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Almeidão
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por Almeidão » 26 Jan 2023, 09:28

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Eu não vejo vantagem nenhuma em ficar desesperado atrás de alarme corujinha etc

Também não vejo vantagem , só o tempo que demora em instalar.
Ao instalar em paralelo a central original só funciona como trava e a pósitron só comandaria a fechadura do motorista alarme apertura doportamalas etc.

Eu tinha mais empreste e nunca volto ,um ferro de solda que tinha adaptado uma tecla de lampada com luz no fio dele ao desligar ficava aceso com uma liz vermelha e ao loigar a luz da tecla desligava era comodo para não ter que ficar tirando da tomada .
Tem tempo para resolver o do alarme o que incomoda é ter que abrir e fhar na chave para desligar e ligar o alarme


Viu ai no video que é bem fácil instalar, eu queria mexer no meu para eliminar as centrais que colocaram, mas acabei desistindo.
Sobre o soldador, você me deu uma ótima ideia de colocar um botão cortando a energia, e tem algo inreressante, como nossa energia aceita a tomada de qualquer lado voce nunca sabe se a parte externa dele está energizado ou não, depende da posição da tomada. Em uma placa eletronica ligada ao soldar se tiver invertido ela queima, e ao mesmo tempo acontece o inverso, se soltar um fio eletrico ligado por ter energia mais forte, se tiver invertido vai queima o soldador. Já tive as duas experiencias e um botão liga/liga desliga seria uma solução viável.
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por Almeidão » 26 Jan 2023, 09:33

AS POLIAS DO VIRABREQUIM TAMBEM EXISTEM COM PONTOS DIFERENTES. VOCÊS SABIAM?
Neste video mostro como utilizar a polia que tem duas posições com melhor esclarecimento e 3 polias diferentes do Virabrequim e com 2 pontos diferentes. Inclusive se vendem a errada para o 8V e acredito que tem algumas ai em alguns vectra com o ponto atrasado em um dente.

https://www.youtube.com/watch?v=vv9lAcMlyvg
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por Almeidão » 26 Jan 2023, 13:57

Homocinética nçao achei Spicer comprei Axios, apesar de ter um nome forte como produto original, na ciaxa está Made in China. Parece que para ter algo Made in Germany no Brasil só se for estoque antigo.
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por Almeidão » 02 Fev 2023, 10:22

TROCA DOS AMORTECEDORES DIANTEIRO, Vectra, Astra e outros carros mais. Deixarei o video contar a história.

https://www.youtube.com/watch?v=STzYSvwroKM
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por Almeidão » 03 Fev 2023, 09:32

Se tem alguem como eu que achava a luz do teto muito fraca e quiser melhorar, está ai a dica.
https://www.youtube.com/watch?v=NzXdy4MGYYc
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por chirola » 05 Fev 2023, 03:31

o meu amigo a uns dias sem internet , estaba olhando as postagens , homocinetica nakata acho que ainda acha no mercado não sei aonde fabrica mais a marca tem fama de boa, na suspenção dianteira não faz falta mexer vou trocar os batentes das molas traseiras ja vi o video que vc troca sem saca mola bem rapido e facil , e mais alguma coisa vou mexer agora de feriasto com tempo so a chuva não ta ajudando

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por Almeidão » 05 Fev 2023, 12:04

chirola escreveu:Fuente del Mensaje o meu amigo a uns dias sem internet , estaba olhando as postagens , homocinetica nakata acho que ainda acha no mercado não sei aonde fabrica mais a marca tem fama de boa, na suspenção dianteira não faz falta mexer vou trocar os batentes das molas traseiras ja vi o video que vc troca sem saca mola bem rapido e facil , e mais alguma coisa vou mexer agora de feriasto com tempo so a chuva não ta ajudando


Sim, ali é muito fácil comprimir a mola e caso for molas mais rigidas que usam GNV também dá para montar sendo um meio forte e em ultimo caso usar um ajudante. Ou seja não precisa usar ferramentas para comprimir molas traseiras do Vectra sendo GNV ou não.
Sobre a homocinética, comprei Axios made in China e acho que todas são o mesmo fabricante, mudam a caixa e pronto já coloquei no carro logo mostro o video e tem outro trocando óleo direção hidraulica também e usei o Dexron III da Pedtrobrás.
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por Tony Fera » 05 Fev 2023, 14:53

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Homocinética nçao achei Spicer comprei Axios, apesar de ter um nome forte como produto original, na ciaxa está Made in China. Parece que para ter algo Made in Germany no Brasil só se for estoque antigo.

Vi no ML por 200 pilas cada

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por Almeidão » 05 Fev 2023, 16:08

Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Homocinética nçao achei Spicer comprei Axios, apesar de ter um nome forte como produto original, na ciaxa está Made in China. Parece que para ter algo Made in Germany no Brasil só se for estoque antigo.

Vi no ML por 200 pilas cada


A do lado esquerdo é mais cara, tem que ser carros com ABS pelo sensor de velocimetro e aqu paguei 235,00.
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por Tony Fera » 05 Fev 2023, 18:24

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Homocinética nçao achei Spicer comprei Axios, apesar de ter um nome forte como produto original, na ciaxa está Made in China. Parece que para ter algo Made in Germany no Brasil só se for estoque antigo.

Vi no ML por 200 pilas cada


A do lado esquerdo é mais cara, tem que ser carros com ABS pelo sensor de velocimetro e aqu paguei 235,00.

é com a coroa de leitura mesmo e albarus

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por Almeidão » 06 Fev 2023, 09:52

Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Homocinética nçao achei Spicer comprei Axios, apesar de ter um nome forte como produto original, na ciaxa está Made in China. Parece que para ter algo Made in Germany no Brasil só se for estoque antigo.

Vi no ML por 200 pilas cada


A do lado esquerdo é mais cara, tem que ser carros com ABS pelo sensor de velocimetro e aqu paguei 235,00.

é com a coroa de leitura mesmo e albarus


Eu queria albarus mesmo, afinal a do lado direito é albarus e tem mesno de um ano que troquei, mas não achei aqui, e eu precisava trocar logo aprovitando o pessoal da oficina que vão para praia e assim o elevador fica mais a minha disposição.
Agora tem algo interessante, quando uma estraga, é melhor trocar as duas, isto porque elas mesmo sem fazer ruido ficam folgadas e com certeza o carro vai dando uns trancos que acabamos costumando com isto e ao trocar uma não muda nada, mas trocando as duas fica bem perceptivo que melhora algo ali e não é difícil checar se tem folga, basta tentar girar o eixo para direita e esquerda que se tiver folga ela aparecerá. Isto nas do lado da roda, do lado do cambio é mais difícil porque tem a folguinha que é preciso ter do diferencial
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por Almeidão » 06 Fev 2023, 17:43

Resolvi um problema esta semana que nem sei porque eu demorei tanto, banco motorista regulagem altura eu só uso ele no minimo e gatou ele nesta possição e a cada depressão de pista dava uma descida e levava uma pancada nas costas. Desmontei uma vez ha uns 2 anos para fazer um reparo e o capoteiro disse que a solução seria levantar ele, porque ali embaixo onde eu uso ele gasta e fica fazendo isto. Só lembrando que ele ali embaixo fica da altura do carona que é fixo e eu pensei em fixar ele tmbém, mas na ultima hora apareceu a ideia de usar um caço e o banco ficou ótimo e continua com o mecanismo de subir e descer. Quase que eu comprei outro só por isto e resolvi em 10 minutos, esta semana postarei o video porque acho que tem mais gente por ai com este problema..
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por Tony Fera » 06 Fev 2023, 23:22

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje
Vi no ML por 200 pilas cada


A do lado esquerdo é mais cara, tem que ser carros com ABS pelo sensor de velocimetro e aqu paguei 235,00.

é com a coroa de leitura mesmo e albarus


Eu queria albarus mesmo, afinal a do lado direito é albarus e tem mesno de um ano que troquei, mas não achei aqui, e eu precisava trocar logo aprovitando o pessoal da oficina que vão para praia e assim o elevador fica mais a minha disposição.
Agora tem algo interessante, quando uma estraga, é melhor trocar as duas, isto porque elas mesmo sem fazer ruido ficam folgadas e com certeza o carro vai dando uns trancos que acabamos costumando com isto e ao trocar uma não muda nada, mas trocando as duas fica bem perceptivo que melhora algo ali e não é difícil checar se tem folga, basta tentar girar o eixo para direita e esquerda que se tiver folga ela aparecerá. Isto nas do lado da roda, do lado do cambio é mais difícil porque tem a folguinha que é preciso ter do diferencial


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por Tony Fera » 06 Fev 2023, 23:27

Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje

A do lado esquerdo é mais cara, tem que ser carros com ABS pelo sensor de velocimetro e aqu paguei 235,00.

é com a coroa de leitura mesmo e albarus


Eu queria albarus mesmo, afinal a do lado direito é albarus e tem mesno de um ano que troquei, mas não achei aqui, e eu precisava trocar logo aprovitando o pessoal da oficina que vão para praia e assim o elevador fica mais a minha disposição.
Agora tem algo interessante, quando uma estraga, é melhor trocar as duas, isto porque elas mesmo sem fazer ruido ficam folgadas e com certeza o carro vai dando uns trancos que acabamos costumando com isto e ao trocar uma não muda nada, mas trocando as duas fica bem perceptivo que melhora algo ali e não é difícil checar se tem folga, basta tentar girar o eixo para direita e esquerda que se tiver folga ela aparecerá. Isto nas do lado da roda, do lado do cambio é mais difícil porque tem a folguinha que é preciso ter do diferencial


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Falando nisso a esquerda do meu ta fazendo barulho as vezes quando esterço tudo principalmente em subida
Vou tirar e recondicionar ela

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por Almeidão » 07 Fev 2023, 09:26

Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje
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é com a coroa de leitura mesmo e albarus


Eu queria albarus mesmo, afinal a do lado direito é albarus e tem mesno de um ano que troquei, mas não achei aqui, e eu precisava trocar logo aprovitando o pessoal da oficina que vão para praia e assim o elevador fica mais a minha disposição.
Agora tem algo interessante, quando uma estraga, é melhor trocar as duas, isto porque elas mesmo sem fazer ruido ficam folgadas e com certeza o carro vai dando uns trancos que acabamos costumando com isto e ao trocar uma não muda nada, mas trocando as duas fica bem perceptivo que melhora algo ali e não é difícil checar se tem folga, basta tentar girar o eixo para direita e esquerda que se tiver folga ela aparecerá. Isto nas do lado da roda, do lado do cambio é mais difícil porque tem a folguinha que é preciso ter do diferencial


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Vou tirar e recondicionar ela


É mas o meu começou estalar uma e eu troquei e não mudou nada, a outra 6 meses depois começou estalar tambem, suponho que as duas estavam folgadas, porem não ao ponto de estalar, ao trocar a segunda o carro mudou, ele já dava uns tranquinhos as vezes e isto acabou. Digo as vezes porque com experiencia de tempo de volante acabamos aprendendoa dominar estas coisas, mas nas mãos de um meio barbeiro ele iria dar tranco direto.
Olhando bem como elas funcionam, eu acho que duram demais kakakka

Fiz este video simples como elas funcionam, muitos nem sabe destes movimentos dela.

https://www.youtube.com/watch?v=Gc-HnY1sol0
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por Tony Fera » 07 Fev 2023, 10:50

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Eu queria albarus mesmo, afinal a do lado direito é albarus e tem mesno de um ano que troquei, mas não achei aqui, e eu precisava trocar logo aprovitando o pessoal da oficina que vão para praia e assim o elevador fica mais a minha disposição.
Agora tem algo interessante, quando uma estraga, é melhor trocar as duas, isto porque elas mesmo sem fazer ruido ficam folgadas e com certeza o carro vai dando uns trancos que acabamos costumando com isto e ao trocar uma não muda nada, mas trocando as duas fica bem perceptivo que melhora algo ali e não é difícil checar se tem folga, basta tentar girar o eixo para direita e esquerda que se tiver folga ela aparecerá. Isto nas do lado da roda, do lado do cambio é mais difícil porque tem a folguinha que é preciso ter do diferencial


Não é preciso trocar as 2 não
Trabalhei mais de 20 anos recondicionando homocineticas

Falando nisso a esquerda do meu ta fazendo barulho as vezes quando esterço tudo principalmente em subida
Vou tirar e recondicionar ela


É mas o meu começou estalar uma e eu troquei e não mudou nada, a outra 6 meses depois começou estalar tambem, suponho que as duas estavam folgadas, porem não ao ponto de estalar, ao trocar a segunda o carro mudou, ele já dava uns tranquinhos as vezes e isto acabou. Digo as vezes porque com experiencia de tempo de volante acabamos aprendendoa dominar estas coisas, mas nas mãos de um meio barbeiro ele iria dar tranco direto.
Olhando bem como elas funcionam, eu acho que duram demais kakakka

Fiz este video simples como elas funcionam, muitos nem sabe destes movimentos dela.

https://www.youtube.com/watch?v=Gc-HnY1sol0

Geralmente estragam mais rapido por falta de lubrificação,forma de dirigir tambem influi.tipo deixar dar tranco na troca de marcha
Tem carros que no caso não é o meu que não tem sincronizado de ré,o cara ta manobrando não espera o carro parar engata a ré e volta
O meu estragou por relaxo,vazando graxa,quando peguei tava furada a coifa,troquei e não tinha a braçadeira correta,a menor,coloquei uma que não deu muito aperto e escapou e não vi,ficou vazando graxa,mas depois que estala,não adianta lubrificar,a interna as vezes adianta

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por Almeidão » 07 Fev 2023, 12:24

Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje
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Não é preciso trocar as 2 não
Trabalhei mais de 20 anos recondicionando homocineticas

Falando nisso a esquerda do meu ta fazendo barulho as vezes quando esterço tudo principalmente em subida
Vou tirar e recondicionar ela


É mas o meu começou estalar uma e eu troquei e não mudou nada, a outra 6 meses depois começou estalar tambem, suponho que as duas estavam folgadas, porem não ao ponto de estalar, ao trocar a segunda o carro mudou, ele já dava uns tranquinhos as vezes e isto acabou. Digo as vezes porque com experiencia de tempo de volante acabamos aprendendoa dominar estas coisas, mas nas mãos de um meio barbeiro ele iria dar tranco direto.
Olhando bem como elas funcionam, eu acho que duram demais kakakka

Fiz este video simples como elas funcionam, muitos nem sabe destes movimentos dela.

https://www.youtube.com/watch?v=Gc-HnY1sol0

Geralmente estragam mais rapido por falta de lubrificação,forma de dirigir tambem influi.tipo deixar dar tranco na troca de marcha
Tem carros que no caso não é o meu que não tem sincronizado de ré,o cara ta manobrando não espera o carro parar engata a ré e volta
O meu estragou por relaxo,vazando graxa,quando peguei tava furada a coifa,troquei e não tinha a braçadeira correta,a menor,coloquei uma que não deu muito aperto e escapou e não vi,ficou vazando graxa,mas depois que estala,não adianta lubrificar,a interna as vezes adianta


Eu nem pensei em informar isto no video que os trancos realmente estragam voce tem toda razão. Eu troquei ela e ainda não postei o video, mas não troquei a coifa porque as minhas são originais termoplastico, pra isto tive que usar abraçadeiras de parafusos, porque o plastico cedeu e só de parafusos para segurar. Realmente ali se perder a graxa vai durar pouquissimo tempo pelo movimento que as esferas fazem.
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por Almeidão » 09 Fev 2023, 10:10

ACERTO DO BANCO DO MOTORISTA COM REGULAGEM NA ALTURA
Tem uns 2 a 3 anos que ele ficou assim, não achei nada para resolver isto e inclusive um capoteiro ou tapeceiro comentou que não tinha jeito e a solução seria usar ele no alto. O maior problema foi que batia um branco na minha cabeça e eu ia deixando pra depois, logo eu que não suporto problemas sem checar se o probloema tem solução. Este defeito é passivo de quebra do banco pelo esforça que ele faz ali na engrenagem, afinal sabemos que as peças primeiro vão folgar e depois vão quebrar.
Pra mim ficou tão fácil que nem acreditei que deixei isto tanto tempo sem arrumar uma solução.

https://www.youtube.com/watch?v=p_rPfhuExQY
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MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 10 Fev 2023, 15:30

Válvula termostática. Vocês sabem como funciona? Quase todos as peças mecanicas são muito simples e a termostática é uma delas, e parece aqueles tuques de mpagica que todos ficam pensando como o mágico fez, porem ao descobrir o truque se perde a graça. Ai está algo sem gráça e que funciona perfeitamente em todos os carros, mas não se pode confiar que durará para sempre.
https://www.youtube.com/watch?v=CF6ofTJgr-U
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MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Tony Fera » 12 Fev 2023, 11:25

Olha o que deu molas "esportivas"
https://www.youtube.com/watch?v=7hRk-iCoRlE

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