Peguei o carro com 78K KM rodados. O dono anterior cuidava bem da manutenção do carro. Sou o segundo dono.
Tenho todas as notas guardadas, quando tiver um tempinho e fizer a garagem posto tudo lá, inclusive os valores exatos.
EDIT: Independente do histórico do carro, fiz essa manutenção inicial, acho obrigatoria. Segundo meu mecânico, muitas destas coisas não precisavam ser trocadas.
Manutenção:
Óleo e filtros
Filtro combustível
Filtro de ar
Filtro de cabine
Fluído do freio
Pastilhas de freios dianteiros
Jogo de velas e cabos
Correias dentada e tensores
Bomba de agua
Vedação da tampa de comando
Algumas valvulas
Geral no ar condicionado, carga de gás e limpeza no sistema todo.
Comprei um kit de lampadas 4300K da Alper (as anteriores eram terríveis)
E alguns pequenos ajustes e regulagens, mas nada crítico
~R$ 900 tudo
Preventivamente troquei também o mangote do filtro de ar (O segmento que vai no motor estava ressecado e rachando)
~R$ 180
Na mesma semana (não tinha nada danificado seriamente ou que me pusesse em risco, mas não consegui conviver com alguns 'toc tuc toc' hehehe):
Itens da suspensão, terminal de direção, braço axial e bieletas. De quebra comprei 4 pneus novos 195/65/R15
Alinhamento 3D
Balanceamento
~ R$ 1.55K (~R$450 + 1.1K dos pneus)
Uns 2 meses depois disso tudo, graças à porcentagem dos nossos impostos que são muito, mas muito bem empregados nas estradas
.png)
cai num combo de crateras e tive que trocar:
Bieleta e braço axial do lado esquerdo
~ R$ 200 (Não paguei mão de obra)
Recentemente (+- 1 mês atrás):
Kit de empreagem (88 mil rodados), consequentemente foi trocado o oléo do cambio também.
E pedi para o pessoal dar uma olhada na hidráulica tava achando meio dura, mas foi só trocar o óleo
~ R$ 1.03 K
E ontem paletas novas do limpador
Manutenção zerada. Depois disso, o carro ficou extremamente macio, confortável e silencioso. Meu pai, quando dirigiu: " Parece até carro zero " hahahahaha
Próxima manutenção:
Além do obrigatório (oleo e filtros), pelo que li das experiências e recomendações de vocês:
Discos dos freios;
Tambores e lona do freio traseiro;
Verificar os amortecedores;
Limpeza de bicos, teste de vazão;
Tenho que tirar uns pequenos amassados e dar uma geral na pintura e nos faróis, reformar/trocar as rodas estão terríveis.
Quando isso tudo tiver OK, vou partir para a parte estética e os mimos

(forração acustica e térmica, central multimidia, estofamento novo, tilt down, instalar o kit de milha e etc... ( é uma lista bem comprida

);