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PreparaçãoChips de Potência e Consumo
Para troca de informações relacionadas a preparação do seu carro como: filtro, escape, turbo, nitro, entre outros.

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matheusfael
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Re: Chips de Potência e Consumo

por matheusfael » 22 Fev 2016, 16:12

ola amigo,

aqui em CURITIBA, o transito é uma porcaria, ta igual a são paulo, e o meu VCD 97 16V faz 8,5 na aditivada

rodmach
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Re: Chips de Potência e Consumo

por rodmach » 22 Fev 2016, 22:36

Aqui em Londrina tem uma oficina especializada em remapeamento e outros up, chama Atomic e quem lê os Project Cars do Flat Out já deve ter visto, eles fizeram um 208 aspro, um DS3, um Audi A3 Sportback e um Subaru WRX que estão ou passaram pela seção.

Eu estava pensando em remapear meu Megane Grand Tour, mas desisti e coloquei a venda, tenho um VGT 11 e estou pensando em remapear ele, acelerador parece ter um delay absurdo e sito que ele não rende tudo que podia (esta bem cuidado e com 42 mil km). Ainda não conversei com eles sobre o Vectra, mas lá ele ajusta o mapa no dinamômetro na sua frente, nada de mapa pronto ou coisa parecida

Bom, ainda tenho que rolar um papo com eles lá, ver quanto custaria a brincadeira e se vale mesmo a pena. No Megane seria remap+filtro+iridium por R$ 1300,00, no Vectra imagino que não fuja disso. No caso do C3 da minha esposa, ele adiantou que ganha um pouco e mantém o consumo (fez no da esposa dele), nem recomentou filtro porque o ganho é mínimo e não vale o investimento (só trabalham com K&N), ficaria 600 paus.

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Caardoso
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Chips de Potência e Consumo

por Caardoso » 19 Dez 2016, 23:58

Alguém já teve alguma experiência com remap da nascar de SBC com Vectra B ?
Branco Mahler

araoliveira
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Chips de Potência e Consumo

por araoliveira » 21 Mar 2017, 22:09

Pois olhe, aos incrédulos, adquiri um chip de potência para o meu Gt 2011 e, sinceramente, fiquei extremamente impressionado com o salto de performance do carro. O nome é Race Power Chip e pra minha incredulidade ele nem na E.C.U. não vai, é conectado diretamente no conector OBD2 do carro. Fiquei surpreso com o ganho na potência e no torque e, pasmem, meu carro tá tendo em torno de uns 15% de economia de combustível. Vão me chamar de louco, mas podem acreditar, funciona de verdade e super recomendo. Tô espantado com o carro, parece outro.



Segue o link pra quem se interessar: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 24-16v-_JM

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Caardoso
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Chips de Potência e Consumo

por Caardoso » 22 Mar 2017, 21:56

araoliveira escreveu:Fuente del Mensaje Pois olhe, aos incrédulos, adquiri um chip de potência para o meu Gt 2011 e, sinceramente, fiquei extremamente impressionado com o salto de performance do carro. O nome é Race Power Chip e pra minha incredulidade ele nem na E.C.U. não vai, é conectado diretamente no conector OBD2 do carro. Fiquei surpreso com o ganho na potência e no torque e, pasmem, meu carro tá tendo em torno de uns 15% de economia de combustível. Vão me chamar de louco, mas podem acreditar, funciona de verdade e super recomendo. Tô espantado com o carro, parece outro.



Segue o link pra quem se interessar: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 24-16v-_JM


Não sei porque mais isso me parece mais um daqueles diversos de produtos á venda no ML com o famoso efeito placebo... Até alguém de forma independente por um carro com isso no dinamômetro e mostrar um ganho de CV e torque eu não chego nem perto!
Branco Mahler

augusto girotto
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Chips de Potência e Consumo

por augusto girotto » 01 Jun 2017, 13:15

Boa tarde, sou novo no fórum, não sei se estou postando no lugar certo, mas seguindo esse assunto de chip, tenho um Vectra GLS 2.0 8v, de 110cv, e estou querendo preparar ele para ter a mesma cavalaria do Vectra GSI, 150cv, e se possível mesmo torque, já possuo filtro esportivo Race Chrome, velas ngk iridium, aí gostaria de saber o que poderia estar trocando pra alcançar tal potencia, mexendo o mínimo possível, pois já vi astra com filtro e remapeamento ganhar 20cv... Desde já agradeço!

mdemarquinho
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Chips de Potência e Consumo

por mdemarquinho » 02 Jun 2017, 08:17

augusto girotto escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde, sou novo no fórum, não sei se estou postando no lugar certo, mas seguindo esse assunto de chip, tenho um Vectra GLS 2.0 8v, de 110cv, e estou querendo preparar ele para ter a mesma cavalaria do Vectra GSI, 150cv, e se possível mesmo torque, já possuo filtro esportivo Race Chrome, velas ngk iridium, aí gostaria de saber o que poderia estar trocando pra alcançar tal potencia, mexendo o mínimo possível, pois já vi astra com filtro e remapeamento ganhar 20cv... Desde já agradeço!


Acho que nem investindo alto como comando, escape entre outras coisas você chegaria nesse ganho de potencia. Sem falar que seu carro é 8v, eu não colocaria comando em um 8v, apenas nos 16v mas aí é gosto.

Mas os mais entendidos já já dão um palpite mais concreto.

josuelavorcosta
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Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
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Chips de Potência e Consumo

por josuelavorcosta » 02 Jun 2017, 11:59

Quanto a chips, realmente nao tem mágica. as leis da termodinâmica desmistificam isso ai. em circuito de energia fechado nao há ganho-ganho.
ou ganha de um lado pra perder do outro, ou não há como fazer. logo qualquer alteração gerara um ganho e perda. e chip colado na capa do filtro de ar (me poupe).
potássio potássio potássio.

mas e ai, quais as médias dos 2.0 mais conhecidos por ai em Sao Paulo?

Golf 2.0 - ?
I30 - ?
peugeout 308 - ?
civic - ?
corolla - ?

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larussosan
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Chips de Potência e Consumo

por larussosan » 09 Jul 2017, 10:37

augusto girotto escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde, sou novo no fórum, não sei se estou postando no lugar certo, mas seguindo esse assunto de chip, tenho um Vectra GLS 2.0 8v, de 110cv, e estou querendo preparar ele para ter a mesma cavalaria do Vectra GSI, 150cv, e se possível mesmo torque, já possuo filtro esportivo Race Chrome, velas ngk iridium, aí gostaria de saber o que poderia estar trocando pra alcançar tal potencia, mexendo o mínimo possível, pois já vi astra com filtro e remapeamento ganhar 20cv... Desde já agradeço!


Partiria para turbo amigo... Você gastará menos do que Aspirar o carro... Mas também o investimento é pesado e precisa ter certa intimidade com sobrealimentação. Procure membros como CorsaTurbo e Mantenedor...
:88:
Daniel "Larusso" - SP - SP
Ex VECTRA COLLECTION 2011/2011 - 1979/2000
GARAGEM: viewtopic.php?t=4295

Atual CORSA HATCH JOY 1.0 2008/2009 (Futuro Premium Motherfucker)
GARAGEM: viewtopic.php?f=71&t=13689

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valmir
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Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Chips de Potência e Consumo

por valmir » 05 Ago 2017, 09:41

bom dia augusto girotto , respondendo seu comentario, olha e impossivel em carro aspirado ganhar 20 cv apenas usando filtro e chip esportivo, se vc quer 150cv tem que gastar uma graninha , mas se quer seu carro um pouco mais agil coloque escape 4x1 polia regulavel e coloque o comando original gm com a letra K

Nikolas
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Chips de Potência e Consumo

por Nikolas » 10 Nov 2017, 10:33

Eu peguei um vectra gt 08 128cv,e uns dos pontos negativos é msm o acelerador eletrônico que tem um delay que incomoda mt,e andei pesquisando sobre chip de potencia e sobre o sprint bosster,cheguei a mandar orçamento para prado power chips,e fica 550,00,e em mais dois que vendem no mercado livre,speed chip sai direto pelo zap por 320,00 e no mercado livre 359,00,o race power chip 399,00.Enfim oque notei é que todos os 3 prometem ganhos de 10% em CV e Torque,e economia de combustivel. Conversei com o vendedor do speed chip pelo zap e ele tentou de todas as formas a me convencer que realmente funciona.Quando peço provas de dinamômetro ele envia dois videos curtos de carros no dinamômetro sem mostrar os gráficos de antes e depois.Oque eu queria mesmo é diminuir o delay do acelerador porem acho absurdo custar na faixa de 1.000 reais o aparelho so pra diminuir isso sem elevar potencia.

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Brunosss
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Fabricação/Modelo: 2005/2005

Chips de Potência e Consumo

por Brunosss » 08 Mai 2018, 14:45

Boa tarde.
Tenho um Vectra gt de 128cv, no começo do ano coloquei o chip, ja deu uma melhora no desempenho, mas até o momento o escape é todo original, e gostaria de ver o que é possível modificar nessa parte, vi que a maioria do pessoal faz o escape 4x1 e usa abafador esportivo, ai surgiram as duvidas:
- Com essa modificação o carro não fica ruim em baixa?
- Pelo que entendi, o escape 4x1, consiste em remover o catalisador, isso é algo que gostaria de evitar, ai me surgiu a seguinte duvida, se fosse utilizar partes do escape do astra de 140cv, teria algum ganho em performance? ou os componentes como duto, parte intermediária, e silencioso são as mesmas peças da versão de 128cv?

Queria saber se há opções tentando minimizar ao máximo aumento do barulho no interior.

phenri
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Fabricação/Modelo: 2009/2010

Chips de Potência e Consumo

por phenri » 06 Mai 2019, 09:22

Brunosss escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde.
Tenho um Vectra gt de 128cv, no começo do ano coloquei o chip, ja deu uma melhora no desempenho, mas até o momento o escape é todo original, e gostaria de ver o que é possível modificar nessa parte, vi que a maioria do pessoal faz o escape 4x1 e usa abafador esportivo, ai surgiram as duvidas:
- Com essa modificação o carro não fica ruim em baixa?
- Pelo que entendi, o escape 4x1, consiste em remover o catalisador, isso é algo que gostaria de evitar, ai me surgiu a seguinte duvida, se fosse utilizar partes do escape do astra de 140cv, teria algum ganho em performance? ou os componentes como duto, parte intermediária, e silencioso são as mesmas peças da versão de 128cv?

Queria saber se há opções tentando minimizar ao máximo aumento do barulho no interior.


Bruno, no meu caso eu fiz o seguinte.
Coloquei um difusor para trabalhar mais aliviado e por cima ainda descobri que meu segundo catalisador estava entupido, coloquei o difusor exatamente no lugar do segundo catalisador, o carro por estar sem esse segundo catalisador entupido, ficou mais economico e mais forte, com o difusor aberto ficou bom e nao sentir perda em baixa. Sobre o chip na oficina que eu fiz isso, eles tem um vectra turbo la com 400 cavalos e ja fizeram remap em outros vectras, falaram que no dino deu 10 cavalos a mais ( Motor de 140 cavalos) , me cobraram 550 reais, to pensando em fazer, o meu é automatico sinto falta de torque e o delay do pedal me irrita.

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