Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Hoje comprei uma polia usada de duas posições, logo explicarei para quem tiver interessado a diferença dela e eu saberei com precisão o quanto poderei avançar ainda o meu comando ou se já está no local correto. E assim partir para outros acertos
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje cada vez mais penso que esta injeção mesmo antiga é muito inteligente, sobre vácuo eu acho que ele não estava mesmo sendo aproveitado,
e bem avansada para a epoca a correçao no caso do seu carro e feita pelo sensor MAP que vai medir o vacuo no coletor , ao avansar o comando acaba criando mais vacuo em baixa e a injeçao mesmo sem tantos recursos vai corregir o ponto e a cuantidade de gasolina a ser injetada . o unico que tem fixo no 8v e o tempo de injeçao e é o que limita vc anao tirar mais potença , mais o ponto mesmo sem sensor de detonaçao ele mexe e se adapta a cada situaçao por diversos factores seja MAP, leitura de sonda lambda , ou ate temperatura .
em baixa rotaçao a velocidade dos gases dos gases e mais lenta e encher a camera depende mais do movimento do pistão mesmo do que o vacuo gerado pelos gases de exaustão porque pelo fluxo os gases não geram vacuo suficiente para arrastar a mistura para dentro da camera ao abrir antes a valvula de escape antes aproveita mais a força da exploçao para gerar uma exaustao mais rapida por causa da preçao dentro da camera , ja em altas rotaçao ( se entende mais de 3500\4000 giros ) a velocidade dos gases e maior e atrasar o comando aproveita mais o vacuo gerado pela exaustao de gases a grande velocidade que arrastam a mistura com mais facilidade por inercia junto com o vacuo gerado pelo movimento do pistão ,
e bem complexo , adiantar muito o cmando eleva tambem a temperatura na descarga mais não tem magia se ganha em baixa perde em alta se ganha em alta perde em baixa , um drama superado pela tecnologia com os comandos variaveis seja vvt da toyota , vtec da honda etc...