por Almeidão »
05 Fev 2025, 16:47
chirola escreveu:Fuente del Mensaje Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje E mesmo assim, no dia que deu o problema eu demorei uns segundos para pensar o que era, sirene tocando, piscando luz no painel, relê fazendo tic tac e eu paralizado tentando descobrir kakkakakak
vdd por sorte o sensor do meu carro esta funcionando certinho , no computador de bordo ele acusa agua arrefecimento e acende um check , os check do CB são agua arrefecimento ,luz queimada , oleo baixo do nivel , e mais algum que não lembro , mais como vc falo um sinal sonoro ajuda bem mais se o carro esta parado eu sempre olho o cb ao dar partida e costume meu , mais andando dificilmente olha .
pelo sensor de nivel ser OF\OFF não e dificil adaptar um rele e um sinal sonoro .
o meu carrotem o sensor de nivel de oleo e nunca vi funcionando na verdade nem sei se funciona o unico que faz e vazar um bafo de oleo e sujar toda a area em volta dele ja troquei o oring dele umas 2 vez mais com o tempo volta a vazar linda merda esse sensor kakakakakkak
kakakakak, o meu não tem este sensor, mas eu acho que um oring de silicone poderia dar certo. Mas é preciso entender sobre os orings, o de borracha presisa ser pressionado para vedar, enquanto o de silicone veda sem muita pressão e se pressionar o de silicone ele estoura o de silicone é proprio para vedar em locais proprio para eles tipo bicos injetores etc.
No painel do meu carro (mostrador) tem espaço para algumas lampadas por não ter todas as funções, coloquei 2 leds vermelho para piscar junto com o aviso sonóro e fica impossivel não ver, vou colocar o video no canal como eu fiz, mas eu tenho estes alertas no meu, aliás depois que queimei uma junta de um Monza, fiquei assustado com a falta de avisos para estes carros.
O aviso é sempre o mesmo:
1 - Baixar Agua, tenho aviso
2 - As ventoinhas não entrar - tenho aviso
3 - Temperatura subiu - passou pelas duas velocidades das ventoinhas, entra um cebolão reserva acionando o segundo estagio e avisando que ele entrou.
4 - Há uma possibilidade de entrar a ultima opção, não funcioar as ventoinhas, mas o aviso aparece no painel.
Resumo, ao entrar um aviso, de imediato olho pra temperatura do carro e entra como máxima 2 linhas imaginária acima do meio, se ela não baixar eu terei uns 5 a 10 minutos para decidir o que fazer com o carro. Se ela baixar eu sigo viagem e depois verei o que estragou. E hoje aqui está 45 graus, não dá para brincar.