URGENTE!!!! (primeiramente desculpe por criar novo topico peço q redirecionem para o endereço correto, estou realmente desesperado com isso)
Bem, meu vectra c 2007 flex 8v estava morrendo, engasgando, muita fumaça oscilando lenta e baixando a quase 500rpm em reduções de marcha (ou após acelerar e tirar o pé com o carro em neutro). levei ao mecânico, troquei os cabos de vela que estavam ruins, foi realinhado os bicos, trocados os vedantes pra eliminar uma entrada de ar falsa que havia, e resolvido o erro da central com o scanner, a central estava usando os parametros do alcool com o carro em gasolina, este erro foi corrigido e o carro voltou a andar normalmente, troquei a bateria para ter certeza que não ocorreriam picos de tensão (pois a bateria anterior morreu uma vez e nos testes estava trabalhando enviando 8v).
NO ENTANTO.... após tudo isso, com a bateria nova, (que foi trocada com ponte, sem que o carro deixasse de ser alimentado), estava andando com o carro, e automaticamente, ele mudou o modulo para alcool novamente, (a principio é o que parece, pois esta gravando erro na central, e o carro esta com todos os sintomas informados anteriormente.
OBS: os sensores que antes gravavam erro, sonda lambda e de temperatura da água, foram verificados e estavam ok.
Alguém pode me ajudar, ou dar informações sobre esse problema?
vou deixar na mão do mecânico no entanto tenho que fazer 400 km (em estrada um tanto "desertica" em relação a cidades) se o carro cair nesse modo fica impossivel conduzir até cidade mais proxima.
se alguem passou/ resolveu isso.... por favor me ajude.
Iria sair amanha e já estou tendo que desmarcar consulta que tinha pois vai atrasas a viagem.
agradeço.