O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CProblemas e barulhos - Vectra C

7 mensagens   •   Página 1 de 1
Marllon Richard
Member
Member
Nome Completo: Marllon Richard dos Santos de Aguiar
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Problemas e barulhos - Vectra C

por Marllon Richard » 22 Jun 2015, 21:17

Galera, boa noite .
Meu nome é Marllon.
Sou novato no grupo e com Vectra.
Comprei um vectra 2006 elite automático.
Fiquei muito feliz com a compra, afinal o carro e alucinante. Só que de um tempo pra cá eu comecei a escutar um barulho na suspensão do lado direito. Passo no quebra mola ou em alguma lombada e faz um barulho seco como se o amortecedor tivesse ruim.
Levei em um mécanico para dar uma olhada e ele disse que que era para trocar a bucha do batentes. Pois bem troquei e o barulho continua. Estou ficando preocupado com esse problema.
Será que alguém poderia dar uma ajuda ???

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Problemas e barulhos

por Arquiteto » 22 Jun 2015, 22:59

bem vindo amigo ...

barulhos na suspensas são dificeis de diagnostico pois os mecânicos adoram colocar

o carro em elevador com as rodas no ar ... poxa assim sem fazer a suspensão suportar

o peso do carro fica dificir achar a causa ...

um boa maneira de se evitar trocar peças desnecesarias e insistir em um diagnostico com o carro no chão sendo

balançando fortemente ... ao mesmo tempo que se tateia a suspensão com o devido cuidado claro

:76:

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 23 Jun 2015, 18:26

O pior é que nem todos mecanicos conseguem diagnosticar se o amortecedor está bom ou ruim ao balançar o carro. Bem, se for conferido que os amortecedores estão bons, o problema pode ser o coxim do amortecedor que fica em cima dele.

A melhor forma de verificar um amortecedor ou vários é: Primeiro descer o carro com as mãos umas 5 vezes para trer certeza que eles não estão agarrados, depois pedira alguem para dirigir o carro em um calçamento tipo 30 a 40 por hora e de fente e depois de lado para o carro observar se as rodas ficam no chão, olhar também o carro indo pela traseira. É tiro e queda se os ou o amortecedor tiver ruim a roda não fica no chão, elas pulam ou pula caso for um.
Imagem

Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

por Mantenedor » 23 Jun 2015, 18:38

Aqui na loja onde levo o meus carros , tem um Sr. Tipo o Almeidão com vaga experiência em automóveis que acompanha todo os carros que chegam com supostos barulhos na suspensão! Quando ele não os dirigi , ele acompanha no banco do passageiro ou até mesmo no banco de trás . Para assim fazer parte do diagnóstico , Só não vai no porta malas , RS rsrs.
Se bem que fiz , esta piada com ele , e tive a resposta :
Se precisar eu vou !

Mantenedor/VCD/2.0/16V.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

sergioiratan2
Member
Member
Nome Completo: Sérgio Reis da Silva

por sergioiratan2 » 24 Jun 2015, 14:55

Olá marlon, tenho um vectra idêntico ao seu elite 2006. Minha suspensão estava mesmo precisando fazer troquei amortecedores, coxins, bieletas e sei lá mais o que, mais mesmo depois de ter feito tudo ainda ficou um barulhinho chato
exatamente no lado direito um toc toc não muito alto mais que incomoda. Voltei no mecânico que me deu o seguinte diagnostico: a minha caixa de direção hidráulica esta gasta internamente com isso o braço de direção do lado direito fica batendo, não atrapalha em nada o dirigir mas segundo ele com o tempo vai se agravando, na hora suspeitei do diagnostico
mas realmente percebi um pequeno vazamento la na direção hidráulica que agora tenho que ficar completando o fluido.
o teste e bem simples liga se o carro, com ele parado e desengrenado apenas ligado mesmo gira se o volante para os 2 lados e nota se algo parecido com uma folga que para min nem percebi direito, seria mais fácil fazer em outro pra se comparar. já tem quase ano que isso foi diagnosticado e ate então ando numa boa só o incomodo do barulho mesmo pretendo assim que possível fazer a troca mas agora não da estimo o custe entre R$ 1.300,00 à R$ 1.500,00 nessa brincadeira, mas fica a dica, peça para seu mecânico dar uma olhada.
Boa sorte.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 24 Jun 2015, 16:22

sergioiratan2 escreveu:Olá marlon, tenho um vectra idêntico ao seu elite 2006. Minha suspensão estava mesmo precisando fazer troquei amortecedores, coxins, bieletas e sei lá mais o que, mais mesmo depois de ter feito tudo ainda ficou um barulhinho chato
exatamente no lado direito um toc toc não muito alto mais que incomoda. Voltei no mecânico que me deu o seguinte diagnostico: a minha caixa de direção hidráulica esta gasta internamente com isso o braço de direção do lado direito fica batendo, não atrapalha em nada o dirigir mas segundo ele com o tempo vai se agravando, na hora suspeitei do diagnostico
mas realmente percebi um pequeno vazamento la na direção hidráulica que agora tenho que ficar completando o fluido.
o teste e bem simples liga se o carro, com ele parado e desengrenado apenas ligado mesmo gira se o volante para os 2 lados e nota se algo parecido com uma folga que para min nem percebi direito, seria mais fácil fazer em outro pra se comparar. já tem quase ano que isso foi diagnosticado e ate então ando numa boa só o incomodo do barulho mesmo pretendo assim que possível fazer a troca mas agora não da estimo o custe entre R$ 1.300,00 à R$ 1.500,00 nessa brincadeira, mas fica a dica, peça para seu mecânico dar uma olhada.
Boa sorte.

Humm, esta folga na direção pode ser acabada com o parafuso que regula o sem fim dela, fica na parte debaixo. Não é difícil, vai a dica se voce tiver interessado a passar para um mecanico fazer.

Tem uma porcona embaixo, esta porcona tem uma porca trava maior, estas estreladas que saem com uma alavanca dando porrada.
1 - marque onde está a porcona, como é de aluminio, passe uma ponta de ferro em cima.
2 - com uma chave de fendas ou alavanca grande, afrouxe a porca trava.
3 - ao afrouxar, é possive que esta porcona sai do lugar, leva ela na marca que voce fez e dê 1/4 de volta ou um pouquinho mais.
4 - Sai com o carro e gire para um lado e sinta se a direção volta para o centro sem agarrar.
5 - caso esteja agarrando, volte e solte um pouco a porca até ficar em um local que a direção volta normalmente. Acabará o ruido e vai até parar de vazar, não por completo, mas bem menos.

O intúito é apertar a porca até a direção agarrar, depois ir soltando até ela ficar normal, com certeza ficará bom.
Imagem

sergioiratan2
Member
Member
Nome Completo: Sérgio Reis da Silva

por sergioiratan2 » 25 Jun 2015, 01:49

obrigado pela dica Almeidão vou dar uma olhada

7 mensagens   •   Página 1 de 1