O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Faça você mesmo / TutoriaisMANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO
Tutoriais passo-a-passo para realização de serviços diversos no Vectra.

1190 mensagens
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: manuel rivas
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 27 Ago 2024, 13:13

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje tenho é muita raiva destes aditivos ruins que me fez gastar um bom dinheiro em uma época que eu não podia gastar.

bom nesse ponto vc esta certo pode colocar a agua da lua que se o aditivo for ruim vai ferrar tudo o sistema , a agua de poso tambem usei eu deixaba em um balde de um dia para o outro para minimizar a cuantidade de sedimentos ( terra e areia ) , uma coisa que vc sempre fala e tambem concordo é inutilizar as embalagens dos produtos utilizados para que não possam ser reutilizados .
os radiador de palhetas não deixam muita margen ,as palhetas são muito finas e cualquer corrosão entope elas deixando o sistema deficiente
e a maioria dos aditivos mais conhecidos são os ruim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ante a duvida aconselho colocar o original da acdelco caso não achar o indicado por vc , mais as pessoas adoram aquelas cores doidas na agua do carro kkkkkkkkkk aditivos verdes ou com cores fluor são os preferidos das pessoas e se combinar com a cor dos cabos de velas melhor ainda kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI

por Almeidão » 27 Ago 2024, 14:31

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje tenho é muita raiva destes aditivos ruins que me fez gastar um bom dinheiro em uma época que eu não podia gastar.

bom nesse ponto vc esta certo pode colocar a agua da lua que se o aditivo for ruim vai ferrar tudo o sistema , a agua de poso tambem usei eu deixaba em um balde de um dia para o outro para minimizar a cuantidade de sedimentos ( terra e areia ) , uma coisa que vc sempre fala e tambem concordo é inutilizar as embalagens dos produtos utilizados para que não possam ser reutilizados .
os radiador de palhetas não deixam muita margen ,as palhetas são muito finas e cualquer corrosão entope elas deixando o sistema deficiente
e a maioria dos aditivos mais conhecidos são os ruim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ante a duvida aconselho colocar o original da acdelco caso não achar o indicado por vc , mais as pessoas adoram aquelas cores doidas na agua do carro kkkkkkkkkk aditivos verdes ou com cores fluor são os preferidos das pessoas e se combinar com a cor dos cabos de velas melhor ainda kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sim, na duvida original não dará problemas e pelo que eu sei o original é o Havoline Xtended Life concentrado kakakkakak
Sobre os cabos o meu hoje é amarelão, o primeiro comprei azul e está novo guardado e para não misturar e se perder se der um problemas e eu saber o que estarei fazendo, mudei de cor e não achei da cor preta kakakakkaka. Mas chama atenção demais ao abrir o capô, parece alegoria de carnaval, acho que vou jogar tinta preta neles kakakakakak

A côr do aditivo nunca importei muito, mas eu usei naquela época onde ferrei o motor e radiador um verdão que apelidaram o carro de Hulk kakakkakak

Mas dá pena ver alguns testes que fazem na internet com aditivos, eu queria ver um acompanhar o carro e abrir o motor com um a dois anos de uso pra mostrar o que tem lá dentro. Afinal o reservatório tem o poder de ficar bonito sempre.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 28 Ago 2024, 07:39

MANUAL DE REPARAÇÃO DO VECTRA, olha ele ai pra quem precisar, me disseram que estão conbrando R$ 20,00 por ele kakakkak. O video da injeção está pronto também, mas vou esperar um pouco para postar ele.

https://www.youtube.com/shorts/qx-212J8c3o
Imagem

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por chirola » 02 Set 2024, 14:15

boa tarde meu amigo , final de semana deu uma chuva forte e lamentavelmente entro agua no meu carro e não e primeira vez que entra agua nele .
era pra ver se vc consegue me ajudar com alguma dica .
o que molha e no pe do motorista entre a coluna A e o trilho do banco ,olhe por debaixo do painel e esta tudo seco la , tambem olhe o cabo que abre o capo pra ver se tinha sinal de agua e não o carpe tambem esta seco na parte de cima , tenho uma sospeita de que este entrando agua pela borracha da porrta porque e o unico que vi com sinal de agua e escorra ate o carpe é isso posivel ?
olhe a borracha de vedação do chicote da porta e esta seco sem sinal de agua , vc teria alguma ideia ? pq ja nem sei o que olhar kkkkkkkkkk
os drenos da porta estão limpos , vou checar de novo mais limpo seguido , hoje vou tirar a borracha da porta para ver se tem sinal de agua passando por debaixo dela .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 02 Set 2024, 15:32

chirola escreveu:Fuente del Mensaje boa tarde meu amigo , final de semana deu uma chuva forte e lamentavelmente entro agua no meu carro e não e primeira vez que entra agua nele .
era pra ver se vc consegue me ajudar com alguma dica .
o que molha e no pe do motorista entre a coluna A e o trilho do banco ,olhe por debaixo do painel e esta tudo seco la , tambem olhe o cabo que abre o capo pra ver se tinha sinal de agua e não o carpe tambem esta seco na parte de cima , tenho uma sospeita de que este entrando agua pela borracha da porrta porque e o unico que vi com sinal de agua e escorra ate o carpe é isso posivel ?
olhe a borracha de vedação do chicote da porta e esta seco sem sinal de agua , vc teria alguma ideia ? pq ja nem sei o que olhar kkkkkkkkkk
os drenos da porta estão limpos , vou checar de novo mais limpo seguido , hoje vou tirar a borracha da porta para ver se tem sinal de agua passando por debaixo dela .

Você tem certeza que entra por cima? Eu iria falar da porta mas você jpa disse que o dreno está limpo, outro lugar que entra é no porta malas e dependendo da situação do carro vai lá no pé do motorista. E por fim outro local que entras é na caixa de ar ali onde fica o filtro do ar condicionado e ali tem um dreno que as vezes suja com folhas e ao encher de agua ela dará um jeito de entrar. Sim, na borracha do vidro pode entrar também e as vezes dá um ferrugem e entra o meu aconteceu isto e eu levei um banho e a agua foi para o forro do teto e descia para as colunas, porem em um temporal não teve como sair e eu levei um banho e tive que trocar a borracha e é muito comum pela idade do meu carro passar ali na borracha do vidro traseiro também, mas para ir lá pra frente o carro tem que está co a frente para baixo. Pela borracha lateral da portas com o carro parado acho muito difícil, apesar de não ser impossivel.

Dá uma checada ali onde fica o filtro de ar do ar condicionado, se ele tiver úmido é possível que seja ali.
Imagem

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por chirola » 03 Set 2024, 14:01

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Dá uma checada ali onde fica o filtro de ar do ar condicionado, se ele tiver úmido é possível que seja ali.

obrigado , vou checar ali aonde fica o filtro do ar descarto a parte traseira do carro porque aqui e tudo plano e o carr não fica inclinado , tambem vou dar uma checada nas borrachas das portas

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 03 Set 2024, 14:27

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Dá uma checada ali onde fica o filtro de ar do ar condicionado, se ele tiver úmido é possível que seja ali.

obrigado , vou checar ali aonde fica o filtro do ar descarto a parte traseira do carro porque aqui e tudo plano e o carr não fica inclinado , tambem vou dar uma checada nas borrachas das portas

É complicado, se fosse com o carro andando tem várias opções, mas com ele parado só sobra as borrachas de porta e parabrisas. Tem um local também que desce água seria ali onde fica os amortecedores do capô, mas para entrar no carro teria que ter algo furado ali entre o para lamas e monobloco.
Imagem

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por chirola » 03 Set 2024, 16:21

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje É complicado, se fosse com o carro andando tem várias opções, mas com ele parado só sobra as borrachas de porta e parabrisas.

pois e e so entra com o carro parado , com o carro em movimento não entra .
e pra ficar doido kkkkkkkkkkkkkkkk
vou ter que investigar kkkkkkkkkkkkkkk

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » Ontem, 17:00

TRANSFERIDOR DIGITAL DE GRAU, fiz um adaptador para usar meu transferidor digital no meu cabo de força. Veja ai como ele ficou, e no fim do ano será usado no cabeçote do meu carro.

https://www.youtube.com/watch?v=urXXRlaX518
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » Hoje, 18:07

APERTAR PARAGUSO EM ANGULO, para quem tiver duvidas de como irá funcionar a minha ferramenta digital, vou adiantar aqui.

https://www.youtube.com/shorts/wMinl5pClmE
Imagem

1190 mensagens