chirola escreveu:Fuente del MensajeRodrigo12 escreveu:Fuente del Mensaje O meu apresentou esse mesmo problema hoje e estranhamente após colocar o óleo 5w30 o antigo dono colocava o mais grosso. Ele aparece a luz do óleo ao estar em baixa rotação ou no sinal, aí ao acelerar, ou sair com o carro ela some, chega no sinal e reduz aparece de novo, seria um problema crônico ou devo me preocupar de fato?
Náo 3 normal teria que medir a pressão do óleo para saber se por causa da bomba cansada , folga no motor , ou a cebolinha indo pro espaso ,
Óleo 5w30eu acho muito fino ,
deilor escreveu:Fuente del Mensaje Olá
Dúvidas
Em meu Vectra GLS 98 2.0 8v
durante viagem rachou o radiador original, até poder sair pro acostamento aqueceu
Troquei o radiador e válvula termostatica, duas semanas depois branquear o óleo
Fiz geral no cabeçote, rodando por perto entre 10 15 km reparei que estava trabalhando com a temperatura um pouco mais elevada que antes, imaginei que durante viagem normalizaria a temperatura, me enganei ficou entre 88* e 93*
Rodei 300 km começou acender luz óleo, conferi nivel, estava normal mas muito fino
Entrei num posto e troquei o óleo que estava com somente 600km rodados
Rodei mais alguns km acendeu novamente, resolvi tirar a válvula termostatica mas não adiantou em nada
Acredito que a luz acende por causa da temperatura elevada
O erro pode ser no radiador ou cabeçote ?
Desde já agradeço
deilor escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde
O problema era realmente o radiador, por sorte guardei o original, como estava com a lateral rachada mandei para o conserto e instalei de volta normalizando tudo
Em breve vou colocar um novo aletado é claro
Qual marca me recomendam ?
Mesmo aletado terão a mesma eficiência que o original?
Att Deilor
Rodrigo Ignacio escreveu:Fuente del Mensaje a ventoinha trabalhou várias vezes e nada da luz do óleo piscar, troquei o sensor de óleo , óleo 5w30 , no manual diz normal acender a luz com o carro quente, mas não acho normal não, já tive Monza, Corsa e nunca teve esse comportamento...alguém tem alguma luz do que seria isso ?
chirola escreveu:Fuente del MensajeRodrigo Ignacio escreveu:Fuente del Mensaje a ventoinha trabalhou várias vezes e nada da luz do óleo piscar, troquei o sensor de óleo , óleo 5w30 , no manual diz normal acender a luz com o carro quente, mas não acho normal não, já tive Monza, Corsa e nunca teve esse comportamento...alguém tem alguma luz do que seria isso ?
oi no monza vc não utilizava oleo 5w30 .
eu acho 5w30 muito fino para o clima do brasil mais é o que vem de fabrica so que no manual mostra que não e a unica opção que o carro aceita ,o defeito comenzo a pouco tempo ? quantos kilometros tem o carro? fez alguma manutenção que coincida co o defeito que vc fala?
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje E quem garante mostrando por dentro os desgaste usando óleo sintético? Lembrem se, muitas novidades vem por ser fácil de ser fabricada, custo baixo e lucros altos e isto é impulsionado pela propaganda. Aqueles que acreditam na eficácia deste óleo, é porque não conhecem um motor antigo com o óleo antigo, e muitos tem este motor e tenta estragar ele com as novidades de hoje. Na real, fala se muito e mostra se pouco.
Sobre o semi sintético que eu estava usando, com uma seringa eu tirei 60 ML com ele quente, eu vi algo idêntico a água, não vi óleo. Definitivamente não vi motivo para trocar de óleo, ele nasceu para usar o mineral 15W40 ou 20W50, não usarei outro.
chirola escreveu:Rodrigo Ignacio escreveu:Fuente del Mensaje a ventoinha trabalhou várias vezes e nada da luz do óleo piscar, troquei o sensor de óleo , óleo 5w30 , no manual diz normal acender a luz com o carro quente, mas não acho normal não, já tive Monza, Corsa e nunca teve esse comportamento...alguém tem alguma luz do que seria isso ?
eu acho 5w30 muito fino para o clima do brasil mais é o que vem de fabrica so que no manual mostra que não e a unica opção que o carro aceita ,o defeito comenzo a pouco tempo ? quantos kilometros tem o carro? fez alguma manutenção que coincida co o defeito que vc fala?
Almeidão escreveu:Fuente del Mensajechirola escreveu:Fuente del MensajeRodrigo Ignacio escreveu:Fuente del Mensaje a ventoinha trabalhou várias vezes e nada da luz do óleo piscar, troquei o sensor de óleo , óleo 5w30 , no manual diz normal acender a luz com o carro quente, mas não acho normal não, já tive Monza, Corsa e nunca teve esse comportamento...alguém tem alguma luz do que seria isso ?
20 nos no meu Vectra usando Havoline 20W50 mineral e o comando estava íntegro quando tirei e coloquei um novo original GM e comecei a usar o óleo 15W40 semi sintético com um bardhal B12, em 8 meses o comando teve um desgaste absurdo. O grande problema é que por ser hidráulico não aparece o problema de imediato porque os tuchos compensam, mas eu gosto de conferir o que faço e percebi isto, troquei o comando e coloquei outro GM, sem pensar que poderia ser o óleo que é o Castrol e andei 15 dias com o comando e olhando ali na tampa do poleo comecei a ver algo diferente do comando que eu coloquei, joguei o óleo fora e voltei para o mineral 20W50 Havoline puro, não sei ainda se usarei o bardahal, mas acho que não porque tem 3.000 km que abri o motor depois de andar 20 anos com ele e não achei folga axial, nçao achei bronzina comida e o unico que fiz foi trocar bronzina e bielas, roquei anéis e pistões.
E quem garante mostrando por dentro os desgaste usando óleo sintético? Lembrem se, muitas novidades vem por ser fácil de ser fabricada, custo baixo e lucros altos e isto é impulsionado pela propaganda. Aqueles que acreditam na eficácia deste óleo, é porque não conhecem um motor antigo com o óleo antigo, e muitos tem este motor e tenta estragar ele com as novidades de hoje. Na real, fala se muito e mostra se pouco.
Sobre o semi sintético que eu estava usando, com uma seringa eu tirei 60 ML com ele quente, eu vi algo idêntico a água, não vi óleo. Definitivamente não vi motivo para trocar de óleo, ele nasceu para usar o mineral 15W40 ou 20W50, não usarei outro.
Rodrigo Ignacio escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensajechirola escreveu:Fuente del MensajeRodrigo Ignacio escreveu:Fuente del Mensaje a ventoinha trabalhou várias vezes e nada da luz do óleo piscar, troquei o sensor de óleo , óleo 5w30 , no manual diz normal acender a luz com o carro quente, mas não acho normal não, já tive Monza, Corsa e nunca teve esse comportamento...alguém tem alguma luz do que seria isso ?
20 nos no meu Vectra usando Havoline 20W50 mineral e o comando estava íntegro quando tirei e coloquei um novo original GM e comecei a usar o óleo 15W40 semi sintético com um bardhal B12, em 8 meses o comando teve um desgaste absurdo. O grande problema é que por ser hidráulico não aparece o problema de imediato porque os tuchos compensam, mas eu gosto de conferir o que faço e percebi isto, troquei o comando e coloquei outro GM, sem pensar que poderia ser o óleo que é o Castrol e andei 15 dias com o comando e olhando ali na tampa do poleo comecei a ver algo diferente do comando que eu coloquei, joguei o óleo fora e voltei para o mineral 20W50 Havoline puro, não sei ainda se usarei o bardahal, mas acho que não porque tem 3.000 km que abri o motor depois de andar 20 anos com ele e não achei folga axial, nçao achei bronzina comida e o unico que fiz foi trocar bronzina e bielas, roquei anéis e pistões.
E quem garante mostrando por dentro os desgaste usando óleo sintético? Lembrem se, muitas novidades vem por ser fácil de ser fabricada, custo baixo e lucros altos e isto é impulsionado pela propaganda. Aqueles que acreditam na eficácia deste óleo, é porque não conhecem um motor antigo com o óleo antigo, e muitos tem este motor e tenta estragar ele com as novidades de hoje. Na real, fala se muito e mostra se pouco.
Boa tarde, pensei em trocar a viscosidade do oleo porém tenho receio de dar ruim, eu acompanhei a etiqueta antiga que estava no parabrisa e coloquei o 5W30 como estava com o dono anterior o carro esta com 120 mil km
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje O Chirola mesmo comenta sobre este assunto e nós infelizmente um pouco mais velho presenciamos motores que duraram milhares de km usando o mineral 20W50, dando um show nos motores de hoje que usam o sinténtico. Mas eu compreendo bem, a propaganda domina muitas cabeças, fazem até motores ligar mais rápido com óleo fino. Confesso que meu Vectra com 15W40 liga igual usando o 20W50 com bardhal ou não, é a mesma quantidade de volta que dá o motor com um ou com outro. A unica diferença que vejo nesta hora, é quando coloco uma bateria nova e recem coloquei uma Moura 70 amperes, ai sim ele gira mais rápido kakakakakkak.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 132 visitantes