Meu Vectra está com uma Multimídia Chinesa - HD MP5 MODELO 7012B
Especificamente esta:
https://shopee.com.br/Central-Multimidi ... 9421536751
Os comandos de volante não está funcionando como deveriam, o sintoma é o seguinte:
Eu consigo configurar na multimídia, mas, por exemplo, imaginem a situação:
- 1º Seleciono Vol+ na mídia e faço a atribuição no volante. Ok, funciona!
2º Seleciono Vol- na mídia e faço a atribuição no volante. A configuração do Vol+ é perdida...
Obs: não tenho o manual da multimídia, comprei o carro e veio junto.
Lembrando, que o Vol+ e Vol- do volante fica no mesmo botão.. Qual pode ser o problema?
O mesmo acontece com o outro botão de escolha de estação/faixa. Como se todos fossem o mesmo botão.
A solução temporária (e não muito eficaz, dá bastante problema no uso) foi colocar o botão de Volume para aumentar o volume e o de escolha de faixa/estação para baixar o volume...

Desmontei a mídia e encontrei o sinal que chega à multimídia, mas, o que aparenta ser é que a resistência (acho que é resistência) na configuração dos botões é a mesma. O que pode ser feito para que isso não aconteça?
O fio que está chegando na mídia é o o fio do canto do chicote original do carro, na mesma linha do GND. Está correto? Ouvi em alguns lugares falando que os comandos do volante são de "resistência alta" e não sei o que mas não entendi nada... Alguém consegue me ajudar?
Sds