por Almeidão »
17 Jun 2021, 08:36
chirola escreveu:Fuente del Mensaje 
pegue a foto do club do monza, mais e para mostrar que a re no cambio gm tem sua prppria haste , que foi o que falo almeidao cuando diz que a seletora engata as marchas com uma ponta da seletora e a re com a ponta contraria , checa se a re nao fico engatada ou a seletora mal posicionada ,
se nao consegue ver se a re esta engatada ou persever tem como, so que é mais chato , desmontando a tampa lateral da quinta da para ver o eixo da re.

a trilha que fala almeidao e na alavanca , e a trilha e como que atrapalha a alavanca de chegar bem para a esquerda por iso ele fala em eliminar , asim a alavanca tem o recorrido melhorado , no meu carro nao teve problema com a alavanca ainda ja troque o reparo do trambulador e alavanca alem do reteor do eixo da seletora monte sem drama , o unico que me atrapalho um pouco fio a posicao que engata o trambulador no barao da alavanca , e tambem o problema foi entre a re e a quinta mais ache a regulagem ali entre barao e trambulador que tinha ficado um pouquinho fora e nao chegaba no recorrido ,
se nao to enganado arquteto explica bem como facer essa regulagem neste mesmo topico
Isto mesmo, este trilho pra mim foi feito por um pai de um mecânico, assim o filho dele teria serviço pra sempre, tirando o trilho a regulagem fica mais segura e de longa durabilidade.
Sobre a Ré e as outras marchas na caixa, ela terá que está em ponto porto para colocar a tampa do lado de trás da caixa por dentro tem as chapinhas da primeira até a quinta e fica um vão entre elas onde o calcanhar do sapato ou bota fica e deve entrar, no lado oposto fica a ré onde entra a ponta do sapado e a forma de colocar pelo menos eu achei melhor é inclinando a tampa pra frente e a ponta do sapado no local correto e depois encaixar o resto.
Para entender sobre as chapinhas que troca as marchas onde entra o guia do calcanhar da bota e considerando a posição do carro é as chapinhas de trás da caixa a primeira de baixo vai para esquerda é primeira, se vai para direita é segunda, sobe uma, esta esquerda terceira e quarta pra direita, e por fim a ultima de cima que é a quinta para esquerda, e logico tendo o vão no meio livre como ponto morto. E como já comentei a da frente é a ré onde entra a ponta do sapato, talvez entendendo como funciona, não é difícil de montar.