Last_Warrior escreveu:Que marca e modelo de sonda colocou no carro? A universal pode ser sim, serve tranquilo, só tem que ser de uma marca tipo Bosch ou Delphi, de preferência Bosch que é a injeção do seu carro.
Last_Warrior escreveu:Veja se no fazer o serviço não desligaram sem querer o sensor de detonação e esqueceram de ligar... Além disso, pode ser uma mera coincidência, dá uma checada na pressão da bomba de gasolina, e verifica o funcionamento do regulador de pressão.
thiago.onacto escreveu:Não acredito que o consumo estava errado e agora esteja certo, não vejo lógica em você colocar uma peça nova ou fazer uma manutenção e o consumo aumentar, poderia ser o contrário.
A percepção no aumento do consumo foi logo em seguida da troca da sonda? Ou você trocou e depois de algumas semanas você verificou isso? Pois pode ser filtro ou até mesmo as velas, já deu uma olhada?
Sobre a falha na reserva, sim 90% de chance de ser a bomba, pois eu já tive problema parecido no meu antigo carro e a bomba não conseguia ''chupar'' o combustível, ainda mais fazendo curta sendo que o nível do combustível não fica nivelado!
Fuckner escreveu:thiago.onacto escreveu:Não acredito que o consumo estava errado e agora esteja certo, não vejo lógica em você colocar uma peça nova ou fazer uma manutenção e o consumo aumentar, poderia ser o contrário.
A percepção no aumento do consumo foi logo em seguida da troca da sonda? Ou você trocou e depois de algumas semanas você verificou isso? Pois pode ser filtro ou até mesmo as velas, já deu uma olhada?
Sobre a falha na reserva, sim 90% de chance de ser a bomba, pois eu já tive problema parecido no meu antigo carro e a bomba não conseguia ''chupar'' o combustível, ainda mais fazendo curta sendo que o nível do combustível não fica nivelado!
Na realidade tudo começou com a troca da embreagem, após trocar a embreagem a sonda apresentou defeito e ai tive que trocar. Ai constatou o aumento do consumo, achei que era problema da sonda e trocamos novamente. Os cabos de vela tem 3.000km entao diante disso troquei as velas (NGK) mas nao melhorou em nada.
Fuckner escreveu:Na realidade tudo começou com a troca da embreagem, após trocar a embreagem a sonda apresentou defeito e ai tive que trocar. Ai constatou o aumento do consumo, achei que era problema da sonda e trocamos novamente. Os cabos de vela tem 3.000km entao diante disso troquei as velas (NGK) mas nao melhorou em nada.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 95 visitantes