chirola escreveu:Fuente del MensajeJu_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje E sobre dar a partida no motor (pelo menos a 1ª do dia) pisando na embreagem?
realmente não sei , tem carro que se não pisa na embreagem não liga , falam que é pra poupar um pouco motor de partida mais os motores de partida mais novos não faz cuase esforço por ter engrenagens planetaria , outros falam que poupa bateria mais as baterias 90% morre com o tempo e a descarga da partida vai ser a mesma pisando ou não na embreagem . não sei se se entende no meu carro pisando ou não na embreagem ele vai ligar na segunda ou tercera volta por causa do sinal de rotação , cuanto pode judiar duas voltas de motor a bateria e motor de partida so deus sabe .
me asusta mais problema no acionamento hidraulico da embreagem do que o motor de partida kakakakakakakka
teria que facer um teste de girar o motor na mão pisando e sem pisar na embreagem mais acredito que mudaria pouca coisa ou cuase nada
Isto que eu ia editar, sim tem vários carros assim e tem legislação em alguns paises para os carros vir assim de fábrica, igual o automático que tem que pisar no freio para dar a partida. Bem as montadoras agradecem, afinal se estragar mais rápido pelhor para eles. Sim Chirola fica mai leve, porque a caixa pára de se movimentar quando está desacoplado, quando voce liga em ponto morto, vai um monte de engrenagem da caixa girar também.