Ricardo GLS/2000 escreveu:Fuente del Mensaje pessoal, troquei o meu reservatório de água com SENSOR o famoso tanquinho, e para a minha surpresa após a instalação, o meu MID ficou aparecendo: (NÍVEL DE ARREFECIMENTO) Tive que jampear a tomada que vai direto para o tanquinho.
Já aconteceu com alguém aqui? Como faço para não aparecer mais essa anomalia no meu computador de bordo?
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Talvez seja problema na instalação, o meu eu adaptei mas entendi que quando tem agua o sinal do interruptor se une e quando sem agua ele se desconecta. Para isto tive que usar um relê reversor pós chave e este relê tem 5 terminais, assim que ligo a chave este relê aciona se o recervatorio tiver cheio, se a agua baixar o relê será desligado e por ser reversor muda o sinal de posição e terei uima saida netagiva ou positiva a escolher e optei por negativa e emitir um sinal para mim.
Aqui neste video comento sobre este assunto, talvez possa lhe ajudar, está depois de 4 minutos de video.
https://www.youtube.com/watch?v=-9QyIPfWpXo
rvectra2006 escreveu:Fuente del Mensaje Olá galera,
Seguinte, meu Vectra 2006 teve o reservatório de arrefecimento trocado, e o novo possui sensor de nível, etc.
A questão é que quando eu coloco aditivo até a marcação correta do reservatório, no computador de bordo ele acusa "liq. arref."
Porém quando está em 90% da marcação ele para de acusar como se estivesse correto, mas claramente está faltando.
Tem como configurar quando ele avisa no computador de bordo para o nível correto do reservatório ?
Extra: A questão da água é que por algum motivo quando ando muito com o carro ele "some" aditivo, acho que a tampa não está aguentando pois as mangueiras e o motor estão ok.
Agradeço desde já!
rvectra2006 escreveu:Fuente del Mensaje Tem como configurar quando ele avisa no computador de bordo para o nível correto do reservatório ?
chirola escreveu:Fuente del Mensajervectra2006 escreveu:Fuente del Mensaje Tem como configurar quando ele avisa no computador de bordo para o nível correto do reservatório ?
não tem como configura ,o sensor do reservatorio é ON \ OFF o falta ou não ,
pode vazar pelas mangueiras e não ver o meu carro vazauma minima coisa pelas mangueiras , mais se esta baixando muito o problema pode ser outro , pode vazar pelo radiador e não ver o vazamento , a tampa não sei tampa acho dificil se for original , meu carro tem a mesma tampa desde que comprei e acho que ainda e a original , ele vaza mesmo e pelo radiador que vou ver se troco este mes
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje É isto então que eu pensava ou é 8 ou 80
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje É isto então que eu pensava ou é 8 ou 80
dim o sensor e igual aquele do fluido de freio que nunca funciona kkkkkkk so que nao fica na tampa e fica no fundo do reservatorio , queeu saiba so o calibra tem sensor na tampa e alvez o tigra
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje E mesmo assim, no dia que deu o problema eu demorei uns segundos para pensar o que era, sirene tocando, piscando luz no painel, relê fazendo tic tac e eu paralizado tentando descobrir kakkakakak
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje E mesmo assim, no dia que deu o problema eu demorei uns segundos para pensar o que era, sirene tocando, piscando luz no painel, relê fazendo tic tac e eu paralizado tentando descobrir kakkakakak
vdd por sorte o sensor do meu carro esta funcionando certinho , no computador de bordo ele acusa agua arrefecimento e acende um check , os check do CB são agua arrefecimento ,luz queimada , oleo baixo do nivel , e mais algum que não lembro , mais como vc falo um sinal sonoro ajuda bem mais se o carro esta parado eu sempre olho o cb ao dar partida e costume meu , mais andando dificilmente olha .
pelo sensor de nivel ser OF\OFF não e dificil adaptar um rele e um sinal sonoro .
o meu carrotem o sensor de nivel de oleo e nunca vi funcionando na verdade nem sei se funciona o unico que faz e vazar um bafo de oleo e sujar toda a area em volta dele ja troquei o oring dele umas 2 vez mais com o tempo volta a vazar linda merda esse sensor kakakakakkak
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 141 visitantes