por Last_Warrior »
06 Jan 2014, 01:36
Fuckner escreveu:Na realidade tudo começou com a troca da embreagem, após trocar a embreagem a sonda apresentou defeito e ai tive que trocar. Ai constatou o aumento do consumo, achei que era problema da sonda e trocamos novamente. Os cabos de vela tem 3.000km entao diante disso troquei as velas (NGK) mas nao melhorou em nada.
OK, agora temos a sequência de eventos... Vamos analisar.
1) Troca da embreagem = logo depois defeito na sonda.
Aqui podemos concluir que, ao trocar a embreagem, a sonda foi danificada, mas não culpe a oficina porque os fios dela se ressecam e é muito comum estragar os fios ressecados mesmo tomando o maior cuidado.
2) Aumento do consumo após troca da sonda.
3) Segunda troca da sonda.
Isso deve ser investigado melhor... Qual a marca da primeira sonda? E da segunda? Lembrando que a sonda original neste caso é Bosch, existem sondas como a NTK ou Delphi como primeira linha, mas apesar de "servir" nem sempre tem o efeito da marca original. O correto é, colocar sonda Bosch se a original for da mesma marca. Lembrando que neste caso pode ser uma universal, desde que instalada corretamente as emendas fornecidas na sonda universal, e desde que seja da mesma marca que estava no carro.
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!!
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