O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Faça você mesmo / TutoriaisMANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO
Tutoriais passo-a-passo para realização de serviços diversos no Vectra.

1382 mensagens
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 28 Jul 2023, 20:26

TELESCOPIO DA COLUNA DE DIREÇÃO.
Acho que gastei dinheiro a tona nesta pela kakkakaka, mas descobri mais uma forma de ajustar.
https://www.youtube.com/watch?v=_ZXG6Fu_6y0
Imagem

Pirttiaho
Member
Member
Nome Completo: Anselmo Carlos Pirttiaho
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1998

por Pirttiaho » 29 Jul 2023, 10:30

Almeidão. bom dia comprei Vectra 2.2 Gls 98 veio com o modulo de conforto esta com um plug desligado ,dai foi instalado um alarme Taramps posso trocar o modulo e manter o alarme os vidros traseiros nao abrem..grato pela atencão.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 29 Jul 2023, 18:21

Pirttiaho escreveu:Fuente del Mensaje Almeidão. bom dia comprei Vectra 2.2 Gls 98 veio com o modulo de conforto esta com um plug desligado ,dai foi instalado um alarme Taramps posso trocar o modulo e manter o alarme os vidros traseiros nao abrem..grato pela atencão.

Com certeza que pode sim, mas o problema pode está na instalação ou até mesmo no modelo do carro. Um exemplo, o meu tem um positron e para movimentar dois vidros ele veio com duas centrais positron TR111 na verdade estas centrais funcionam dois vidros e o meu estão uma para o lado direito e uma para o lado esquerdo, mas poderia ser frente e atrás. Recente estragou uma depois de mais de 20 anos comigo, começou falahar e eu troquei as duas, e usei estas do link abaio. Eu nunca soube o motivo de ter estas centrais no meu carro e funciona com ante esmagamento como original, mas meu carro já tinha isto e eu suponho que talvez quem instalou o alarme não soube fazer a coisa certa, porem não quiz mudar isto e talvez este seja o problema do seu carro

Comprei estas em fevereiro de 2022.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=2
Imagem

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: manuel rivas
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

por chirola » 31 Jul 2023, 13:32

Pirttiaho escreveu:Fuente del Mensaje Almeidão. bom dia comprei Vectra 2.2 Gls 98 veio com o modulo de conforto esta com um plug desligado ,dai foi instalado um alarme Taramps posso trocar o modulo e manter o alarme os vidros traseiros nao abrem..grato pela atencão.

oi instalei no meu crro um alarme da taramps a uns meses e na verdade o modulo da taramps ele so faz abrir e fechar a porta do motorista pelomenos asim instalei no meu caro , não entendi porque o modulo confort tem plug desligado os vidros eletricos tem seu proprio modulo e o alarme original tambem o alarme taramps não comanda vidros eletricos ate aonde eu tenho entendido .
teria que ver como foi instalado o alarme paralelo e o real motivo do plug do modulo confort estar desplugado

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 04 Ago 2023, 10:07

RUÍDO NA SUSPENÇÃO TRASEIRA DO VECTRA:
O maior problema de ruídos em um carro é quando você acha um que estava escondendo outro menor, por este motivo que ao acertar um ruído na suspenção o qual foi localizado ainda não estará tudo perfeito porque existem outros com sons menores que são abafados e aparecerão depois. A ideia para eliminar este ruído em geral seria trocar tudo. Aliás quase que fiz isto, troquei todas as buchas ali de trás, menos estas bieletas que acabaram me infernizando depois, antes não se ouvia porque estava sendo abafado por um mais alto.

https://www.youtube.com/watch?v=BZFIoBXvREw
Imagem

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por chirola » 04 Ago 2023, 13:14

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje RUÍDO NA SUSPENÇÃO TRASEIRA DO VECTRA:

meu amigo esas vieletas acho que cuase nenguem troco nunca no carro , as do meu carro estão pela bola 8 a um tempo , o barulho cuando pega um buraco ou lombada um pouco mais rapido pode confundir com batente do amortecedor traseiro , as vieletas não achei por aqui a um preço rasoavel , um dia vou tirar e ver se não da para trocar as buchas delas e colocar buchas de amortecedor no lugar caso não ache para comprar a um valor rasoavel .
boa dica tem mecanico que desmonta tudo e não acha o barulho .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 04 Ago 2023, 14:03

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje RUÍDO NA SUSPENÇÃO TRASEIRA DO VECTRA:

meu amigo esas vieletas acho que cuase nenguem troco nunca no carro , as do meu carro estão pela bola 8 a um tempo , o barulho cuando pega um buraco ou lombada um pouco mais rapido pode confundir com batente do amortecedor traseiro , as vieletas não achei por aqui a um preço rasoavel , um dia vou tirar e ver se não da para trocar as buchas delas e colocar buchas de amortecedor no lugar caso não ache para comprar a um valor rasoavel .
boa dica tem mecanico que desmonta tudo e não acha o barulho .

Sim Chirola, faz um ruido chato e as buchas que prendem o estabilizador quando velha faz mais ruídos ainda. Pensei também em umas muchas para a bieleta, mas tem um detalhe o estabilizador tem um rasgo ali nas pontas, tipo uma valeta e as buchas tem um vão no meio para encaixar ali e o estabilizador não dançar para direita ou esquerda e não sair do local. Suponho que eu conseguiria colocar uma bucha nas bieletas e furar as pontas para colocar uma arruela e um pino trava de cada lado e assim seria resolvido este possivel problema. Agora falta encontrar estas borrachas, a bieleta está guardada, buchas todas duras e ressecadas porque elas são originais do carro. As novas mesmo sendo áxios tem um metal muito inferior.
Imagem

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por chirola » 05 Ago 2023, 13:16

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje As novas mesmo sendo áxios tem um metal muito inferior.

e a realidade almeidão antigamente os carros eram fabricados para durar muito e de forma simples para que o dono consiga facer a manutenção dele , a economia mudo com o tempo e hoje em dia os carros são fabricados para durar 5\10 anos e o carro em geral esta sendo feito como para que o dono não consiga meter a mão , como se fose algo descartavel , motores que não tem retifica ou como algumas land rover que tem que tirar a carroceria para trocar a correia dentada , por iso não fico sorprendido que os repostos das peças sejam ruim mesmo originais se durar muito no carro venderia menos ou pelomenos e a ideia que pasam .

cbrcleber
Member
Member
Nome Completo: Cleber Jorge de Luzia Gimenes
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por cbrcleber » 07 Ago 2023, 23:33

Olá amigos, preciso trocar aqueles 4 coxins do meu Vectra, São 2 um lado esquerdo e direito, 1 superior e outro inferior, NÃO estou encontrando original, aliás achei um vendedor no mercado livre pedindo 800 reais cada peça, valor absurdo, existe alguma outra marca que seja de boa qualidade? Obg.

alexxandre costaa
GL Member
GL Member
Nome Completo: alexandre lima da costa
Estado: Amazonas
Fabricação/Modelo: 1994/1995

por alexxandre costaa » 08 Ago 2023, 01:21

Veja na vectra house.. Lá tem as peças originais... [emoji1360]
Imagem

Enviado de meu SM-G780F usando o Tapatalk

cbrcleber
Member
Member
Nome Completo: Cleber Jorge de Luzia Gimenes
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por cbrcleber » 08 Ago 2023, 08:35

Coxins, batentes da marca Axios prestam? Da GM é quase impossível encontrar.

alexxandre costaa
GL Member
GL Member
Nome Completo: alexandre lima da costa
Estado: Amazonas
Fabricação/Modelo: 1994/1995

por alexxandre costaa » 08 Ago 2023, 09:37

Pode ir sem medo.. São os melhores... Atendem especificações originais [emoji1360]

Enviado de meu SM-G780F usando o Tapatalk

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 08 Ago 2023, 10:18

cbrcleber escreveu:Fuente del Mensaje Coxins, batentes da marca Axios prestam? Da GM é quase impossível encontrar.

Eu só uso Axios, mas já está na hora de fazer outros testes, porque não estou me sentindo seguro com o que tenho comprado, tem exatamente 3 meses que troquei os coxins dos amortecedores dianteiro, fiz video fazendo a troca e já tem folga entre a arruela superior e a carroceria. Buchas dos braços traseiro, comprei 2 Axios uma fortuna, ao trocar uma estragaou e tive que esperar a garantia, e como foi enviado para lá foi confirmado que era Axios mesmo, Neste meio tempo eu andei procurando outras e achei uma relíquia, duas Axios importada, totalmente diferente interna, e troquei uma e a outa eu guardei e mostrei em video a diferença e coloquei ela no lado esquerdo. O carro no chão não mudou nada, ao colocar no elevador, o pneu direito com a bucha Axios brasileira ele dobra mais que o esquerdo que se mantem quase 100% sem dobrar para dentro. Detalhe, paguei 850,00 em duas aqui no Brasil e depois achei estas super duas por 500,00 e não tem mais e entrei em contato com a Axios para saber se era original e disseram que sim, mas estava na embalagem que era importada.

Já tenho muitas duvidas com estas peças Axios, e acho que qualquer melhoria do concorrente já seria possivel igualar, pelo menos nas buchas com borrachas, não quero que pense que estou certo, continuo usando Axios, mas estou tendo estas experiências e as vezes desagradável, o coxim superior achei pela metade do preço e não comprei, mas vou trocar eles outra vez e comprar aqueles que dizem ser original, porem metade do preço, quem quiser ver a diferença da bucha, basta olhar o video abaixo minuto 4, esta sim é a senhora bucha e estou com lao esquerdo com ela e direito outro modelo axios
https://www.youtube.com/watch?v=eMvsoKBtomI

Não estou generalizando, mas tem coisas que o concorrente igualou e com o preço pela metade, detalhe Homocinéticas Axios, made in china uso as duas e até o momento são ótimas.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 10 Ago 2023, 10:47

Quem tiver duvidas sobre fusiveis da central interna do Vectra, ai neste video eu tentei explicar tudo e o mais importante é onde começa a contar para saber quem é quem. No fim, fusivel 23 é vermelho, eu coloquei um verde para destacar e comentar sobre os relês das ventoinhas e esqueci de dizer no video sobre esta cor.

https://www.youtube.com/watch?v=EmXLAvYmgvc
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 11 Ago 2023, 14:33

Mas é fácil demais trocar estas buchas, não precisa nem rampa.
https://www.youtube.com/watch?v=jwpMK1Ea6bg
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 15 Ago 2023, 13:57

Pra quem gosta destas adaptações bonitas, aliás eu não gostei deste START, veja ai como foi fácil roubar este carro. Detalhe, este pedacinho de imâ com certeza é um transponder, só isto que se equivocaram na explicação. Mas eu não concordei em fazer isto no meu carro por deixar ele mais exposto do que ele é, por isto meu START é o dedo segurando mesmo e a chave na ignição kakakakakka

https://www.instagram.com/reel/Cv6BiHUN ... I2Ng%3D%3D
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 16 Ago 2023, 08:23

INSTALAR O BOTÃO TRAVA, DESTRAVA. Vi alguns videos e percebi que o pessoal sofre demais procurando estes fios na central, não precisa ser lá na central, pode ser onde tiver no carro, pode ser lado esquerdo, direito, na caixa de fusíveis, mas portas, porta malas ou seja onde encontrar usar os dois e pronto. Eu não colocaria no meu um botão comum, mas quem for colocar é fácil demais, bastando colocar um fio no trava e o outro no destrava e já está pronto, diferente do original que tem somente um fio com saida negativa para este trabalho. No video abaixo com o passo a passo, fica bem explicado como fazer.

https://www.youtube.com/watch?v=CroLw3PmA8A
Imagem

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por chirola » 17 Ago 2023, 14:14

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje INSTALAR O BOTÃO TRAVA, DESTRAVA

Imagem
quem quieser puxar da central do alarme os fios 1 e 2 do plug grande abre e fecha .
cuando instale o alarme paralelo no meu carro eu coloque do lado esquerdo e é uma maranha de fioscom pouco espaço , cuando fui puxar o fio para subir os vidros e desmontei o lado dereito fique pensando que poderia ter colocado o alarme ali mesmo tem muito mais espaço para trabalhar e não tem muito fio para incomodar so que ja tinha instalado toda a fiação akkkakakaka. cuando feche udo fique pensando que daria ate para ligar os ultrasom original no alarme positron , taramps etc , mais não vou desmontar tudo so para iso , mais fica a dica , botão trava e destrava não coloque mais com o video parece ate facil .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 17 Ago 2023, 17:13

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje INSTALAR O BOTÃO TRAVA, DESTRAVA

Imagem
quem quieser puxar da central do alarme os fios 1 e 2 do plug grande abre e fecha .
cuando instale o alarme paralelo no meu carro eu coloque do lado esquerdo e é uma maranha de fioscom pouco espaço , cuando fui puxar o fio para subir os vidros e desmontei o lado dereito fique pensando que poderia ter colocado o alarme ali mesmo tem muito mais espaço para trabalhar e não tem muito fio para incomodar so que ja tinha instalado toda a fiação akkkakakaka. cuando feche udo fique pensando que daria ate para ligar os ultrasom original no alarme positron , taramps etc , mais não vou desmontar tudo so para iso , mais fica a dica , botão trava e destrava não coloque mais com o video parece ate facil .

Parece que os meus fios tem as cores diferentes kakakaka, sobre as portas ao ligar o alarme fui direto na luz do teto, ali todas as portas + capô + a mala acende ao abrir, então esta é a dica que paso. Sim, o lado direito é muito mais fácil, dá para tirar as tomadas e o meu lado esquerdo está mais fácil porque eu já tinha instalado a trava Tury que até hoje achei fantástica o funcionamento dela e com isto aumentado o tamanho dos fios que fica impossivel de mexer sem aumentar.
Um detalhe, já teve um ali no canal que disse que eu falhei em não mostrar como ligar o botão e eu tive que concordar. `Para não ter que mexer no video, farei um video mais esta semana somente com o botão e sabendo que todos eles tem um jeito de ligar, apesar que o original e o TC são iguais.
Imagem

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por chirola » 18 Ago 2023, 02:40

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Parece que os meus fios tem as cores diferentes kakakaka

nao lembro as cores dos fios no meu carro kakaka ,
olhando o esquema de pinagem do plug o pino 10 fala segunda travada , e foi so depois de instalar tudo que vi iso e surgio a duvida ,
se instalar o alarme ou trava paralela so para abrir e fechar as portas o modulo paralelo manda sinal para o modulo original e é ele que abre e fecha todas as portas ate aqui ok , agora a duvida se eu pego um dos canais auxiliar da trava paralela que pode ser utilizado para ligar som ou antena ou abrir portamalas etc.. e ligar no pino 10 com sinal positivo, ligaria o alarme original ao apertar o botao do controle ?
no controle positron ou taramps o controle tem 4 botao ficaria abre / fecha / abre mala e liga alarme , ou to pirando kakakakka

1382 mensagens