O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Atenção! Necessário efetuar a troca da senha de acesso para continuar usando o fórum!

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem

~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra C[Embreagem] Qual a quilometragem média de troca?

42 mensagens
jm_vectrab
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: JM
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1999/2000

[Embreagem] Qual a quilometragem média de troca?

por jm_vectrab » Hoje, 16:23

haha eu tb precisaria um video desses, a parte externa onde apoia o plato daria pra fazer facil em casa com uma mesa plana de marmore ou vidro, o duro é saber quanto vc tirou pra repetir na parte interna, e ali comofaz? heheh chute no escuro mas se for ninja pode dar certo.

estava pesquisando, o volante do 2.0 e do 2.2 sao os mesmos... nao muda nada.

ja o disco do 2.2 tem molas maiores e é mais largo, 37 vs 41mm no 2.2
o plato segue na mesma pra compensar, 218 vs 229mm

Imagem

se for a mesma caixa/estrias, acho q da pra usar a do 2.2 no 2.0 como um "upgrade. mas isso tem q ver se é 8v ou 16v, pq geralmente os 16v tem cambio F23 e muda o numero de estrias, meu carro usa o F18 alongado por yo rsrs.

falando nesse retentor, ate esqueci q tina comprado isso um tempo atras pensando em tirar a caixa e no fim ficou aqui, ja tenho na manga quando for fazer.

valido tbm ver o retentor do eixo piloto na caixa, deve custar uns 20lulas e ja aproveita troca-lo tb.

Imagem
Imagem

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: manuel rivas
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Embreagem] Qual a quilometragem média de troca?

por chirola » Hoje, 16:50

jm_vectrab escreveu:Fuente del Mensaje haha eu tb precisaria um video desses, a parte externa onde apoia o plato daria pra fazer facil em casa com uma mesa plana de marmore ou vidro, o duro é saber quanto vc tirou pra repetir na parte interna, e ali comofaz? heheh chute no escuro mas se for ninja pode dar certo.

tirar da parte aonde apoya o plato e mais facil e para saber quanto tiro pode medir com um paquimetro bom ate decimoos de ilinetro
para tirar da pista do disco não é dificil mais para medir quanto tiro e tem que ver como medir,acredito que da para usar o paquimetro tambem mais tem que ser uma ferramenta boa sem folgas

jm_vectrab escreveu:Fuente del Mensaje se for a mesma caixa/estrias, acho q da pra usar a do 2.2 no 2.0 como um "upgrade. mas isso tem q ver se é 8v ou 16v, pq geralmente os 16v tem cambio F23 e muda o numero de estrias, meu carro usa o F18 alongado por yo rsrs.

o meu é um 2.0 16v do primer semestre do ano 97 e tem uma caixa f17 ou tinha depois que o diferencial estouro e quebro a carcaza foi colocada uma caixa que pode ser de uma zafira ou não kakakak sabe como que é ferro velho quando marca as peças pode ser gm qual ? vai saber so sei que não foi muito caro e o carro esta rodando de boa aqui não tem muito vectra B e é foda achar peças , os motores quase não tem pq usa muito em carro de racha como corsa celta que com qualquer motor de 150 cv voa

42 mensagens