.png)
Ainda bem que resolveu!
.png)
Alcir Andreoni escreveu:Sua termostática já tava bem pra la de Bagdá!![]()
Ainda bem que resolveu!
Thiago Menezes escreveu:Como eu disse 788 vezes [emoji41] [emoji317] não era o gnv, gnv nunca vai fazer isso com qualquer motor que seja, as pessoas arrumam logo um bo de expiatório e sobra sempre pra ele o velho e bom gnv!
Parabéns pela solução, agora e só curtir e para as pessoas que forem visitar esse topico por favor parem de culpar o gnv por tudo, deixem o rapaz trabalhar minha gente [emoji106] [emoji41] [emoji1]
Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
weltinhow escreveu:Coloquei, comprei do jeitinho que você falou
Enviada do meu Moto X usando o Tapatalk
weltinhow escreveu:
Olha a temperatura como está agora, quando pego tráfego pesado ela chega perto do meio liga a ventoinha e volta pra ali de novo
Pedro Josino escreveu:weltinhow escreveu:
Olha a temperatura como está agora, quando pego tráfego pesado ela chega perto do meio liga a ventoinha e volta pra ali de novo
O que eu acho estranho é que esse carro quando zero km, o ponteiro fica exatamente no meio, pouco se mexe quando arma a ventoinha ou não.
Estou no meu segundo Vectra C e em ambos eram assim, depois de um tempo é que fica marcando errado.
Pedro Josino escreveu:pateis escreveu:Na verdade tenho o mesmo problema companheiro...
Ele demora muito pra marcar alguma coisa... tipo depois de 30 min rodando que começa a marcar, e só vai até 1/4 do ponteiro... nunca chega no meio... mas não percebi nada de anormal com o carro.. mas pelo pouco de experiencia que tenho, acredito que seja realmente a valvula termostatica aberta direto... vou trocar a do meu tmb... mas não agora.. vou deixar pra proxima revisão... se trocar antes e resolver avisa ae... abs!
Esse é um detalhe que me irrita.
Como disse no post anterior, o carro é meu desde zero quilometro e sei exatamente como era o funcionamento dele quando zero e pretendo mantê-lo em suas condições originais. Cofre do motor limpo, livre de vazamentos, reservatórios transparentes, óleos e fluidos em dia, etc.
Até hoje o Vectra não me deu muitos gastos, os problemas que aconteceram foram sanados em garantia e fora de garantia precisei apenas realizar um reparo no alternador. Cheguei hoje aos 50.007Km para ser bem exato com discos de freio originais, segunda rodagem de pneus, motor com funcionamento redondo apesar de saber que algo está errado pelo excessivo consumo e rendimento um pouco ruim em baixa rotação.
Não consegui achar em minha cidade uma oficina ou mecânico com boa qualificação para encontrar a raiz do problema. Sempre que tenho um tempo livre no dia resolvo ir visitar uma nova oficina e mostrar o problema. Em minha lista eu tenho 13 oficinas e 2 concessionárias e o problema persiste, uns dizem ser normal, que é assim mesmo e outros condenam válvula termostática, sensor de temperatura, painel do carro, central da injeção, chicote elétrico, etc., mas nunca encontrei um que falasse: eu resolvo.
Infelizmente por falta de pessoas qualificadas, irei substituir a válvula termostática e o sensor de temperatura, um gasto alto que talvez não resolva o meu problema. Como estarei viajando Domingo (26) e só retorno no na Quinta (06) eu irei agendar a revisão do Vectra quando voltar de viagem. Se tudo der certo no máximo no dia 14 estarei com a válvula e o sensor substituído, assim como as correias, tensores, líquido de arrefecimento e itens básicos de revisão.
Assim que tiver o resultado em mãos eu posto aqui no fórum.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 174 visitantes