por renatovisk »
10 Mai 2015, 09:03
Pessoal, tudo bem?
Bom... vou primeiro contar o problema e depois conto o histórico do carro desde que peguei.
O carro é um elite 2010, e por estes dias que esfriou por aqui (cerca de 16ºC) percebi há 2 dias que ao ligar o carro pela manhã apareceu um batido diferente no motor, que sei que é de problema. Porém não sei se pode ser tuchos, ou lubrificação. Após cerca de 3 minutos funcionando o barulho some, inclusive não aparece mais em outras partidas. Aconteceu há 2 dias, e hoje pela manhã aconteceu novamente.
Agora o histórico, que me leva a suspeitar o que pode ser:
Peguei o carro há pouco mais de 1 ano de um senhor. O carro estava com 40.000km e com óleo mineral 20w50. Desde a última troca que o senhor fez havia rodado 1.000km então parei e troquei o óleo e filtro e coloquei óleo sintético GM 5w30. Rodei 5.000km, coloquei flush para fazer limpeza, rodou por 15 minutos, drenou-se todo o óleo, trocou o filtro e reabasteceu com óleo novo sintético 5w30, e desde então venho trocando o óleo a cada 5.000km sempre com troca de filtro. A única coisa que mudou é que ultimamente estou usando o havoline 5W30 SN ao invés de GM.
Aí minha pergunta: pode ser borra juntando no cárter? Estou querendo parar já que o carro começou a apresentar isto, talvez colocar o flush denovo, então abrir o cárter efetuar uma boa limpeza, trocar o filtro e reabastecer com óleo sintético novamente.
[EDIT] Esqueci de mencionar... peguei o carro com 40.000km e hoje ele está com 54.500km.
O que vcs acham?
Valeu pessoal!