Bom pessoal, quero deixar registrado com vocês aqui, a minha baixa a respeito de um dos acessórios que utilizei no meu carro, na época da compra, escutava falar muito bem dos Amplificadores da Taramp's que era uma marca em ascensão no mercado, que tinha muita qualidade e tudo mais.
Atrelado a um bom design que o mesmo tinha, na minha opinião, efetuei a compra de um novo, um Taramp's HD 1200, por R$ 799,00, pelo mesmo preço, na mesma loja, se eu quisesse, levaria um Sound Digital 2000. Porém depositei a confiança no Taramp's. E ontem, dia 03/05/2015, me veio a cabeça de que se arrependimento matasse...
Estava em um churrasco em família e estava usando o som para animar a festa, estava tocando muito bem, tudo certo. Até que em uma troca de pen-driver, ao acionar o rádio escutei um pequeno estampido vindo da parte traseira dos bancos, olhei para os módulos, bateria, ligações dos fios e aparentemente estava tudo normal, deduzi que pudesse ter vindo dos falantes na hora que o rádio desligou e religou novamente. Porém liguei novamente o rádio e dessa vez escutei novamente dois estampidos, desliguei o rádio e quando olhei avistei já bastante fumaça saindo do interior do módulo juntamente com seu interior completamente iluminado de vermelho. Ou seja, tava pegando fogo esta merda!
.png)
Desarmei o disjuntor na hora (não desarmou por conta), e na base do assopro apaguei o fogo, quase foi necessário o uso do extintor. Depois do grande susto, me atrevi a armar o disjuntor novamente, com o rádio desligado pra ver se algo acontecia... No ligar já começou a fumaça novamente.
.png)
Ou seja, deixo aqui meu total descontentamento com a marca Taramp's, enviarei o módulo essa semana para a assistência, da minha parte, tenho certeza que todas as ligações estavam corretas e tudo estava certo, desde a bitola dos fios usados de 21mm (pede no manual 16mm), até mesmo a impedância de saída dos módulos. Fico imaginando se esse caso ocorre sem que eu visse, se estivesse com os bancos travados e não rebatidos para ventilação, teria pego fogo e eu não teria visto, poderia ter acontecido uma tragédia, sem falar que, como ele começou a pegar fogo novamente, somente pelo fato de eu ligar a energia no mesmo, nem fazê-lo funcionar, quem me garante que ele não podia pegar fogo com o carro lá fechado no estacionamento?
Muito obrigado aos envolvidos da Taramp's, mas vou mandar pra assistência o módulo, porque está na garantia e eu tenho direito, mas assim que voltar para minhas mãos o mesmo será vendido à quem quiser dar confiança a marca, mas eu, Taramp's no meu carro, nunca mais. O carinho meu pela marca, acabou no exato momento que colocou em risco um dos meus bens mais importantes e até mesmo a minha vida.