bruno2000 escreveu:Quanto ao seu problema principal,nao sei te ajudar..ibclusive a correia do meu "canta" logo pela manhã na primeira partida....o barulho dura quase um minuto.
Quanto a capa realmente nao tem...nao tinha no meu elegance nem tem no GT...mas no astra tem...vai entender.
Abraço
Almeidão escreveu:Primeiro de tudo confirmar se o barulho é realmente esta correia, porque há possibilidades de ser a dentada também. Outra coisa, além da polia ter um amortecedor de borracha, ela também tem vida útil e gasta os gornes e muitas delas foram usados produtos tipo grafite para tirar ruidos e vão isto entupindo os gornes dela também e isto aconteceu aom uma minha que tinha os gornes todos entupidos. Só tirando mesmo a polia e checando se os gornes estão limpos e perfeitos para não condena la. Para saber se o ruido á na dentada precisa abrir em cima, ligar o carro e jogar agua, se for ela o ruido para de imediáto, ai basta trocar a dentada.
Realmente nunca vi esta proteção em nenhum Vectra, só no meu porque eu fiz uma.
lugier escreveu:Almeidão escreveu:Primeiro de tudo confirmar se o barulho é realmente esta correia, porque há possibilidades de ser a dentada também. Outra coisa, além da polia ter um amortecedor de borracha, ela também tem vida útil e gasta os gornes e muitas delas foram usados produtos tipo grafite para tirar ruidos e vão isto entupindo os gornes dela também e isto aconteceu aom uma minha que tinha os gornes todos entupidos. Só tirando mesmo a polia e checando se os gornes estão limpos e perfeitos para não condena la. Para saber se o ruido á na dentada precisa abrir em cima, ligar o carro e jogar agua, se for ela o ruido para de imediáto, ai basta trocar a dentada.
Realmente nunca vi esta proteção em nenhum Vectra, só no meu porque eu fiz uma.
A dentada foi trocada também, e revisada todos os tensores e polias dela.
Não é um problema contínuo, e com hora certa para dar, são raras as vezes e sempre quando estou em movimento.
Ontem eu forcei o sistema, liguei luz alta, ar condicionado, coloquei em D e esterçando a direção e não deu nada...
Vou fazer esse seu teste colocando água na de acessórios, se o grilo for o mesmo que ouço a charada está matada, se for isso vou ter que fazer uma capa também.
lugier escreveu:Dia 26 o carro vai voltar pra oficina para acertar alguns detalhes, vou ver se ele descobre, achei que trocando a correia resolveria. O problema são os preços dos rolamentos e tensores, meu deus, na Concessionária custam R$200,00 cada 1, e eu não acho da Inna aqui na cidade paralelamente, por isso não troquei.
Last_Warrior escreveu:Vale a pena conferir todos os rolamentos, em especial os tensores e polia do compressor do AC.
Além disso, conferir a dentada, já vi casos em que os mexânicos (ah, sempre eles....) colocam tanta tensão na correia dentada que as mesmas ficam chiando.
Já vi coisas do arco e da velha, meu amigo... Apesar da minha pouca idade...hehehhehee
O raciocínio é o seguinte...
Não fazia barulho ==> alguém mexeu ==> passou a fazer barulho ==> então, quem mexeu, fez algo errado.
lugier escreveu:Last_Warrior escreveu:Vale a pena conferir todos os rolamentos, em especial os tensores e polia do compressor do AC.
Além disso, conferir a dentada, já vi casos em que os mexânicos (ah, sempre eles....) colocam tanta tensão na correia dentada que as mesmas ficam chiando.
Já vi coisas do arco e da velha, meu amigo... Apesar da minha pouca idade...hehehhehee
O raciocínio é o seguinte...
Não fazia barulho ==> alguém mexeu ==> passou a fazer barulho ==> então, quem mexeu, fez algo errado.
a correia dentada está descartada, não faz sentido.
O barulho já acontecia antes, pensei que nunca tinha sido mexido nas correias então troquei igual, mesmo não sendo necessário.
Vou ver se troco todos os rolamentos dos acessórios como polia, tensor e a polia com aquela borracha no miolo dela que fica no virabrequim, ela patina sobre o próprio eixo quando da carga, aquilo da muito defeito em vectra e astra, custa R$200,00 na concessionária só ela.
Usuários navegando neste fórum: Chambela23 e 88 visitantes