O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CVECTRA C - CENTRAL DE INJEÇÃO/ERRO DE COMBUSTÍVEL

4 mensagens   •   Página 1 de 1
Sergio Ferrazza
Member
Member
Nome Completo: Sergio Ferrazza
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

VECTRA C - CENTRAL DE INJEÇÃO/ERRO DE COMBUSTÍVEL

por Sergio Ferrazza » 22 Jul 2015, 19:27

URGENTE!!!! (primeiramente desculpe por criar novo topico peço q redirecionem para o endereço correto, estou realmente desesperado com isso)

Bem, meu vectra c 2007 flex 8v estava morrendo, engasgando, muita fumaça oscilando lenta e baixando a quase 500rpm em reduções de marcha (ou após acelerar e tirar o pé com o carro em neutro). levei ao mecânico, troquei os cabos de vela que estavam ruins, foi realinhado os bicos, trocados os vedantes pra eliminar uma entrada de ar falsa que havia, e resolvido o erro da central com o scanner, a central estava usando os parametros do alcool com o carro em gasolina, este erro foi corrigido e o carro voltou a andar normalmente, troquei a bateria para ter certeza que não ocorreriam picos de tensão (pois a bateria anterior morreu uma vez e nos testes estava trabalhando enviando 8v).

NO ENTANTO.... após tudo isso, com a bateria nova, (que foi trocada com ponte, sem que o carro deixasse de ser alimentado), estava andando com o carro, e automaticamente, ele mudou o modulo para alcool novamente, (a principio é o que parece, pois esta gravando erro na central, e o carro esta com todos os sintomas informados anteriormente.

OBS: os sensores que antes gravavam erro, sonda lambda e de temperatura da água, foram verificados e estavam ok.

Alguém pode me ajudar, ou dar informações sobre esse problema?

vou deixar na mão do mecânico no entanto tenho que fazer 400 km (em estrada um tanto "desertica" em relação a cidades) se o carro cair nesse modo fica impossivel conduzir até cidade mais proxima.

se alguem passou/ resolveu isso.... por favor me ajude.

Iria sair amanha e já estou tendo que desmarcar consulta que tinha pois vai atrasas a viagem.

agradeço.

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.

Re: VECTRA C - CENTRAL DE INJEÇÃO/ERRO DE COMBUSTÍVEL

por Arquiteto » 22 Jul 2015, 23:20

Sergio não sei a quanto tempo vc tem o carro e a quanto tempo vc esta com ele ...

pensando no seu problema assim por alto eu penso que vc deveria verificar o estado do sensor map

e sonda lambda ...acredito que eles são os maiores reponsaveis pela leitura errada da sua injeção

fora estes eu trocariaria o sensor de rotação junto preventivamente ....

os primeiros vectras C tiveram a programação da injeção atualizada me pergunto se seu vectra

ja passou por este processo em uma CSS ... e bom vc verificar isto tambem

de imediato e assim em cima da hora aconselho vc abastecer somente alcool para fazer esta viagem ...

:76:

Sergio Ferrazza
Member
Member

por Sergio Ferrazza » 23 Jul 2015, 02:25

Obrigado Arquiteto, verei oq for possivel, infelizmente acho q terei de adiar a viagem, no decorrer do fim de semana/semana que vem eu informo oq foi feito e os resultados. Obrigado

Sergio Ferrazza
Member
Member

por Sergio Ferrazza » 10 Set 2015, 22:51

Acabei me esquecendo de retornar o que aconteceu com o carro,
pois bem, o sensor map estava gravando o erro, estava me preparando para troca-lo.
fiz a viagem com o carro no alcool (pois andando no alcool sumiu o indicativo de erro do painel e o carro funcionou alinhado pois estava neste modo),

Mandei fazer uma revisão já que notei um certo vazamento de óleo, troquei os amortecedores (o que não tinha relação com o problema) refizeram as vedações do motor (pois pelo jeito o mecânico anterior não fez de forma eficiente) e pedi para verificar a injeção, não pude fazer no mesmo dia pois estava com carro com 1/4 de tanque de alcool ainda. Sequei quase o tanque andando, na outra semana abasteci com gasolina e no posto mesmo entreguei o carro para o mecânico, e para minha surpresa, no outro dia ele me liga, informando que o carro não estava mais falhando, que n acusava erro nenhum (após o passe do scanner) e que não falhou nenhuma vez, nem em partida à frio.

Fui buscá-lo na manha seguinte, forcei o carro às piores condições pois sabia que em dois dias iria viajar novamente, forcei o afogamento do motor, usando marcha mais elevada, dei partida com o carro com todos os consumidores de tensão possíveis (luz, farolete, luz interna, ar condicionado, som) e o carro não apresentou mais problema.

Obs: o mecânico mesmo me informou que já havia pegado vectras que foi necessário levar à concessionária pois não corrigia o problema de forma alguma, me informou para tomar cuidado quando trocar de combustivel fazer uma boa quilometragem de +/- 10km para que a central identifique o combustivel pela riqueza de mistura e proporção com a queda no nivel de combustível.

Bem este é o relato do que se passou, hoje o carro esta andando bem, não tem mais acusado problema.

4 mensagens   •   Página 1 de 1