O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Atenção! Necessário efetuar a troca da senha de acesso para continuar usando o fórum!

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem

~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra C[Embreagem] Qual a quilometragem média de troca?

42 mensagens
Avatar do usuário
jm_vectrab
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 169
Registrado em: 26 Ago 2022, 11:12
Nome Completo: JM
Cidade: SJRP
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1999/2000

[Embreagem] Qual a quilometragem média de troca?

por jm_vectrab » Hoje, 16:23

haha eu tb precisaria um video desses, a parte externa onde apoia o plato daria pra fazer facil em casa com uma mesa plana de marmore ou vidro, o duro é saber quanto vc tirou pra repetir na parte interna, e ali comofaz? heheh chute no escuro mas se for ninja pode dar certo.


estava pesquisando, o volante do 2.0 e do 2.2 sao os mesmos... nao muda nada.

ja o disco do 2.2 tem molas maiores e é mais largo, 37 vs 41mm no 2.2
o plato segue na mesma pra compensar, 218 vs 229mm

Imagem

se for a mesma caixa/estrias, acho q da pra usar a do 2.2 no 2.0 como um "upgrade. mas isso tem q ver se é 8v ou 16v, pq geralmente os 16v tem cambio F23 e muda o numero de estrias, meu carro usa o F18 alongado por yo rsrs.

falando nesse retentor, ate esqueci q tina comprado isso um tempo atras pensando em tirar a caixa e no fim ficou aqui, ja tenho na manga quando for fazer.

valido tbm ver o retentor do eixo piloto na caixa, deve custar uns 20lulas e ja aproveita troca-lo tb.

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3778
Registrado em: 27 Mar 2018, 15:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Embreagem] Qual a quilometragem média de troca?

por chirola » Hoje, 16:50

jm_vectrab escreveu:Fuente del Mensaje haha eu tb precisaria um video desses, a parte externa onde apoia o plato daria pra fazer facil em casa com uma mesa plana de marmore ou vidro, o duro é saber quanto vc tirou pra repetir na parte interna, e ali comofaz? heheh chute no escuro mas se for ninja pode dar certo.

tirar da parte aonde apoya o plato e mais facil e para saber quanto tiro pode medir com um paquimetro bom ate decimoos de ilinetro
para tirar da pista do disco não é dificil mais para medir quanto tiro e tem que ver como medir,acredito que da para usar o paquimetro tambem mais tem que ser uma ferramenta boa sem folgas

jm_vectrab escreveu:Fuente del Mensaje se for a mesma caixa/estrias, acho q da pra usar a do 2.2 no 2.0 como um "upgrade. mas isso tem q ver se é 8v ou 16v, pq geralmente os 16v tem cambio F23 e muda o numero de estrias, meu carro usa o F18 alongado por yo rsrs.

o meu é um 2.0 16v do primer semestre do ano 97 e tem uma caixa f17 ou tinha depois que o diferencial estouro e quebro a carcaza foi colocada uma caixa que pode ser de uma zafira ou não kakakak sabe como que é ferro velho quando marca as peças pode ser gm qual ? vai saber so sei que não foi muito caro e o carro esta rodando de boa aqui não tem muito vectra B e é foda achar peças , os motores quase não tem pq usa muito em carro de racha como corsa celta que com qualquer motor de 150 cv voa

42 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes

Bem-vindo: 26 Jun 2026, 18:13