O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Vectra B - #Gaspar - 150cv | NOVOS AROS KROMMA 17' DEVINE
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

347 mensagens
Williams
GLS member
GLS member
Nome Completo: Cláudio Williams
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra GLS 2.0 1997 - Som: 70% Concluído;

por Williams » 04 Mai 2015, 00:34

Projeto de Som
Taramp's HD 1200, Pegou fogo!

Bom pessoal, quero deixar registrado com vocês aqui, a minha baixa a respeito de um dos acessórios que utilizei no meu carro, na época da compra, escutava falar muito bem dos Amplificadores da Taramp's que era uma marca em ascensão no mercado, que tinha muita qualidade e tudo mais.

Atrelado a um bom design que o mesmo tinha, na minha opinião, efetuei a compra de um novo, um Taramp's HD 1200, por R$ 799,00, pelo mesmo preço, na mesma loja, se eu quisesse, levaria um Sound Digital 2000. Porém depositei a confiança no Taramp's. E ontem, dia 03/05/2015, me veio a cabeça de que se arrependimento matasse...

Estava em um churrasco em família e estava usando o som para animar a festa, estava tocando muito bem, tudo certo. Até que em uma troca de pen-driver, ao acionar o rádio escutei um pequeno estampido vindo da parte traseira dos bancos, olhei para os módulos, bateria, ligações dos fios e aparentemente estava tudo normal, deduzi que pudesse ter vindo dos falantes na hora que o rádio desligou e religou novamente. Porém liguei novamente o rádio e dessa vez escutei novamente dois estampidos, desliguei o rádio e quando olhei avistei já bastante fumaça saindo do interior do módulo juntamente com seu interior completamente iluminado de vermelho. Ou seja, tava pegando fogo esta merda! :28:

Desarmei o disjuntor na hora (não desarmou por conta), e na base do assopro apaguei o fogo, quase foi necessário o uso do extintor. Depois do grande susto, me atrevi a armar o disjuntor novamente, com o rádio desligado pra ver se algo acontecia... No ligar já começou a fumaça novamente. :15:

Ou seja, deixo aqui meu total descontentamento com a marca Taramp's, enviarei o módulo essa semana para a assistência, da minha parte, tenho certeza que todas as ligações estavam corretas e tudo estava certo, desde a bitola dos fios usados de 21mm (pede no manual 16mm), até mesmo a impedância de saída dos módulos. Fico imaginando se esse caso ocorre sem que eu visse, se estivesse com os bancos travados e não rebatidos para ventilação, teria pego fogo e eu não teria visto, poderia ter acontecido uma tragédia, sem falar que, como ele começou a pegar fogo novamente, somente pelo fato de eu ligar a energia no mesmo, nem fazê-lo funcionar, quem me garante que ele não podia pegar fogo com o carro lá fechado no estacionamento?

Muito obrigado aos envolvidos da Taramp's, mas vou mandar pra assistência o módulo, porque está na garantia e eu tenho direito, mas assim que voltar para minhas mãos o mesmo será vendido à quem quiser dar confiança a marca, mas eu, Taramp's no meu carro, nunca mais. O carinho meu pela marca, acabou no exato momento que colocou em risco um dos meus bens mais importantes e até mesmo a minha vida.

PLATEADO
GL Member
GL Member
Nome Completo: plateado melarego
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Vectra 96/97 | Branco Ártico - As sonhadas "Eyes Brown"

por PLATEADO » 04 Mai 2015, 14:14

caraca, logo uma taramps fazer isso.. :47: ja usei taramps em um outro som e nunca tive problemas, agr que aumentei o projeto estou usando uma roadstar 1200D.. nada a reclamar tbm.. otima qualidade :88:
vectra gls 99 2.2 mpfi - completo + ar digital + ABS
viewtopic.php?f=70&t=5070

Williams
GLS member
GLS member

Re: Vectra GLS 2.0 1997 - Som: 70% Concluído;

por Williams » 04 Mai 2015, 22:21

PLATEADO escreveu:

caraca, logo uma taramps fazer isso.. :47: ja usei taramps em um outro som e nunca tive problemas, agr que aumentei o projeto estou usando uma roadstar 1200D.. nada a reclamar tbm.. otima qualidade :88:

Exatamente, pensei a mesma coisa. JUSTO UM Taramp's me fazer isso, se tivesse pego um módulo Xing-Ling... Até é válido. Como disse, totalmente decepcionado pela marca.

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)

Re: Vectra GLS 2.0 1997 - Taramp's HD1200, Pegou Fogo!

por serginho_vectra A » 05 Mai 2015, 10:13

Isso pode ter acontecido por falta de bateria, visto que pra um módulo de 1200 ia precisar de pelo menos 120AH de bateria só pra ele, mas acredito mais que seja defeito do proprio aparelho...

Eu prefiro soundigital, foi a marca que mais gostei pra som.

Mas ainda bem que não pegou fogo no carro, isso é um perigo
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

Williams
GLS member
GLS member

por Williams » 06 Mai 2015, 21:00

serginho_vectra A escreveu:Isso pode ter acontecido por falta de bateria, visto que pra um módulo de 1200 ia precisar de pelo menos 120AH de bateria só pra ele, mas acredito mais que seja defeito do proprio aparelho...

Eu prefiro soundigital, foi a marca que mais gostei pra som.

Mas ainda bem que não pegou fogo no carro, isso é um perigo

Impossível, estava sendo alimentado por 250 Ah de bateria no momento e como disse, não estava nem tocando no momento do fogo, apenas trocando o pen-driver do rádio. Sem falar que antes da troca do pen-driver, não estava exigindo praticamente nada do módulo.

Eric Almeida
GL Member
GL Member
Nome Completo: Eric Cerqueira de Almeida
Estado: Bahia
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1996/1997

por Eric Almeida » 06 Mai 2015, 21:19

Isso é relativo, as vezes um módulo xing ling pode tocar por anos sem dá problema, e as vezes uma marca top pode dá defeito logo.
Porém é bem complicado e triste o que aconteceu. Pois o estrago caso não tivesse visto, seria imenso.
Imagem
VECTRA 2000 2.2 - FEIRA DE SANTANA - BA

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por serginho_vectra A » 06 Mai 2015, 22:08

Bateria tava de boa. Eh defeito do aparelho mesmo... Tomara q de tudo certo na troca...

Eu gostei muito da soundigital, se vc for trocar um dia indico eles de boa

Imagem

Imagem

Williams
GLS member
GLS member

por Williams » 06 Mai 2015, 23:13

serginho_vectra A escreveu:Bateria tava de boa. Eh defeito do aparelho mesmo... Tomara q de tudo certo na troca...

Eu gostei muito da soundigital, se vc for trocar um dia indico eles de boa

Realmente, seria imenso, imagina perder todo o carinho dedicado a um de meus bens que considero mais importante, simplesmente por um módulo de potência, sem falar no prejuízo, ou quem sabe até na tragédia que podia ocorrer.

É minha primeira opção pós-concerto do Taramp's. Assim que o mesmo voltar da assistência vai para a venda e que venha um Sound Digital.

Eric Almeida escreveu:Isso é relativo, as vezes um módulo xing ling pode tocar por anos sem dá problema, e as vezes uma marca top pode dá defeito logo.
Porém é bem complicado e triste o que aconteceu. Pois o estrago caso não tivesse visto, seria imenso.

É, realmente é muito relativo. Eu mesmo já usei diversos módulos xing-ling e nunca tive problema com eles, justamente quando resolvi passar para os produtos nacionais e digamos de primeira linha como a Taramp's, acabei me dando mal. Irônico é que eu esperava isso do meu Hurricane Dominator que uso também no carro, porque quando escutava o som alto por um bom tempo, dava pra fritar ovo tranquilo em cima dele, enquanto o Taramp's mal amornava.

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por serginho_vectra A » 07 Mai 2015, 14:38

Hauhau meu hurricane dava pra faze um churras de tao quente tbm kkkk

Imagem

Imagem

Williams
GLS member
GLS member

por Williams » 28 Jul 2015, 01:11

Projeto de Som
Resolução do Transtorno com a Taramp's

Bom pessoal, passei um bom tempo fora e com tempo pra nada, mas vou começar a atualizar as coisas por aqui. Primeiramente começar com o meu tópico polêmico quanto a "grande" Taramp's, demorei quase um mês pra enviar o incendiário para a assistência técnica em São Paulo. Tempo não tava fácil, porém antes já havia entrado em contato com eles por e-mail. Me pediram dados de bitola dos cabos, disjuntores usados, onde era fixado o negativo do módulo, quais falantes eram utilizados no sistema e que descrevesse o acontecido.

Juntei tudo o que pediram e mandei para lá, depois de quase 2 semanas para chegar lá, e mais 1 esperando uma resposta, mandei outro e-mail pedindo informações, me prometeram uma resposta até o final da semana que contactei-os, porém o retorno não aconteceu, e assim fiquei esperando 3 semanas, até que resolvi de novo perguntar o que estava havendo, sempre foram bastante atenciosos, quando contactei eles, tenho que salientar isso.

No mesmo dia pela parte da tarde, os correios chegam na empresa com um pacote endereçado para mim, achei estranho, não esperava por nenhuma encomenda. Quando vi o remetente lembrei do endereço de postagem, haviam mandado o módulo de volta.

Pensei: "Se mandaram o módulo sem concerto de volta sem me consultar foi muita sacanagem", levei pra minha sala, abri o pacote, e lá estava um HD 1200 novinho, embalado no plástico e tudo mais, caixa nova também e com uma nota de concerto com um valor de R$ 281,97.

Enfim, por mais que tivesse gostado da seriedade da Taramp's em "admitir" a falha do equipamento deles, como prometi antes, não quero mais nada da Taramp's no meu carro, do mesmo jeito que ele chegou foi como eu o vendi.

Williams
GLS member
GLS member

Re: Vectra GLS 2.0 1997 - Fogo no Taramp's (Resolução)

por Williams » 15 Ago 2015, 00:15

Manutenções e/ou Revisões
Trocando Vareta Óleo

Olá pessoal, voltando a atualizar a garagem aqui, tenho muitas atualizações pendentes ainda, mas essa semana coloco tudo em ordem. Primeiramente, uma bem simples, a troca da vareta de óleo. Vou ressaltar ela pra deixar minha experiência com o resto do pessoal aqui, que precisa trocar a vareta e como eu, por achar que é um objeto simples, vai se aventurar no mercado paralelo.

Minha dica é NÃO COMPREM! Na minha última revisão que fiz no carro resolvi trocar minha vareta, porque a mesma estava desprendendo a haste metálica do plástico circular onde usamos para puxá-la para fora, pois bem, comprei uma paralela, porque achei que seria tudo a mesma coisa.

Não foi, a paralela que comprei vem com um plástico "mole" que com o calor do motor começa a desfiar, no limpar a vareta com um papel toalha saia pedaços do plástico no papel, maior porcaria, e por fim, depois de não mais que 2 meses de uso, numa dessas de limpar saí com o plástico que faz a medição inteiro no papel, ficou só no ferrinho.

Tive que fazer o que já deveria ter feito antes, comprar uma Genuína.

Imagem
Editado pela última vez por Williams em 16 Ago 2015, 02:33, em um total de 1 vez.

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Vectra GLS 2.0 1997 - Vareta de Óleo

por Arquiteto » 15 Ago 2015, 08:53

valeu a dica williams , e um perigo um treco destes desmanchando dentro do carter

tambem sempre me esforço pra ir de peça originaaaaaaalll

:88:

bruno2000
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Bruno
Estado: Minas Gerais
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por bruno2000 » 15 Ago 2015, 20:10

Arquiteto escreveu:valeu a dica williams , e um perigo um treco destes desmanchando dentro do carter

tambem sempre me esforço pra ir de peça originaaaaaaalll

:88:

Acho que não é só GM...a grande maioria das peças paralelas é MUITO inferior...infelizmente a tendência é só piorar. Ñão temos controle de qualidade rigoroso e ainda temos montadoras especializadas em nos roubar os rins.

Triste constatação, mas também nem me lembro mais as ultimas peças paralelas que coloquei nos meus carros.
Powered by: [b]X Vectra GL 1998 ; X Vectra GLS 1998 ; X Vectra GLS 2000 ; X Vectra Elegance 2008 ; X Vectra GT 2011 ; X Honda Civic LXS 2010 [R.I.P.] ; X Honda Civic LXL 2011; X Honda Fit AT 2014; Now Pwd by Ecotec

Williams
GLS member
GLS member

por Williams » 16 Ago 2015, 02:31

#Partiu Guincho

Se dizem que o primeiro guincho nunca se esquece, no meu caso, o segundo também não... O primeiro contato que o carro teve com o guincho foi quando o transponder da minha chave queimou e o carro não ligava nem por ordem do divido, pior foi eu que quando isso aconteceu, tinha o carro a mais de ano e nem sabia dessa função antifurto do carro.

E o segundo, foi por conta da junta do cabeçote que resolveu abrir o bico. Lá estava eu subindo uma avenida quando sinto de cara uma queda de potência, logo que senti a perda de potência, abaixei o som e abri os vidros e escutei o motor falhando, mas falhando mesmo, não era pouco. Parei em um trevo mal consegui arrancar, o motor estava funcionando em 2 ou 3 pistões, mas pelo estado do negócio deveria estar em 2.

Cheguei no trabalho com muito custo, abri o cabo eu e um dos meus funcionários e parti do principio bobina, cabos e velas eram novos. Todos davam centelha, pensei na bomba, mas a principio não ocasionaria tal fato, pensei em bico entupido, mas geralmente é difícil entupir de não passar nada de combustível, então liguei o carro e acelerei forte e vi o reservatório de expansão borbulhando, pedi pra desligar o carro, baixei o capô e constatei a tragédia. O resultado foi uma ida pra casa de guincho e uma ida pra oficina do mesmo jeito. :61:

No próximo post, as constatações da oficina, ódio do antigo dono, e os agravantes encontrados! :15:

Imagem

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Vectra GLS 2.0 1997 - #Partiu Guincho

por Alez » 16 Ago 2015, 03:15

Recente, passei por uma dessas com collection.

Após uma década de uso subiu no guincho.

E até no guincho é bonito!

mica
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Miqueias Bueno da Silva
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por mica » 16 Ago 2015, 10:19

:47: Que sai tudo bem na manutenção :88:
Garagem: Vectra Elite 2.4 16v 2006 Cinza Trinidad
Acesse viewtopic.php?f=70&t=10400

Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

por Mantenedor » 16 Ago 2015, 10:56

Eu também não tive boas lembranças com guincho , de vectra foi apenas 1 vez , de opala foi também uma vez.
Entre as duas guinchadas a pior foi quando estamos descendo para o litoral , a temperatura do motor subiu rapidamente quando terminamos de descer a serra.
Abastece o sistema com água até o posto mais próximo , mas infelizmente não foi possível , seguir o jeito foi guinchar.
Chegando na oficina aqui em SP. o conserto durou 60 minutos , defeito um selo do motor abriu vazando a água do sistema.
Conserto R$ 40,00 , peça R$ 10,00.
Guincho : R$300,00
Graças a Deus o motor não apresentou maiores danos apenas o selo mesmo ,
este fato aconteceu a 8 anos atrás , desde então graças a Deus não precisei mais! Amém...

Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

Williams
GLS member
GLS member

por Williams » 17 Ago 2015, 00:12

Alez escreveu:Recente, passei por uma dessas com collection.

Após uma década de uso subiu no guincho.

E até no guincho é bonito!

É, são coisas que nós nunca queremos que aconteça para os nossos "filhos" mas infelizmente o guincho está aí pra isso e ninguém está livre dele.

E com certeza, mesmo em cima do guincho, fica sempre bonito. haha'

Mantenedor escreveu:Eu também não tive boas lembranças com guincho , de vectra foi apenas 1 vez , de opala foi também uma vez.
Entre as duas guinchadas a pior foi quando estamos descendo para o litoral , a temperatura do motor subiu rapidamente quando terminamos de descer a serra.
Abastece o sistema com água até o posto mais próximo , mas infelizmente não foi possível , seguir o jeito foi guinchar.
Chegando na oficina aqui em SP. o conserto durou 60 minutos , defeito um selo do motor abriu vazando a água do sistema.
Conserto R$ 40,00 , peça R$ 10,00.
Guincho : R$300,00
Graças a Deus o motor não apresentou maiores danos apenas o selo mesmo ,
este fato aconteceu a 8 anos atrás , desde então graças a Deus não precisei mais! Amém...

Mantenedor/VCD/2.0/16VT.

Eu sou muito cauteloso quanto ao sistema de arrefecimento, porque ele já me aprontou algumas até hoje, um dos principais foi num relato que tem aqui na garagem quanto a uma viagem que fiz pra praia. E ainda estou colocando ele 100% em dia, porque uma vez me falaram que um sistema de arrefecimento ruim é sinônimo de dor de cabeça certa e nessa hoje eu acredito.

Williams
GLS member
GLS member

por Williams » 17 Ago 2015, 00:32

Cabeçote com Corrosão

O título já descreve bem o que passei... Levado o carro para a oficina, já com a certeza de uma junta queimada de diagnóstico. Vem a surpresa, a culpa nem foi da junta foi da própria corrosão. A corrosão do cabeçote era tão "pouca" que um furo da galeria de água, havia aberto tanto que já estava por menos de milímetros das câmaras de combustão.

Não vou xingar tanto os antigos donos do carro, porque confesso, já fui muito negligente quanto ao sistema de arrefecimento. Obviamente que essa corrosão já vem de bem mais tempo do que meus 2 anos que tenho ele. Porém que o carro conheceu aditivo de radiador foi do inicio do ano pra cá, sempre escutei histórias de que em carro que nunca usou aditivo se usasse, iria abrir os furos que hoje eram tampados pela própria ferrugem, até que juntei um fundo para que se desse merda eu tinha como salvar o negócio e coloquei aditivo no sistema.

Enfim, o resultado foi um cabeçote que foi para a retífica para ser feito o preenchimento com solda, plaina e feita uma geral, de válvulas queimadas, sedes, descarbonização e tudo mais.

No quesito mecânica, aproveitei o embalo, e troquei:

- Bomba d'água
- Válvula Termostática
- Sensor de Rotação

Este último por prevenção, pois estava com o cabo ressecado, queria ter posto um Genuíno, porém só encontrei para reposição no mercado paralelo. Antes do final do ano, quando foi realizar minhas viagens mais longas, vou colocar um Bosch no lugar, porque já vi muitos relatos dessa peça quando paralela incomodar bastante.

O serviço completo de tudo, ficou em R$ 280 da retífica, R$ 300 de mão de obra e mais R$ 630 das peças, já incluídos, 5 litros de óleo, filtro de óleo e ar, mais uma mangueira de arrefecimento que não estava das mais santas.

Ou seja, nessa brincadeira, marchei com R$ 1210

Em breve mais atualizações sobre as primeiras impressões sobre o funcionamento do carro após o serviço.

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Vectra GLS 2.0 1997 - Cabeçote com Corrosão

por Thiago Menezes » 17 Ago 2015, 08:48

Complicado quando acontece esses problemas mais ''acentuados'' mas fé que vai ficar tudo bem... :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

347 mensagens