Vectra CProblemas no comutador/cilindro/miolo de ignição - Vectra C

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maykonsluk
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Re: Problemas no tambor/miolo de ignição - Vectra C

por maykonsluk » 05 Dez 2015, 17:09

Dar galera fui presenteado hoje com esse problema, ao desligar a chave ele nao da aquele clek e o volante nao trava , as vezes fica o alarme de chave no contato ativa , alguém conhece algum chaveiro que consiga efetuar esse serviço em Curitiba , concessionaria iram cobrar uma fortuna



Atualizando

Consegui um bom chaveiro aqui no bairro , cara sacou o cilindro e trocou os reparos dele me cobrou 100 reais , infelizmente ele falou que é comum esse problema na linha vectra/zafira etc , e o pior comentou que os novos carros da GM como o cruze é ainda mais frágil o sistema e todo plastico .

Daniel Souza

Problema na ignição Vectra C

por Daniel Souza » 10 Dez 2015, 16:23

Pessoal, meu vectra elite 09/10
nao da mais partida com a chave, nao gira o comutador.
O cara abriu, e consegue dar partida com qual quer peça
girando o comutador. No caso a chave fica bamba, vai e nao volta,
e nem da partida. o que aconteceu???
Dificil...

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Thiago Menezes
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Re: Problemas no tambor/miolo de ignição - Vectra C

por Thiago Menezes » 10 Dez 2015, 16:37

Tópico fundido por tratar do mesmo assunto.
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Re: Problemas no tambor/miolo de ignição - Vectra C

por CAZEXA » 10 Dez 2015, 21:46

renatovisk escreveu:Pessoal, há tempos venho com problemas no tambor de ingnição do meu vectra. (Vectra Elite 2010). Ao tirar a chave, nem sempre o tambor "salta" pra fora, aí se vc abre a porta acusa que a chave ainda está no contato mesmo não estando, alem de nao conseguir acionar o alarme.

Já segui a orientação de alguns amigos daki do fórum, e passei grafite em pó. Resolveu por alguns dias, mas depois voltou o problema denovo, e nem o grafite mais da jeito.

Um chaveiro disse q teria q eliminar a trava do volante para consertar, assim ia ficar normal, porém o volante não travaria mais, ou ele disse que posso comprar o tambor original para trocar.

O que vocês me recomendam? Não quero tirar a originalidade, então não cogito eliminar a trava do volante, porém tem algum outro jeito sem morrer com mto $$$$ para comprar a peça original? Procuro outro chaveiro? Ou é isto mesmo?

Agradeço a ajuda dos amigos!

E ai Renato,blz...
Seguinte...recentemente tive um problema parecido, quebrei muito a cabeça pra resolver, no meu caso eu tirava a chave e as vezes o carro ainda ficava ligado. Por fim, um amigo mecânico trocou uma peça chamada "comutador de ignicao" e efim resolveu o problema.
Talvez seja o mesmo problema.

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Re: Problemas no tambor de ignição

por wattilas33 » 11 Dez 2015, 00:37

Last_Warrior escreveu:Realmente é um defeitinho dos Vectra C... A solução definitiva é trocar o cilindro mesmo.

o problema e que troquei a peça inteira tipo a carcaça com o cilindro ficando somente o miolo com o segredo da chave mas msm assim voltou a travar tendo que dar umas batidas com a ponta da chave para ela destravar tendo que gastar logo logo com a msm coisa :74: e sem contar que o :35:

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PROBLEMAS COM O MIOLO DE IGNIÇÃO - VECTRA C

por vinicius.campos » 08 Jan 2016, 14:51

Boa Tarde a todos.

POsuuo um Vectra GT 2011, ja tinha ouvido falar sobre o problema no miolo de ignição que quebra e tudo mais. Porem a desejo de ter um falou muito mais alto.


Bom gostaria de saber se conhecem um chaveiro ou auto-elétrico em São Paulo Capital que de um jeito nisso, pois o meu quebrou agora pela segunda vez e não fecha mais pelo controle do alarme da chave somente pela fechadura.

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Re: Problemas no tambor/miolo de ignição - Vectra C

por Thiago Menezes » 08 Jan 2016, 15:05

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Re: Problemas no tambor/miolo de ignição - Vectra C

por Thiago da Silva » 09 Jan 2016, 00:54

Fala galera,

o meu pai tem um elite 2.4 16v, e qndo vai ligar a chave vira pesada, da uma agarrada q chego achar não vai virar. Alguém sabe me dizer se nesse caso "lubrificar o tambor aplicando uma trilha de grafite na lingueta da chave" ajuda a resolver ??

Abraços
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Re: Problemas no tambor/miolo de ignição - Vectra C

por vectratitanic » 09 Jan 2016, 01:42

galera to com um probrema o meu vectra gls 98 travou o tamborzinho de igniçao travado e nao destrava . fica sempre em posicao de carro ligado , eu tentei tirar o comutador e nao resolveu . e pra piorar travou o volante . algem pode me ajudar dando dicas pra tentar soltar o miolo do tambor ( ele esta em posicao de carro ligado) e nao sai do modo convencional :62:

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Re: Problemas no tambor/miolo de ignição - Vectra C

por Thiago Menezes » 11 Jan 2016, 14:48

Thiago da Silva escreveu:Fala galera,

o meu pai tem um elite 2.4 16v, e qndo vai ligar a chave vira pesada, da uma agarrada q chego achar não vai virar. Alguém sabe me dizer se nesse caso "lubrificar o tambor aplicando uma trilha de grafite na lingueta da chave" ajuda a resolver ??

Abraços


Temos casos aqui no clube que funcionaram e que estão um bom tempo utilizando já outros tiverem que trocar mesmo, acho que vale a pena tentar :47:
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Re: Problemas no tambor/miolo de ignição - Vectra C

por stefanscapin » 20 Jan 2016, 10:19

Buenas galera..
No meu GT 2011 tava acontecendo esse problema no miolo da chave. Pra ligar ele agarrava e as vezes no desligar o miolo não saia. Ou seja, não destravava as portas nem desligava o som. Resolvi arriscar e meti umas 2 espirradas de WD 40 pra dentro do miolo. Até agora ta 100%. Girando bem leve e soltando o miolo ao desligar.

Espero que continue assim por um bom tempo.. Hehehe

Abração

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Re: [VECTRA C] Duvida quanto a ignição - funções falhando

por douglas.martins » 07 Fev 2016, 11:58

Voltei aqui para deixar o feedback. Essas funções falhando são o suporte do cilindro de ignição.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 062011-_JM

O comutador em si, se quebrar não dá nem sinal, então , troquei essa peça após estudar a situação no Fórum. Acabei trocando tudo, comprei pelo ML cilindro, suporte de cilindro e comutador,gastei 450 reais e um amigo me ajudou. O carro está perfeito agora!

Seria interessante algum admin fundir esse tópico a outros, existem vários com mesma coisa.
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[VECTRA B] - Volante e chave travados

por freire28 » 12 Fev 2016, 13:24

bom dia

comprei um vectra elegance 2011/2011 a uma semana e já tive um problema, o volante travou e não consigo ligar a chave, ela não gira.

como estava precisando viajar chamei um chaveiro que tirou a proteção do volante e destravou a chave e o volante.
liguei em uma concessionária chevrolet e me falaram que tem que trocar todo o cilindro e que o serviço ia ficar R$1300,00, liguei em um chaveiro que me falou que é somente problema na trava do volante e que cobra R$450,00 pra arrumar.

agora estou em duvida em saber quem esta com a informação correta o chaveiro ou a chevrolet.

alguem ja passou por algo semelhante ?

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Re: [RESOLVIDO] ignição vectra elegance 2011 comutador troca

por Edcezar » 12 Fev 2016, 14:58

Topicos fundidos por se tratarem do mesmo assunto;

:88:
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

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Re: Problemas no tambor/miolo de ignição - Vectra C

por Thiago Menezes » 16 Fev 2016, 08:50

Tópico fundido por tratar do mesmo assunto.
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Re: [VECTRA C] Duvida quanto a ignição - funções falhando

por Thiago Menezes » 16 Fev 2016, 08:51

douglas.martins escreveu:Voltei aqui para deixar o feedback. Essas funções falhando são o suporte do cilindro de ignição.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 062011-_JM

O comutador em si, se quebrar não dá nem sinal, então , troquei essa peça após estudar a situação no Fórum. Acabei trocando tudo, comprei pelo ML cilindro, suporte de cilindro e comutador,gastei 450 reais e um amigo me ajudou. O carro está perfeito agora!

Seria interessante algum admin fundir esse tópico a outros, existem vários com mesma coisa.


Show Douglas, obrigado pelo retorno :88:
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Re: PROBLEMAS COM O MIOLO DE IGNIÇÃO - VECTRA C

por woodycosta » 17 Fev 2016, 17:36

vinicius.campos escreveu:Boa Tarde a todos.

POsuuo um Vectra GT 2011, ja tinha ouvido falar sobre o problema no miolo de ignição que quebra e tudo mais. Porem a desejo de ter um falou muito mais alto.


Bom gostaria de saber se conhecem um chaveiro ou auto-elétrico em São Paulo Capital que de um jeito nisso, pois o meu quebrou agora pela segunda vez e não fecha mais pelo controle do alarme da chave somente pela fechadura.


Cara, eu me ferrei com isso. O pior é que foi no meio das férias, viajando em Campos do Jordão com esposa e filha. Fomos no borboletário, bem longe do centro, e na hora de ir embora, nada do carro pegar. A chave começou a girar em falso. Tivemos que ir de guincho embora pois nenhum chaveiro tinha condições de resolver. Mandei direto para um chaveiro especializado em auto elétrica que eu conheço na capital e ele resolveu o meu problema. Foi necessário trocar o tambor e para isso é necessário até mesmo retirar o volante e tomar cuidado com o air bag, não é serviço para qualquer um. No final gastei 440 reais, ele me disse as concessionárias de SP mandam pra ele e cobram o dobro em cima do cliente.

O nome dele é Fernando e seu tel/whatsapp é o (11) 99263-8825. Ele fez o serviço todo em duas horas e o carro ficou perfeito.
VECTRA ELITE 2010 COM TETO SOLAR.

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Comutador de Ignição + Cilindro De Ignição

por renanti » 23 Fev 2016, 15:24

Boa Tarde Galera,
Não achei tópico similar, por isso criei esse aqui.

Final de semana passado meu cilindro de ignição deu problema!
Rapidamente fui até o Mercado Car aqui em São Paulo, adquiri o Cilindro + Comutador (Valor Investido R$68,00)
Cheguei em casa feliz da vida, troquei as peças e adivinha?
Luz da ignição piscando e o carro não funcionava nem a pau! :15:

Pesquisei em alguns fóruns e descobri o motivo! :9:
A chave do Vectra é Codificada, outra chave não ira mesmo ligar o carro!

Solução:
Levei o cilindro antigo + cilindro novo
O chaveiro retirou o segredo interno do antigo e montou no novo! (Valor Investido: R$40,00)
Cheguei em casa, encaixei no carro e batata! Funcionou de primeira! :88:

Então para você que está enfrentando problemas similares, eis a solução!

Abraços Galera!
Abraços ADM's

Sempre que precisei de ajuda foi aqui que encontrei a solução, nada mais sensato que dividir com vocês essa minha árdua experiência. :100:

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Re: Comutador de Ignição + Cilindro De Ignição

por Arquiteto » 23 Fev 2016, 23:47

isto ai amigo sem o transponder se tudo estiver ok

não pega mesmo ...

se vc retirar o transponder da sua antiga chave e passar para a nova a coisa seria diferente ok

:88:
Garagem:CD 03,Challenge02, Elite11"face lift", Tops full
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?t=20
HOW TO :
viewtopic.php?f=49&t=555
NACIONAL 2017 IMPERDIVEL!!
viewtopic.php?f=82&t=15651

rjiglezi
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[VECTRA C] Problema partida - Chave gira e nada acontece

por rjiglezi » 07 Mar 2016, 17:45

Pessoal, juro que usei a pesquisa o dia todo e não achei nada parecido.

Estou tendo problemas com meu Vectra 2010 há algum tempo já.

De inicio, percebi que o carro não destrava as portas quando eu desligava e meu rádio, depois de uma 1h ligado, mesmo com o carro andando, desligava sozinho.

Pois bem, levei na oficina e o tal do comutador da chave foi trocado. Enfim, tudo nos conformes.

Logo após isso, me apareceu uma novidade: Vez em quando, vou dar partida no carro e ele simplesmente não faz nada!! Giro meia chave, ele acende o painel tudo certo, mais um giro e nada acontece, nem ativa o motor de partida. Percebo que na meia chave, quando o motor não vai pegar, a bomba nem injeta.

Parece que estou tentando dar partida no carro com uma chave cópia sem configurar o código, sacam? :52: :15:

Enfim, tenho que esperar 30-40 minutos e tentar de novo que aí o carro pega na boa... o que pode ser isso??? :56:

Junto com esse defeito, agora o porta-malas tbm não abre mais no controle. Eu aperto, as vezes até pisca a luz, mas o porta-malas não abre. Tô condenando a central de alarme já...

Alguma alma pra me ajudar? :47: :13:
Sonho de menino... realidade de um homem!

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