sergioiratan2 escreveu:Olá marlon, tenho um vectra idêntico ao seu elite 2006. Minha suspensão estava mesmo precisando fazer troquei amortecedores, coxins, bieletas e sei lá mais o que, mais mesmo depois de ter feito tudo ainda ficou um barulhinho chato
exatamente no lado direito um toc toc não muito alto mais que incomoda. Voltei no mecânico que me deu o seguinte diagnostico: a minha caixa de direção hidráulica esta gasta internamente com isso o braço de direção do lado direito fica batendo, não atrapalha em nada o dirigir mas segundo ele com o tempo vai se agravando, na hora suspeitei do diagnostico
mas realmente percebi um pequeno vazamento la na direção hidráulica que agora tenho que ficar completando o fluido.
o teste e bem simples liga se o carro, com ele parado e desengrenado apenas ligado mesmo gira se o volante para os 2 lados e nota se algo parecido com uma folga que para min nem percebi direito, seria mais fácil fazer em outro pra se comparar. já tem quase ano que isso foi diagnosticado e ate então ando numa boa só o incomodo do barulho mesmo pretendo assim que possível fazer a troca mas agora não da estimo o custe entre R$ 1.300,00 à R$ 1.500,00 nessa brincadeira, mas fica a dica, peça para seu mecânico dar uma olhada.
Boa sorte.
Humm, esta folga na direção pode ser acabada com o parafuso que regula o sem fim dela, fica na parte debaixo. Não é difícil, vai a dica se voce tiver interessado a passar para um mecanico fazer.
Tem uma porcona embaixo, esta porcona tem uma porca trava maior, estas estreladas que saem com uma alavanca dando porrada.
1 - marque onde está a porcona, como é de aluminio, passe uma ponta de ferro em cima.
2 - com uma chave de fendas ou alavanca grande, afrouxe a porca trava.
3 - ao afrouxar, é possive que esta porcona sai do lugar, leva ela na marca que voce fez e dê 1/4 de volta ou um pouquinho mais.
4 - Sai com o carro e gire para um lado e sinta se a direção volta para o centro sem agarrar.
5 - caso esteja agarrando, volte e solte um pouco a porca até ficar em um local que a direção volta normalmente. Acabará o ruido e vai até parar de vazar, não por completo, mas bem menos.
O intúito é apertar a porca até a direção agarrar, depois ir soltando até ela ficar normal, com certeza ficará bom.