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Vectra CProblema com temperatura - Vectra C

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Re: Super Aquecimento do motor

por Alcir Andreoni » 29 Set 2014, 16:15

Sua termostática já tava bem pra la de Bagdá! :38:

Ainda bem que resolveu! :88:
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Isso deixa marcas profundas!

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Thiago Menezes
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Re: Super Aquecimento do motor

por Thiago Menezes » 29 Set 2014, 16:36

Alcir Andreoni escreveu:Sua termostática já tava bem pra la de Bagdá! :38:

Ainda bem que resolveu! :88:


x2, :11: :13:
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Re: Super Aquecimento do motor

por weltinhow » 29 Set 2014, 17:01

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Olha a temperatura como está agora, quando pego tráfego pesado ela chega perto do meio liga a ventoinha e volta pra ali de novo

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Re: Super Aquecimento do motor

por weltinhow » 29 Set 2014, 17:02

Adorei esse tapatlk

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Re: Super Aquecimento do motor

por Thiago Menezes » 29 Set 2014, 17:12

você colocou a de 82º graus?
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Re: Super Aquecimento do motor

por weltinhow » 29 Set 2014, 17:25

Coloquei, comprei do jeitinho que você falou

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Re: Super Aquecimento do motor

por Adriano cruz » 29 Set 2014, 17:39

Thiago Menezes escreveu:Como eu disse 788 vezes [emoji41] [emoji317] não era o gnv, gnv nunca vai fazer isso com qualquer motor que seja, as pessoas arrumam logo um bo de expiatório e sobra sempre pra ele o velho e bom gnv!

Parabéns pela solução, agora e só curtir e para as pessoas que forem visitar esse topico por favor parem de culpar o gnv por tudo, deixem o rapaz trabalhar minha gente [emoji106] [emoji41] [emoji1]

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2x. Né não ? :88:

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Re: Super Aquecimento do motor

por dlpm » 29 Set 2014, 17:46

Que bom que resolveu, por que a primavera e verão prometem aqui na cidade.
Abraço
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Re: Super Aquecimento do motor

por Thiago Menezes » 29 Set 2014, 20:02

weltinhow escreveu:Coloquei, comprei do jeitinho que você falou

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[emoji106] [emoji41]

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Re: Super Aquecimento do motor

por Pedro Josino » 30 Set 2014, 00:45

weltinhow escreveu:Imagem

Olha a temperatura como está agora, quando pego tráfego pesado ela chega perto do meio liga a ventoinha e volta pra ali de novo

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O que eu acho estranho é que esse carro quando zero km, o ponteiro fica exatamente no meio, pouco se mexe quando arma a ventoinha ou não.

Estou no meu segundo Vectra C e em ambos eram assim, depois de um tempo é que fica marcando errado.

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Re: Super Aquecimento do motor

por weltinhow » 30 Set 2014, 08:13

Pedro Josino escreveu:
weltinhow escreveu:Imagem

Olha a temperatura como está agora, quando pego tráfego pesado ela chega perto do meio liga a ventoinha e volta pra ali de novo

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O que eu acho estranho é que esse carro quando zero km, o ponteiro fica exatamente no meio, pouco se mexe quando arma a ventoinha ou não.

Estou no meu segundo Vectra C e em ambos eram assim, depois de um tempo é que fica marcando errado.

Mas Pedro, será que num pode ser o sensor de temperatura cansado? Tipo, desde que peguei o meu, ele sempre marcou aí nesse lugar. Então ficou meu parâmetro. Ele sempre fica aí agora, como você falou, mesmo ligando a ventoinha ele pouco se mexe. Acredito ser algo no sensor mesmo

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Re: Super Aquecimento do motor

por Adriano cruz » 30 Set 2014, 08:25

Será que pode ser alguma interferência no cabo massa da bateria ? Porque com o tempo eles oxidam. :47:

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Re: Super Aquecimento do motor

por Thiago Menezes » 30 Set 2014, 08:36

Lembresse de uma coisa weltinhow você está com uma válvula termostática diferente no seu carro, ela trabalha melhor sem deixar a temperatura chegar mais elevada antes do acionamento da ventoinha.

Nunca passou da metade no meu carro, quando atinge a metade raramente com transito bem pesado e com ar ligado, mas passar nunca passou.
Editado pela última vez por Thiago Menezes em 30 Set 2014, 08:53, em um total de 1 vez.
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Re: Super Aquecimento do motor

por Adriano cruz » 30 Set 2014, 08:51

É mesmo, pode ser isso. :47:

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Re: Super Aquecimento do motor

por Pedro Josino » 08 Out 2014, 00:21

Hoje quando fui na concessionária o técnico passou o scanner a meu pedido, fiquei impressionado que a ventoinha só arma com 102 ou 103ºC, mas ao armar, rapidamente a temperatura baixou para uns 85ºC.

O estranho era a temperatura do ar admitido, 57ºC.

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Re: Super Aquecimento do motor

por claytonvicente31 » 29 Out 2014, 08:35

eu estava com um problema assim . Ja tinha trocado junta ,coloquei aditivo,troquei o cebolao 3 vezes e nada .Mas ai se deu a luz, se o cebolao nao for original bosh(no meu caso) nao vai parar de aquecer o ventilador vai disparando cada vez mais tarde com o paralalelo.
problema resolvido o vecao nao passa de 92ºc.
Espero ter ajudado, vlw

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Re: Temperatura do Motor

por marcelo.souza2 » 20 Nov 2014, 12:41

Pedro Josino escreveu:
pateis escreveu:Na verdade tenho o mesmo problema companheiro...
Ele demora muito pra marcar alguma coisa... tipo depois de 30 min rodando que começa a marcar, e só vai até 1/4 do ponteiro... nunca chega no meio... mas não percebi nada de anormal com o carro.. mas pelo pouco de experiencia que tenho, acredito que seja realmente a valvula termostatica aberta direto... vou trocar a do meu tmb... mas não agora.. vou deixar pra proxima revisão... se trocar antes e resolver avisa ae... abs!


Esse é um detalhe que me irrita.

Como disse no post anterior, o carro é meu desde zero quilometro e sei exatamente como era o funcionamento dele quando zero e pretendo mantê-lo em suas condições originais. Cofre do motor limpo, livre de vazamentos, reservatórios transparentes, óleos e fluidos em dia, etc.

Até hoje o Vectra não me deu muitos gastos, os problemas que aconteceram foram sanados em garantia e fora de garantia precisei apenas realizar um reparo no alternador. Cheguei hoje aos 50.007Km para ser bem exato com discos de freio originais, segunda rodagem de pneus, motor com funcionamento redondo apesar de saber que algo está errado pelo excessivo consumo e rendimento um pouco ruim em baixa rotação.

Não consegui achar em minha cidade uma oficina ou mecânico com boa qualificação para encontrar a raiz do problema. Sempre que tenho um tempo livre no dia resolvo ir visitar uma nova oficina e mostrar o problema. Em minha lista eu tenho 13 oficinas e 2 concessionárias e o problema persiste, uns dizem ser normal, que é assim mesmo e outros condenam válvula termostática, sensor de temperatura, painel do carro, central da injeção, chicote elétrico, etc., mas nunca encontrei um que falasse: eu resolvo.

Infelizmente por falta de pessoas qualificadas, irei substituir a válvula termostática e o sensor de temperatura, um gasto alto que talvez não resolva o meu problema. Como estarei viajando Domingo (26) e só retorno no na Quinta (06) eu irei agendar a revisão do Vectra quando voltar de viagem. Se tudo der certo no máximo no dia 14 estarei com a válvula e o sensor substituído, assim como as correias, tensores, líquido de arrefecimento e itens básicos de revisão.

Assim que tiver o resultado em mãos eu posto aqui no fórum.


Estou com este mesmo problema, por um acaso o autor resolveu ou alguem sabe a solução para o problema no indicador de temperatura do painel?
Abs

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Carro Fervendo direto

por MARLONMACAGNAN » 16 Jan 2015, 15:26

Ola Amigos, preciso muito de ajuda!! Tenho um vectra elite 2.4 16v 2007 automático, bom minha histórica começa a 5 meses atrás, ele começou subir a temperatura eventualmente, geralmente em longos engarrafamentos, até ai achava que era em função disso, mais ao passar do tempo isso foi tornando-se rotina.. bom não precisa dizer que fui aos mecânicos...sim aos mecânicos pois foram vários!! vou expor o que foi feito e não resolveu, não sei mais o que fazer!! ele começou a estourar mangueiras e sempre passava do meio o ponteiro, comecei tirando a VÁLVULA TERMOSTÁTICA, não adiantou...Toquei a bateria (a anterior tinha menos de uma anos) com a bateria nova ele ficou umas duas semanas sem incomodar, mais....voltou a ferver, depois disso fui levando ao mecânico para ir trocando mangueiras, sempre estourava uma ou outra, levei então em um especialista em radiadores, que " TIROU O AR" e limpou o sistema, .....não adiantou, em outra mecânica foi feito o seguinte, TROCA DO RESERVATÓRIO DE ÁGUA e as mangueiras de retorno, (como já mencionei, mangueiras foram todas trocadas) não resolveu...voltou para a mecânica e foi trocada a BOMBA D'AGUA, também não resolver.. em seguida foi PLAINADO O CABEÇOTE E TROCADA A JUNTA, ....não parou de ferver!! Novamente na mecânica foi novamente RETIRADO O RADIADOR E FEITA UMA LIMPEZA GERAL, ...nada, continuou FERVER, voltamos a famosa VÁLVULA TERMOSTÁTICA, foi recolocada (esse tempo todo que relatei o que estava sendo feito ele estava sem a válvula) continuou fervendo, compramos uma VÁLVULA TERMOSTÁTICA NOVA...Nada continuou as vezes com 10 km de uso as vezes com 50 km as vezes com 5 km, por último comprei nova tampa do reservatório porque a que estava nele rachou, (imagino que foi da pressão) , agora nesse momento eu ligou ele e ando ele mal chega ao meio a temperatura, mais quando eu desligo o motor por menor período que for ele na hora passa do meio, e escuto o barulho de chaleira na frente da água borbulhando no reservatório. Não sei mais o que fazer, e nem os mecanicos, preciso muito de ajuda. obgado

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Re: Carro Fervendo direto

por Thiago Menezes » 16 Jan 2015, 15:53

Gostaria de fazer umas perguntas antes:

Seu reservatório anda baixando água? Tem algum vazamento pelo sistema, fez um teste de pressão no mesmo?

Sobre a válvula termostática que colocou sabe informar qual o grau e marca que foi colocada?

Quando foi feito a limpeza, foi colocado aditivo de boa qualidade? Se sim qual a marca?

Sensor de temperatura também foi trocado? Se sim, qual o grau que foi colocado?

As ventoinhas estão armando primeiro e segundo estágio?

Fez um teste de vazão no radiador? Caso está com pouca vazão não adianta limpar, só trocando...
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Re: Carro Fervendo direto

por Almeidão » 16 Jan 2015, 16:37

É aquela velha história de sempre, radiador não tem conserto, não tem como limpar e não tem como trocar peças nele e os mecanicos insistem em tentar fazer isto, insistem em dizer que dá jeito, eles colocam agua de um lado, sai do outro e para eles já está bom. Amigo, radiador tem galerias, a agua pode atravessar de um lado para o outro em algumas destas galerias e as que não passam os mecanicos não tem raio X para saber. Vazão correta dele, voce só sabe se colocar um novo perto de um velho. Pra mim seu problema ERA radiador, hoje já pode ser mais que isto. Espero que ainda seja somente radiador e o conselho é colocar um novo e muito cuidado para comprar o correto e não um de tubo que muitos estão vendendo por ai.

Um radiador novo com um bom aditivo sempre, vai furar de velho e não altera a temperatura.

Sempre digo, a temperatura sobe, queima a junta, acdertam o cabeçote e esquecem de acertar o que fez a junta queimar. Na verdade é que ela não queima por ser velha.

Bem, o Thiago fez umas perguntas, vamos esperar o que vem por ai. Mas tudo indica ser o radiador com zinabre e este zinabre não vai sair mais, o aditivo previne isto, mas não é remédio para este problema.

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