Janderson escreveu:
Se fôr umidade em chicote, conector, etc...com certeza resolve e não vai aparecer tão cedo, agora se não voltar mesmo com o tratamento de choque aí o MID infelizmente tá bichado.
abineh escreveu:Valeu luiz! Era disso que eu tava precisando!
Vou ver primeiro com o cara de Americana pois quando mandei o MID pro Wallace ele levou quase 2 meses pra me devolver!![]()
Mas qto ao serviço, nada a reclamar do Wallace... o cara faz um serviço de primeira! Só é enrolado...
thiago.onacto escreveu:Eu já fiz o teste do ar quente e infelizmente não funcionou, fiz uma vez só o Arquiteto que me disse como fazer mas não deu jeito, o meu MID fica dessa forma, as vezes os lugares que estão apagados acende, as vezes apaga de novo é um coco esse negócio!
Queria resolver esse problema definitivamente, são só alguns erros mas como sou perfectionista não aceito esse tipo de coisa
Janderson escreveu:Vai fazendo a simpatia Leandro, faz mais uma ou duas vezes, se não desaparecer por completo vai levar bemmmm mais tempo, no meu apareceu uma vez, fiz o procedimento, sumiu, voltou umas duas semanas depois, fiz novamente, passou quase um ano, voltou novamente, fiz de novo, sumiu![]()
Abraços
Janderson
Janderson escreveu:Thiagão, vc. fez a tal macumba do ar condicionado quente ?, se fez uma vez e voltou um ou outro ponto eu te aconselharia a fazer mais vezes e com maior persistência, maior tempo de funcionamento, se puder e tiver paciência faz esse esquema com calma e tempo, tipo assim, deixa o carro e o ac ligado no quente e com o carro fechado fica na rua, se tiver um lugar, uma garagem, etc...onde possa deixar o carro em marcha-lenta ligado por meia-hora, etc..faz isso, vai tentando, uma duas, 3 vezes, se começar a dar resultado uma hora ou outra pode ser que se acendam todos os caracteres "no tranco" , só tem que fazer isso em sequência, não vai fazer o procedimento um dia e depois fazer de novo no outro mês...
Eu sou daquela, vale mais a pena gastar um tempinho e uns litros de gasola que tirar o MID dali, desmontar tudo, correr o risco de arranhar o painel e ainda gastar um bom $$$.
Fiz isso no meu ano passado, até agora nada, tudo funcionando perfeitamentee como sei desses chiliques eu volto e meia agora no inverno daqui (onde a umidade é foda) eu já ligo o AC "fervendo" e fecho a porta, fico fora, dando uma olhada na lataria, calibrando os pneus, limpando alguma coisa, etc...não tem nada, mas faço o preventivo pra não voltar isso.
Engraçado que só acontece nos MID de Vectra C e Astra, no Vectra B nunca aconteceu isso, se bem que nos dois Astras que passaram aqui em casa e no Elite atual nunca aconteceu, só aconteceu isso no Elegance.
Abraços
Janderson
Janderson escreveu:Bem papis poderoso Thiago, vamos por partes:
Tratamento de choque para o MID by mim mesmo, kkkk...
-Ligar o motor do carro e em seguida o Ar condicionado na temperatura máxima HI, eu disse o AC, não é o ar quente como teve gente que já me falou que fez, porquê o AC ?, porque o Ar condicionado retira a umidade do ambiente, simples assim.
-Preferência deixar o carro no sol ou então pelo menos o painel, ajuda, mas não é essencial, se não quiser tudo bem, mas ajuda a esquentar mais o ambiente interno, porque a cor preta do painel absorve calor, o que ajuda.
-Não fique dentro do carro, o calor vai ficar forte e o ar seco, risco de danos pessoais, não vai querer deixar orfão(a) o baby nérsrsrs...
-Feche tudo, todos os vidros, portas, etc...
-Feche os difusores de ar, todos, com isso o ar não vai ter por onde sair, ele vai ficar preso no sistema, porém no AC digital vc. vai selecionar a saída dos difusores centrais, aquele que aparece o símbolo do seta no centro, e a recirculação interna ligada, porquê disso ?, porque a recirculação é para não misturar ar frio da rua, vai ficar apenas o interno recirculando, como uma higienização interna, segundo, selecionando para os difusores centrais eles ficam abaixo do MID, o que acontece ? acontece que o ar vai tentar sair, e como o sistema dos dutos não é 100% vedado e vai estar "querendo forçar" para sair e não vai conseguir pois estará fechado ele vai "vazar" um pouco desse ar quente atrás do painel naquela região e vai atingir a placa e a traseira do MID, com isso vai esquentar o MID, ele chega até mesmo a mudar de cor, fica alaranjado nesse procedimento e depois volta a cor ambar, prova isso que vai ar quente e entra no MID, o problema do MID é uma cinta daquelas de contato que por causa da umidade, trepidação etc...ela não "passa" a corrente direito nos contatos e daí causa as falhas nos caracteres, isso do AC é uma solução paliativa que muitas vezes ajuda a resolver, se fôr umidade nos contatos pode ter certeza que vai resolver, se fôr outra coisa ai não.
-Deixe o AC ligado no máximo tanto em temperatura como em velocidade do ventilador.
-Vc. fora do carro, este fechado e AC ligado, em marcha lenta, monitore uns 15 ou 20 minutos, abra a porta ligeiramente e mude no AC digital para saida para o para-brisa para deixar aí mais uns 5 ou 10 minutos com o carro fechado e AC ligado.
-Passados uns 30 minutos em marcha-lenta, AC ligado no máximo, etc...abra o carro e desligue tudo, AC e depois o carro, veja se melhorou algo, antes de tudo (do procedimento) analise bem os caracteres falhados, etc...para gravar na memória e ver se depois disso (do procedimento) mudou algo, apareceu novamente algum caractere que faltava ?, ok, está no caminho certo, era umidade mesmo, não apareceu tudo ?, ok, continue esse tratamento mas no outro dia, vai fazendo até aparecer os demais, se no primeiro dia não apareceu nada de novo aí meu amigo nem tente mais, o teu problema não é umidade, é a fita de contato mesmo.
É esse o passo-a-passo, eu fiz, deu certo, Arquiteto também fez, Raphael também e mais uns dois colegas, todos me falaram que voltou ao normal o MID, claro, estamos falando de umidade nos contatos, se fôr esse o caso esse sistema resolve 100% e depois é só manter e fazer o procedimento uma vez por ano ou logo quando notar algum pontinho querendo falhar.
Espero e torço muito para que consiga![]()
Grande abraço papis![]()
Janderson
thiago.onacto escreveu:Janderson escreveu:Bem papis poderoso Thiago, vamos por partes:
Tratamento de choque para o MID by mim mesmo, kkkk...
-Ligar o motor do carro e em seguida o Ar condicionado na temperatura máxima HI, eu disse o AC, não é o ar quente como teve gente que já me falou que fez, porquê o AC ?, porque o Ar condicionado retira a umidade do ambiente, simples assim.
-Preferência deixar o carro no sol ou então pelo menos o painel, ajuda, mas não é essencial, se não quiser tudo bem, mas ajuda a esquentar mais o ambiente interno, porque a cor preta do painel absorve calor, o que ajuda.
-Não fique dentro do carro, o calor vai ficar forte e o ar seco, risco de danos pessoais, não vai querer deixar orfão(a) o baby nérsrsrs...
-Feche tudo, todos os vidros, portas, etc...
-Feche os difusores de ar, todos, com isso o ar não vai ter por onde sair, ele vai ficar preso no sistema, porém no AC digital vc. vai selecionar a saída dos difusores centrais, aquele que aparece o símbolo do seta no centro, e a recirculação interna ligada, porquê disso ?, porque a recirculação é para não misturar ar frio da rua, vai ficar apenas o interno recirculando, como uma higienização interna, segundo, selecionando para os difusores centrais eles ficam abaixo do MID, o que acontece ? acontece que o ar vai tentar sair, e como o sistema dos dutos não é 100% vedado e vai estar "querendo forçar" para sair e não vai conseguir pois estará fechado ele vai "vazar" um pouco desse ar quente atrás do painel naquela região e vai atingir a placa e a traseira do MID, com isso vai esquentar o MID, ele chega até mesmo a mudar de cor, fica alaranjado nesse procedimento e depois volta a cor ambar, prova isso que vai ar quente e entra no MID, o problema do MID é uma cinta daquelas de contato que por causa da umidade, trepidação etc...ela não "passa" a corrente direito nos contatos e daí causa as falhas nos caracteres, isso do AC é uma solução paliativa que muitas vezes ajuda a resolver, se fôr umidade nos contatos pode ter certeza que vai resolver, se fôr outra coisa ai não.
-Deixe o AC ligado no máximo tanto em temperatura como em velocidade do ventilador.
-Vc. fora do carro, este fechado e AC ligado, em marcha lenta, monitore uns 15 ou 20 minutos, abra a porta ligeiramente e mude no AC digital para saida para o para-brisa para deixar aí mais uns 5 ou 10 minutos com o carro fechado e AC ligado.
-Passados uns 30 minutos em marcha-lenta, AC ligado no máximo, etc...abra o carro e desligue tudo, AC e depois o carro, veja se melhorou algo, antes de tudo (do procedimento) analise bem os caracteres falhados, etc...para gravar na memória e ver se depois disso (do procedimento) mudou algo, apareceu novamente algum caractere que faltava ?, ok, está no caminho certo, era umidade mesmo, não apareceu tudo ?, ok, continue esse tratamento mas no outro dia, vai fazendo até aparecer os demais, se no primeiro dia não apareceu nada de novo aí meu amigo nem tente mais, o teu problema não é umidade, é a fita de contato mesmo.
É esse o passo-a-passo, eu fiz, deu certo, Arquiteto também fez, Raphael também e mais uns dois colegas, todos me falaram que voltou ao normal o MID, claro, estamos falando de umidade nos contatos, se fôr esse o caso esse sistema resolve 100% e depois é só manter e fazer o procedimento uma vez por ano ou logo quando notar algum pontinho querendo falhar.
Espero e torço muito para que consiga![]()
Grande abraço papis![]()
Janderson
Quando vejo comentário seu separo um tempo extra pois sei que é extenso e tem que ter muita atenção, pois vindo do mestre Jedi do Vectra temos que da muito atenção ohhh grande mestre![]()
Obrigado pela aula grande amigo das madrugadas, vou até imprimir em uma folha a4 e deixar aqui separadinho para fazer o procedimento final de semana e vamos torcer para dar certo![]()
Obrigado mesmo amigo, forte abraço!
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 94 visitantes