Vectra CLigar o milha junto com a lanterna - Vectra C

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lucasinfante
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Ligar o milha junto com a lanterna - Vectra C

por lucasinfante » 24 Jun 2014, 10:56

Pessoal,

Desde que peguei a nave, fico incomodado com o fato do milha não ligar "automaticamente" quando os faróis são acessos... :9:

Só pra explicar um pouco melhor : Quero que o milha ligue junto com o farol, sem que eu tenha que fazer as duas etapas (ligar farol, depois milha).

Lembro de uns amigos falando que existe (ou existia) uma lei que não permitia que o milha fosse ligado sem que pelo menos a lanterna fosse ligada junto... Minha intenção não é essa!

Pelo meu (pouco) entendimento em elétrica, acredito que não seja algo muito difícil de ser feito... Alguém consegue me dar as orientações, ou é melhor procurar um eletricista de vez ??? :47:


Obrigado!

Abs,

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Re: Ligar o milha junto com a lanterna

por Julinho Viol » 24 Jun 2014, 11:43

Também estranhei o fato que de quando desligava o farol com os milhas ligados, na próxima vez que ligava eles não ligavam, como era nos meus outros carros, mas não me incomodo com isso, se fosse eu não mexeria nisso, deixaria original, hoje com tanta eletrônica embarcada nos carros, ficar mexendo não acho legal, mesmo sabendo o que está sendo feito.

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Re: Ligar o milha junto com a lanterna

por Thiago Menezes » 24 Jun 2014, 11:49

Julinho Viol escreveu:Também estranhei o fato que de quando desligava o farol com os milhas ligados, na próxima vez que ligava eles não ligavam, como era nos meus outros carros, mas não me incomodo com isso, se fosse eu não mexeria nisso, deixaria original, hoje com tanta eletrônica embarcada nos carros, ficar mexendo não acho legal, mesmo sabendo o que está sendo feito.


Concordo com o Julio, larga de preguiça Lucas, é só apertar o botãozinho que ele acende poxa, daqui a pouco você vai procurar um jeito de querer que o carro guie sozinho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :38: brincadeira amigo, só para descontrai!

Abração!
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Re: Ligar o milha junto com a lanterna

por Almeidão » 24 Jun 2014, 13:36

Na verdade o milha ou neblina não pode ser aceso sem acender pelo menos a lanterna, isto porque a noite em cidades alguem iria esquecer de acender a lanterna e acenderia o milha ficando a traseira apagada.

Acho que voce deve procurar um eletricista e se voce gosta assim então que assim seja.

Eu tenho um B, e não gostei do jeito que é o Vectra B, que somente acende o farol de neblina com o farol aceso, nem me lembro se é com ele alto ou baixo, mas com certeza só com ele aceso. Mudei ele para acender quando a lanterna acender eu aperto o botão do neblina e ele acende, porem sempre com a chave ligada e lanterna acesa, ela desligada só acende a lanterna e com farol ou não eu apago o milha e acendo a hora que eu quiser. Só que isto não foi fácil, e com certezas não sei nem se conseguiria aqui um eletriocista para fazer isto, não no botão original do Vectra. E este é o motivo que eu acho que voce deva procurar um bom eletricista e pedir a ele a colocar este sistema protegido por fusível separado para voce não ficar sem farol caso dê algo errado. Aliás, tudo que voce mexer em elétrica, deve ser protegido por fusível.
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Re: Ligar o milha junto com a lanterna

por Awfvargas » 24 Jun 2014, 14:00

Almeidão!

Lendo sua postagem a respeito do farol de neblina (Eu tenho um B, e não gostei do jeito que é o Vectra B, que somente acende o farol de neblina com o farol aceso, nem me lembro se é com ele alto ou baixo, mas com certeza só com ele aceso.) Não sei como era a ligação dos fios respectivos do teu Vectra,pois o meu um VCD "B" funciona como voce explicou depois (com a chave ligada e lanterna acesa, ela desligada só acende a lanterna e com farol ou não eu apago o milha e acendo a hora que eu quiser) e os chicotes são todos originais, ja saiu assim de fábrica.

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Re: Ligar o milha junto com a lanterna

por Almeidão » 24 Jun 2014, 14:43

Awfvargas escreveu:Almeidão!

Lendo sua postagem a respeito do farol de neblina (Eu tenho um B, e não gostei do jeito que é o Vectra B, que somente acende o farol de neblina com o farol aceso, nem me lembro se é com ele alto ou baixo, mas com certeza só com ele aceso.) Não sei como era a ligação dos fios respectivos do teu Vectra,pois o meu um VCD "B" funciona como voce explicou depois (com a chave ligada e lanterna acesa, ela desligada só acende a lanterna e com farol ou não eu apago o milha e acendo a hora que eu quiser) e os chicotes são todos originais, ja saiu assim de fábrica.


Eu simplesmente eliminei o sistema anterior e uso o botão original somente para acionar um relê. Este relê por sua vez usa o negativo da lanterna para ser acionado e usa o positivo da ignição para ser ligado. Assim que este relê é acionado ele vai para outro relê bem comum usado no farol Alto do Fusca ou passat antigo. Este relê por sua vez funciona assim, quando dá positivo nele ele arma para um lado, ao dar positivo outra vez e arma para o outro lado, e assim me dá a chance de usar o botão original transformado por dentro com uma solda o qual posso usar ele dando positivo todas as vezes que eu apertar uma vez e tirar este positivo todas as vezes que apertar a segunda vez, ou posso mudar e fazer dar negativo a escolher. Neste caso, sem acender lanterna ou farol mas com o carro ligado, posso apertar que não aconece nada. Com lanterna ligada e carro desligado posso também apertar o botão que não acontece nada, mas estando com a lanterna ligada e carro também ligado posso apertar que o neblina acende.

O resto continua igual, digamos que chego com o carro e lanterna e milha aceso, desligo o carro e apago a lanterna e não mexo no botão de milha, assim que eu ligar o carro quantos dias depois e acender o farol ou lanterna, o milha volta a acender porque eu não apaguei ele antes. Sendo que isto não influencia em nada já que eu só deixei o botão ligado, porem a energia estará cortada até eu ligar a chave.

Aliás, esqueci de avisar ao nosso amigo que tem como ele fazer esta adaptação de apertar o botão e deixar aceso e logo só será acendido quando ele acender o farol. Bem, o meu ficou assim.

Como eu disse, NADA FÁCIL, porem para mim estas coisas difíceis é que eu acho fácil kakkakak.

Este relê do farol do fusca é algo fantástico, porque ao dar positivo ele mexe em uma alavanca, encostando o contato em um lado que pode ser negativo, ao dar positivo outra vez ele encosta o contato no outro lado que pode ter um fio positivo ligado, ou simplesmente pode usar um lado somente, onde ao dar positivo liga, ao dar positivo outra vez desliga e assim sussessivamente. ALGO SIMPLES mas de uma funcionalidade genial, lembrando que precisa cortar algo dentro dele, este algo é o que acende a luz no painel quando o fusca dava farol alto.
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Re: Ligar o milha junto com a lanterna

por lucasinfante » 24 Jun 2014, 15:51

thiago.onacto escreveu:
Julinho Viol escreveu:Também estranhei o fato que de quando desligava o farol com os milhas ligados, na próxima vez que ligava eles não ligavam, como era nos meus outros carros, mas não me incomodo com isso, se fosse eu não mexeria nisso, deixaria original, hoje com tanta eletrônica embarcada nos carros, ficar mexendo não acho legal, mesmo sabendo o que está sendo feito.


Concordo com o Julio, larga de preguiça Lucas, é só apertar o botãozinho que ele acende poxa, daqui a pouco você vai procurar um jeito de querer que o carro guie sozinho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :38: brincadeira amigo, só para descontrai!

Abração!


Po, Thiago... Hahahahahahahaha

Acho mais bacana quando já acende tudo de uma vez... :38: :38: :38: :38: :38:

Vou procurar um eletricista bom por aqui...
Obrigado a todos!

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Re: Ligar o milha junto com a lanterna

por Arquiteto » 24 Jun 2014, 16:29

no esquema originaaaaaaaaaaaaaaal

do vectra B o milha so acende se o farolete estiver acesso ...

ja o farol pode ate estar apagado ...

acredito que no C e a mesma coisa ... depois vou ate experimentar pra certificar ...


agora andar com o milha acesso dentro da cidade pode dar multa ... então pra que fazer ele acender

junto com os farois ...

:47:
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Re: Ligar o milha junto com a lanterna

por Julio Cesar » 24 Jun 2014, 17:02

Arquiteto escreveu:no esquema originaaaaaaaaaaaaaaal

do vectra B o milha so acende se o farolete estiver acesso ...

ja o farol pode ate estar apagado ...

acredito que no C e a mesma coisa ... depois vou ate experimentar pra certificar ...


agora andar com o milha acesso dentro da cidade pode dar multa ... então pra que fazer ele acender

junto com os farois ...

:47:
No C tb, só acende se as lanternas estiverem ligadas, caso contrário não acende.
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Re: Ligar o milha junto com a lanterna

por Almeidão » 24 Jun 2014, 17:02

Arquiteto escreveu:no esquema originaaaaaaaaaaaaaaal

do vectra B o milha so acende se o farolete estiver acesso ...

ja o farol pode ate estar apagado ...

acredito que no C e a mesma coisa ... depois vou ate experimentar pra certificar ...


agora andar com o milha acesso dentro da cidade pode dar multa ... então pra que fazer ele acender

junto com os farois ...

:47:


Depende de qual Vectra B, o meu 97 só ligava o NEBLINA com o farol aceso, só com os faroletes não, e era esquema original comandado abaixo do farol e só conseguia armar o relê para este farol com ele aceso, só não me lembro se no alto ou somente ele aceso, caso contrário eu não teria mexido no meu. Procure por ai que ja teve gente perguntando sobre isto então o meu não era o unico.

Multa na cidade somente com farol de milha aceso, de neblina não porque não ofusca ninguem, ele somente clarea no chão, espaço curto, proprio para andar com neblina ou forte cerração. Um absurdo ser multado por isto, só se o guarda estiver no mundo da lua e não souber separar Neblina de outro.

Lembro que quando comecei a escreve este tópico eu frisei ser o farol de neblina e não de milha porque o meu carro não tem este farol.
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Re: Ligar o milha junto com a lanterna

por Reginaldo Oliveira » 24 Jun 2014, 18:24

O meu é 2001 e liga os milhas( neblina) só com os faroletes ligados ,não preciso ligar meus farois pra ele funcionar :88:
Como arroz e ovo frito só pra ter o vectra bonito
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Re: Ligar o milha junto com a lanterna

por renatovisk » 24 Jun 2014, 19:19

O botão original do neblina do vectra não permite acender o neblina "automaticamente" ao acender as lanternas, como o amigo queria fazer, para ligar tudo de uma vez, pois é o chamado botão tipo pulso... ele só dá um pulso e quando cortada a corrente (mesmo que não seja por ele) deve ser acionado novamente para ligar, diferente dos botões tipo chaveamento (alavancas ou botões de posição).

E isto é o ideal ao meu ver, vendo do principio que o farol de neblina e lanterna de neblina (traseira) devem ser utilizados em situações de baixa visibilidade, como neblina ou até mesmo chuvas fortes, do contrário, em cidades, pode dar multa... quase tomei uma multa por conta disto com meu antigo kadett... o seu puliça só pediu pra desligar pois posso ser autuado por utilizar este recurso dentro da cidade.

Enfim... no meu monza eu uso do jeito que o amigo quer, só que o botão do neblina do monza permite isto, é de alavanca :38:

Abraços!

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Re: Ligar o milha junto com a lanterna

por Thiago Menezes » 25 Jun 2014, 00:57

Arquiteto escreveu:no esquema originaaaaaaaaaaaaaaal

do vectra B o milha so acende se o farolete estiver acesso ...

ja o farol pode ate estar apagado ...

acredito que no C e a mesma coisa ... depois vou ate experimentar pra certificar ...


agora andar com o milha acesso dentro da cidade pode dar multa ... então pra que fazer ele acender

junto com os farois ...

:47:


Então o Detran vai multar todo mundo de Volta Redonda inclusive eu, pois só ando com lanterna e milha aceso :38: Eu acho besteira farol aceso na cidade, só se for uma cidade com pouca iluminação nas ruas, com os milhas acesa o bom que você não incomoda mesmo o motorista contrário!
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Re: Ligar o milha junto com a lanterna

por lucasinfante » 25 Jun 2014, 08:26

thiago.onacto escreveu:
Então o Detran vai multar todo mundo de Volta Redonda inclusive eu, pois só ando com lanterna e milha aceso :38: Eu acho besteira farol aceso na cidade, só se for uma cidade com pouca iluminação nas ruas, com os milhas acesa o bom que você não incomoda mesmo o motorista contrário!



E vai multar uma galera de SP tb... Eu só ando com os 2 ligados.... :38: :38: :38: :38:

Almeidão
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Re: Ligar o milha junto com a lanterna

por Almeidão » 25 Jun 2014, 10:51

renatovisk escreveu:O botão original do neblina do vectra não permite acender o neblina "automaticamente" ao acender as lanternas, como o amigo queria fazer, para ligar tudo de uma vez, pois é o chamado botão tipo pulso... ele só dá um pulso e quando cortada a corrente (mesmo que não seja por ele) deve ser acionado novamente para ligar, diferente dos botões tipo chaveamento (alavancas ou botões de posição).

E isto é o ideal ao meu ver, vendo do principio que o farol de neblina e lanterna de neblina (traseira) devem ser utilizados em situações de baixa visibilidade, como neblina ou até mesmo chuvas fortes, do contrário, em cidades, pode dar multa... quase tomei uma multa por conta disto com meu antigo kadett... o seu puliça só pediu pra desligar pois posso ser autuado por utilizar este recurso dentro da cidade.

Enfim... no meu monza eu uso do jeito que o amigo quer, só que o botão do neblina do monza permite isto, é de alavanca :38:

Abraços!


Amigo, o meu também é por pulso, e por isto que eu uso o relê que comentei. Assim ao apertar o botão terá um pulso elétrico, este pulso movimenta o relê, porem seria como um interruptor o qual ao inves de usar meu dedo, uso o relê. Pulsou uma vez, o relê movimenta o interruptor para acender, pulsou outra vez ele movimenta o interruptor para apagar. Simples e funcional, assim uso o botão original e este relê é perfeito para inverter motor, tipo hora roda para um lado e hora roda para outro.

Isto não é para ti, mas AFIRMO QUE ELE NÃO ACENDIA ANTES SEM ACENDER O FAROL. Meu carro é um 97 e há tópicos por ai comentando sobre isto, então o meu carro não é uma exceção.
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Re: Ligar o milha junto com a lanterna

por renatovisk » 25 Jun 2014, 21:27

Almeidão escreveu:
renatovisk escreveu:O botão original do neblina do vectra não permite acender o neblina "automaticamente" ao acender as lanternas, como o amigo queria fazer, para ligar tudo de uma vez, pois é o chamado botão tipo pulso... ele só dá um pulso e quando cortada a corrente (mesmo que não seja por ele) deve ser acionado novamente para ligar, diferente dos botões tipo chaveamento (alavancas ou botões de posição).

E isto é o ideal ao meu ver, vendo do principio que o farol de neblina e lanterna de neblina (traseira) devem ser utilizados em situações de baixa visibilidade, como neblina ou até mesmo chuvas fortes, do contrário, em cidades, pode dar multa... quase tomei uma multa por conta disto com meu antigo kadett... o seu puliça só pediu pra desligar pois posso ser autuado por utilizar este recurso dentro da cidade.

Enfim... no meu monza eu uso do jeito que o amigo quer, só que o botão do neblina do monza permite isto, é de alavanca :38:

Abraços!


Amigo, o meu também é por pulso, e por isto que eu uso o relê que comentei. Assim ao apertar o botão terá um pulso elétrico, este pulso movimenta o relê, porem seria como um interruptor o qual ao inves de usar meu dedo, uso o relê. Pulsou uma vez, o relê movimenta o interruptor para acender, pulsou outra vez ele movimenta o interruptor para apagar. Simples e funcional, assim uso o botão original e este relê é perfeito para inverter motor, tipo hora roda para um lado e hora roda para outro.

Isto não é para ti, mas AFIRMO QUE ELE NÃO ACENDIA ANTES SEM ACENDER O FAROL. Meu carro é um 97 e há tópicos por ai comentando sobre isto, então o meu carro não é uma exceção.


Entendi Almeidão, mas a questão do botão por pulso eu comentei sobre o que o amigo queria fazer, de os neblinas ligarem automaticamente, tipo tudo desligado, ligou a lanterna, já liga o neblina sem necessitar acionar o botão sacou?

Quanto ao acender apenas com o faról... pra mim tbm é novidade, nunca vi uma situação assim.

Abraços!

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Re: Ligar o milha junto com a lanterna

por Almeidão » 26 Jun 2014, 09:44

renatovisk escreveu:
Almeidão escreveu:
renatovisk escreveu:O botão original do neblina do vectra não permite acender o neblina "automaticamente" ao acender as lanternas, como o amigo queria fazer, para ligar tudo de uma vez, pois é o chamado botão tipo pulso... ele só dá um pulso e quando cortada a corrente (mesmo que não seja por ele) deve ser acionado novamente para ligar, diferente dos botões tipo chaveamento (alavancas ou botões de posição).

E isto é o ideal ao meu ver, vendo do principio que o farol de neblina e lanterna de neblina (traseira) devem ser utilizados em situações de baixa visibilidade, como neblina ou até mesmo chuvas fortes, do contrário, em cidades, pode dar multa... quase tomei uma multa por conta disto com meu antigo kadett... o seu puliça só pediu pra desligar pois posso ser autuado por utilizar este recurso dentro da cidade.

Enfim... no meu monza eu uso do jeito que o amigo quer, só que o botão do neblina do monza permite isto, é de alavanca :38:

Abraços!




Amigo, o meu também é por pulso, e por isto que eu uso o relê que comentei. Assim ao apertar o botão terá um pulso elétrico, este pulso movimenta o relê, porem seria como um interruptor o qual ao inves de usar meu dedo, uso o relê. Pulsou uma vez, o relê movimenta o interruptor para acender, pulsou outra vez ele movimenta o interruptor para apagar. Simples e funcional, assim uso o botão original e este relê é perfeito para inverter motor, tipo hora roda para um lado e hora roda para outro.

Isto não é para ti, mas AFIRMO QUE ELE NÃO ACENDIA ANTES SEM ACENDER O FAROL. Meu carro é um 97 e há tópicos por ai comentando sobre isto, então o meu carro não é uma exceção.


Entendi Almeidão, mas a questão do botão por pulso eu comentei sobre o que o amigo queria fazer, de os neblinas ligarem automaticamente, tipo tudo desligado, ligou a lanterna, já liga o neblina sem necessitar acionar o botão sacou?

Quanto ao acender apenas com o faról... pra mim tbm é novidade, nunca vi uma situação assim.

Abraços!


Saquei, e pode ter certeza não só o meu era assim e achei ridiculo isto e por isto mudei.

Agora, com este relê que eu lhe comentei, o meu ficou exatamente como o nosso amigo quer e exatamente como voce explica que com pulso não dá. Mas eu sou f... mesmo.

O meu fica assim, tudo ligado, ligo o farolete e o neblina acende. Bem, tenho esta opção de deixar ele acionado e assim que ligar o farolete ele acende e tenho a opção de deixar ele desligado. Magia do relê do Fusca, acredite se quiser, do fusca mesmo kkakakka.
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Re: Ligar o milha junto com a lanterna

por renatovisk » 27 Jun 2014, 21:04

Simples, barato e funcional... kkkkkkk... boa!!

jberger
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Ligar o milha junto com a lanterna - Vectra C

por jberger » 28 Ago 2016, 22:49

Boa noite, possuo um GT e ele nao veio neblina de fabrica, o antigo dono instalou neblina e botou um Botao embaixo do volante, porém o carro possui um botao de neblina (traseiro e dianteiro) consigo mudar a ligação pro botao original? Como fazer pra aparecer no painel tb?

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Ligar o milha junto com a lanterna - Vectra C

por Bergola » 15 Fev 2017, 09:31

O meu farol de neblina do meu carro só liga quando dá farol alto eu queria saber se tem como ligar o farol de neblina quando liga meia luz

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