https://www.youtube.com/watch?v=_QgrU3MFFrQ
.png)
Também da para colocar no Câmbio AT.
Se esse negócio for bom mesmo como mostram na internet, vou até colocar no shampoo do cabelo em casa.
.png)
Rods escreveu:Concordo com o Thiagão! E pelo vídeo parece mágica, o cara me pressão em cima e não desgasta nadinha... se fosse assim, não existiria mais retífica... rs
Rods escreveu:Reabrindo tópico antigo!!.. hehehe
Amigos, como muito viram, criei um tópico sobre óleo e filtro baseado nas minhas pesquias e o resultado após a manutenção. Vou levantar apenas 1 questão:
Meu Vectrão tá redondo, leve, potente, etc, após a manutenção usando o 5W30 SN DEXOS1 Original GM 100% Sintético, porém, como falei também no outro tópico, estou ainda na fase de limpeza do motor com o aditivo AcDelco FlexPower, onde, para relembrar, coloquei o primeiro no tanque cheio com 100% de Etanol para limpar as borras e carbonização da gasolina. Mas nas pesquisam recomendaram a ciclagem, ou seja, a cada 5.000 KM rodando no Etanol, abastecer com 1 tanque de gasolina para lubrificar os componentes que o Etanol resseca (exemplo: anéis de vedação), estou quase esvaziando o tanque de gasosa, e então já terei cumprido a missão de lubrificar os componentes ressecados, e depois vou colocar mais 1 tanque cheio de Etanol com mais 1 aditivo Ac Delco FlexPower para limpar possíveis vestígios que a gasolina deixar... e por fim, vou passar a abastecer com o Etanol Aditivado da Shell que tem o poder de lubrificadade aos componentes ressecados pelo Etanol Comum... ufa...rs.
Mas Enfim, o que quero levantar aqui é, estou com o Vectrão a 9 meses, abasteci o primeiro tanque com gasolina aditivada, depois misturava 40 litros de Etanol com 10 litros de gasolina, até descobrir que isso estraga os bicos injetores, e desde então só abasteço com Etanol. Porém, nesta fase de abastecimento de 1 tanque de gasolina que citei o motivo acima, percebi que com gasolina minha marcha lenta fica menos estável, apesar de o motor ficar mais macio na aceleração e rodagem.
Pergunto: Alguém já teve essa experiência e/ou percepção? Alguém sabe o motivo? E, se de fato a gasolina deveria manter a marcha lenta mais instável do que o Etanol?
Abraço!
Rods escreveu:É isso Thiagão.. apesar de que vi que o Ricardo Crispim recomendar o Militec ou o Bardhal B12, será que ele tem alguma comprovação prática da eficiência desses aditivos?
Abraço!
Rods escreveu:É isso Thiagão.. apesar de que vi que o Ricardo Crispim recomendar o Militec ou o Bardhal B12, será que ele tem alguma comprovação prática da eficiência desses aditivos?
Abraço!
rgapski escreveu: contos da carochinha envolvendo carros flex.Abs!
thiago.onacto escreveu:Eu não uso, acho que se é realmente isso tudo que foi dito no vídeo os grandes fabricantes de lubrificantes já teriam colocado no mercado não acham?
Abraço!
Ricardo Crispim escreveu:thiago.onacto escreveu:Eu não uso, acho que se é realmente isso tudo que foi dito no vídeo os grandes fabricantes de lubrificantes já teriam colocado no mercado não acham?
Meu amigo como você é desconfiado Thiago...rsrsrs
Faça o pensamento inverso...
Quanto custaria às empresas colocar um óleo aditivado de maneira a superar às especificações vigentes no mercado?
Como exemplo prático, basta olhar nas gondolas dos revendedores. o que é mais caro, um óleo Castrol sintético ou um óleo Ipiranga sintético? Nem falei da BR para não criar caso, porque BR naõ entra nem no meu carrinho de mão.
isso acontece porque Castrol, Mobil, Bardahl e algumas outras similares superam as especificações vigentes de API.
Aditivação é coisa cara e como brasileiro gosta de ter carro bonito e caro, mas não gosta de gastar com óleo, imagina pagar cerca de R$ 60,00 por um Mobil One... Esse é o valor médio dele no mercado...
Aditavação de Militec e Bardahl por exemplo seguem padrões que aqui no brasil jamais serão alcançadas pelos concorrentes. existe um monte no mercado, mas não prestam.
Acabei de falar com o Thiago por MP e na semana que vem eu solto um documento da ANP para vocês lerem sobre o assunto. Por enquanto não posso mostrar por motivos legais...
O mundo da lubrificação e dos combustíveis é podre, regido por uma coisinha mágica chamada $$$$$$$$$$
por isso desde 2010 nos EUA a GM lançou a padronização Dexos que segue paralela à ILSAC para obter mais qualidade e uniformidade em seus lubrificantes. É mais rígida, menos tolerante que SAE E API.
Outra coisa sobre gasolina aditivada. A partir de janeiro de 2015 só vai existir ela à venda nos postos, é o fim da gasolina comum..O que isso significa?
Nada...O pacote de aditivos na gasolina aditivada é ínfimo e só vão dois aditivos, o detergente e o dispersante. A quantidade? 500 ml para cada 5000 litros...
Bom mesmo é continuar usando o velho e bom aditivo da AC DELCO ou Bardahl ou até mesmo STP nos tanques de seus vectras, se quiserem ter menos possibilidades de problemas no sistema de injeção...
O mundo é assim mesmo.. O que é bom é caro, com aditivos não é diferente...Se for barato, corra dele..Se for caro e couber no seu bolso, utilize...
Forte abraço!!!!!!!!
lugier escreveu:Mas então Ricardo, com sua experiência, O Castrol é imbatível mesmo?, é caro porque é bom mesmo ou é bobagem e só estou pagando pela marca? o que me diria do Havoline? obrigado
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 117 visitantes