O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Som & Tuning[Vectra C] Comandos no volante de mídia chinesa
Espaço criado para troca de informações técnicas sobre som & tuning.

4 mensagens   •   Página 1 de 1
GabTibolla
Member
Member
Nome Completo: Gabriel Matheus Tibolla
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2009/2010

[Vectra C] Comandos no volante de mídia chinesa

por GabTibolla » Ontem, 11:36

Olá membros, gostaria de pedir ajuda/auxilio sobre um "problema" que tenho.
Meu Vectra está com uma Multimídia Chinesa - HD MP5 MODELO 7012B

Especificamente esta:
https://shopee.com.br/Central-Multimidi ... 9421536751

Os comandos de volante não está funcionando como deveriam, o sintoma é o seguinte:
Eu consigo configurar na multimídia, mas, por exemplo, imaginem a situação:

1º Seleciono Vol+ na mídia e faço a atribuição no volante. Ok, funciona!
    2º Seleciono Vol- na mídia e faço a atribuição no volante. A configuração do Vol+ é perdida...

Obs: não tenho o manual da multimídia, comprei o carro e veio junto.

Lembrando, que o Vol+ e Vol- do volante fica no mesmo botão.. Qual pode ser o problema?
O mesmo acontece com o outro botão de escolha de estação/faixa. Como se todos fossem o mesmo botão.

A solução temporária (e não muito eficaz, dá bastante problema no uso) foi colocar o botão de Volume para aumentar o volume e o de escolha de faixa/estação para baixar o volume...

Imagem

Desmontei a mídia e encontrei o sinal que chega à multimídia, mas, o que aparenta ser é que a resistência (acho que é resistência) na configuração dos botões é a mesma. O que pode ser feito para que isso não aconteça?

O fio que está chegando na mídia é o o fio do canto do chicote original do carro, na mesma linha do GND. Está correto? Ouvi em alguns lugares falando que os comandos do volante são de "resistência alta" e não sei o que mas não entendi nada... Alguém consegue me ajudar?

Sds

Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por Ju_Bueno » Ontem, 14:59

Não é necessário usar uma interface? Não sei se o Vectra C tem algo diferente do B e do Astra, pois nestes dois, para rádio não GM é preciso da interface para funcionar os comandos do volante.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

GabTibolla
Member
Member
Nome Completo: Gabriel Matheus Tibolla
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2009/2010

por GabTibolla » Ontem, 15:57

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Não é necessário usar uma interface? Não sei se o Vectra C tem algo diferente do B e do Astra, pois nestes dois, para rádio não GM é preciso da interface para funcionar os comandos do volante.

Entendi, não sabia disso... Como eu falei ele até funciona, mas tem alguns problemas ao usar, os comando são inconsistentes, ora funcionam, ora não mais...

Achei esse tópico agora pouco (to aprendendo mexer no forum)... Vou tentar fazer. Se resolver volto com mais informações
viewtopic.php?t=1887

rvectra2006
Member
Member
Nome Completo: Ruan Sironi
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

por rvectra2006 » Hoje, 02:35

GabTibolla escreveu:Fuente del Mensaje Olá membros, gostaria de pedir ajuda/auxilio sobre um "problema" que tenho.
Meu Vectra está com uma Multimídia Chinesa - HD MP5 MODELO 7012B

Especificamente esta:
https://shopee.com.br/Central-Multimidi ... 9421536751

Os comandos de volante não está funcionando como deveriam, o sintoma é o seguinte:
Eu consigo configurar na multimídia, mas, por exemplo, imaginem a situação:

1º Seleciono Vol+ na mídia e faço a atribuição no volante. Ok, funciona!
    2º Seleciono Vol- na mídia e faço a atribuição no volante. A configuração do Vol+ é perdida...

Obs: não tenho o manual da multimídia, comprei o carro e veio junto.

Lembrando, que o Vol+ e Vol- do volante fica no mesmo botão.. Qual pode ser o problema?
O mesmo acontece com o outro botão de escolha de estação/faixa. Como se todos fossem o mesmo botão.

A solução temporária (e não muito eficaz, dá bastante problema no uso) foi colocar o botão de Volume para aumentar o volume e o de escolha de faixa/estação para baixar o volume...

Imagem

Desmontei a mídia e encontrei o sinal que chega à multimídia, mas, o que aparenta ser é que a resistência (acho que é resistência) na configuração dos botões é a mesma. O que pode ser feito para que isso não aconteça?

O fio que está chegando na mídia é o o fio do canto do chicote original do carro, na mesma linha do GND. Está correto? Ouvi em alguns lugares falando que os comandos do volante são de "resistência alta" e não sei o que mas não entendi nada... Alguém consegue me ajudar?

Sds

Uma interface pode facilitar, mas não é necessária.
Os comandos de som usam botões resistivos. O fio é este mesmo indicado.

O problema é que a diferença da resistência do vol.+ e vol- não é tanta e a multimídia acaba confundindo.
1- Verifica se a multimídia tem mais de um tipo de configuração para está "medição de resistência" geralmente fica em SWC ou volante algo assim.

2- Realiza a configuração dos botões com o carro ligado, as resistências mudam com o veículo ligado.

3- Lembra que comentei de ser semelhante as resistências das funções, então quando for configurar, se for do tipo "aperta -> solta -> salva". Mantém o botão pressionado por pelo menos 3s antes de soltar.
Motivo: porque ao pressionar ex vol.+ chega insta 85 e ao manter sobe até 90. A ideia é gravar a resistência próximo de 90 assim o vol- que passa 80 não será confundido com vol+

Espero ter ajudado, um abraço!

Ps: Se puder informar referente o post do porta-luvas se ajudou em algo, estou sem marcador de combustível kkkk ~ e não é boia

4 mensagens   •   Página 1 de 1