos :P (forração acustica e térmica, central multimidia, estofamento novo, tilt down, instalar o kit de milha e etc... ( é uma lista bem comprida :D );

andrejacia
Member
Member

por andrejacia » 12 Mar 2015, 15:28

Quando sobrar mais din din eu dou outra geral rsrs. Algumas coisas troco preventivamente, mas algumas só no prazo msm, esses tempos atrás já troquei pneus, aí foi feito alinhamento, balanceamento, cambagem... Quanto ao radiador, por enquanto vai ser só a água msm

Imagem

Johne48
Member
Member
Nome Completo: Jonathan N Silva
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Dúvida revisão 100.000.00

por Johne48 » 25 Ago 2016, 12:44

Boa tarde pessoal, recentemente adquiri um Vectra Elegance 2011, estava pensando em levar numa autorizada para revisão, entretanto sei que o preço cobrado numa autorizada não é nada doce, gostaria de saber com essa kilometragem, quais itens são verificados , além do basico, por que estou pensando em levar numa oficina particular de confiança, o que vocês acham...?

Johne48
Member
Member

Dúvida revisão 100.000.00

por Johne48 » 26 Ago 2016, 07:35

Ninguém pra ajuda o vecão..?? :62: ??

Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos

por Edcezar » 26 Ago 2016, 12:29

Johne48 escreveu:Fuente del Mensaje Ninguém pra ajuda o vecão..?? :62: ??

Topico Fundido ai já existente.

:88
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Marcatto
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por Marcatto » 29 Ago 2016, 02:34

Johne48 escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde pessoal, recentemente adquiri um Vectra Elegance 2011, estava pensando em levar numa autorizada para revisão, entretanto sei que o preço cobrado numa autorizada não é nada doce, gostaria de saber com essa kilometragem, quais itens são verificados , além do basico, por que estou pensando em levar numa oficina particular de confiança, o que vocês acham...?

Eu sou muito mais fazer as revisões numa boa oficina particular.

Quanto aos itens a serem checados, para que você não gaste dinheiro trocando componentes desnecessariamente, você deve procurar saber o que foi realizado em termos de manutenções preventivas/corretivas nos últimos tempos no seu carro.

Eu, por exemplo, faço as manutenções preventivas no meu carro nas seguintes quilometragens:

- Óleo (mineral) e filtro do motor: a cada 05 mil km ou 06 meses (se coloco óleo sintético eu efetuo a troca com 8 mil km).
- Filtro de cabine: a cada 15 mil km.
- Cabo de velas: a cada 50 mil km.
- Pastilhas de freios: troquei com 40 mil (tem que checar, pois depende do uso).
- Limpeza e aditivo do radiador: depende do aditivo, o original troca-se a cada 05 anos.

[s]

Johne48
Member
Member

por Johne48 » 29 Ago 2016, 11:56

Marcatto escreveu:Fuente del Mensaje
Johne48 escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde pessoal, recentemente adquiri um Vectra Elegance 2011, estava pensando em levar numa autorizada para revisão, entretanto sei que o preço cobrado numa autorizada não é nada doce, gostaria de saber com essa kilometragem, quais itens são verificados , além do basico, por que estou pensando em levar numa oficina particular de confiança, o que vocês acham...?

Quanto aos itens a serem checados, para que você não gaste dinheiro trocando componentes desnecessariamente, você deve procurar saber o que foi realizado em termos de manutenções preventivas/corretivas nos últimos tempos no seu carro.

Eu, por exemplo, faço as manutenções preventivas no meu carro nas seguintes quilometragens:

- Óleo (mineral) e filtro do motor: a cada 05 mil km ou 06 meses (se coloco óleo sintético eu efetuo a troca com 8 mil km).

[s]

Boa tarde, Marcatto, então como sou o segundo dono do carro, não tenho muita informação do que o primeiro dono fez, só sei que foi feita a troca de óleo, filtro de combustível e filtro de ar...Não comprei o carro com particular...Mas vou mandar fazer uma revisão completa numa boa oficina da região.

Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda

por Edcezar » 29 Ago 2016, 17:16

Johne48 escreveu:
Marcatto escreveu:Fuente del Mensaje

[s]

Boa tarde, Marcatto, então como sou o segundo dono do carro, não tenho muita informação do que o primeiro dono fez, só sei que foi feita a troca de óleo, filtro de combustível e filtro de ar...Não comprei o carro com particular...Mas vou mandar fazer uma revisão completa numa boa oficina da região.

No que precisar estaremos aqui hehehe

S5
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk

Johne48
Member
Member

por Johne48 » 30 Ago 2016, 22:28

Boa noite pessoal! A manutenção da máquina ficou assim:

FLUIDO FREIO R$ 38,00
PASTILHA DIANTEIRA R$ 250,00
VELAS IGNIÇÃO R$ 76,00
CABO VELA R$ 166,00
OLEO MOTOR R$ 150,00
FILTRO OLEO R$ 25,00
FILTRO AR R$ 50,00
FILTRO CABINE R$ 40,00
HIGIENIZADOR AR CONDICIONADO R$ 40,00
FILTRO COMBUSTIVEL R$ 25,00
CORREIA DENTADA R$ 62,00
TENSOR CORREIA DENTADA R$ 148,00
CORREIA ALTERNADOR R$ 45,00
LIMPEZA BICO R$ 66,00
GUARNIÇÃO TAMPA VALVULA R$ 50,00
ADITIVO RADIADOR R$ 66,00
FLUIDO DIREÇÃO R$ 48,00
ALINHAMENTO, BALANCEAMENTO, RODÍZIO E CAMBAGEM R$ 100

MÃO DE OBRA R$: 500

TOTAL R$ 1.945,00

Estava pensando, já que vou trocar a correia dentada, tensor, polia e correia do alternador trocar também a bomba d'água e
válvula termostatica; o que acham? Daí fica um serviço completo....Eu acho que nunca foi trocado esses dois itens...

Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda

por Edcezar » 31 Ago 2016, 10:25

Johne,

Se possivel, coloque as marcas com esses valores, assim podemos até te dar uma ideia de valores, como por exemplo essa pastilha dianteira de R$ 250,00 reais hehehe...

Eu também já trocaria a bomba dagua, e a valvula termostatica, já que vai trocar o aditivo.

Marcatto
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por Marcatto » 01 Set 2016, 19:49

No geral, eu creio que você pagou caro nesses componentes. Onde eu costumo comprar, Altese (online), eu pago bem mais barato.

Quanto a válvula termostática e a bomba d’água, pretendo trocar na segunda vez em que for trocar as correias, já que na primeira troca das correias esses componentes não foram trocados.

[s]

Johne48
Member
Member

por Johne48 » 04 Set 2016, 21:34

Edcezar escreveu:Fuente del Mensaje Johne,

Se possivel, coloque as marcas com esses valores, assim podemos até te dar uma ideia de valores, como por exemplo essa pastilha dianteira de R$ 250,00 reais hehehe...

Eu também já trocaria a bomba dagua, e a valvula termostatica, já que vai trocar o aditivo.

As peças é todas da AC Delco e GM, compradas na concessionária. Como o orçamento está apertado, ainda preciso comprar as pastilhas dianteira. Só pra nível de curiosidade fui fazer o orçamento na concessionária e só a mão de obra ficou 1,546 contra 650.00 numa oficina de confiança, já incluso balanceamento, alinhamento e talvez cambagem.
Editado pela última vez por Johne48 em 04 Set 2016, 22:07, em um total de 1 vez.

Johne48
Member
Member

por Johne48 » 04 Set 2016, 21:38

Marcatto escreveu:Fuente del Mensaje No geral, eu creio que você pagou caro nesses componentes. Onde eu costumo comprar, Altese (online), eu pago bem mais barato.

Quanto a válvula termostática e a bomba d’água, pretendo trocar na segunda vez em que for trocar as correias, já que na primeira troca das correias esses componentes não foram trocados.

[s]

Realmente paguei bem caro, mas fazer o que, não tenho, no momento, tempo pra procurar um canal que venda peças originais.

20 mensagens   •   Página 1 de 1